1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows 7 recém instalado travando (de ter que reiniciar o PC)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Stedile93, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 2198)

1. Boa Tarde Galera,

Sou novo no fórum e não encontrei se outra pessoa já teve o mesmo problema, se haver algum post relacionado, me avisem! =)

Mas enfim, estou com um sério problema com o windows 7, estou com um PC para formatar, e a máquina é ótima, 6GB de memória, Pentium Dual-Core E6500, e tal, e estava funcionando certo mas com os típicos probleminhas de uma máquina que nunca tinha sido formatada e com 2 anos de idade, rsrs.

Fiz tudo perfeitamente certinho, trabalho com isso a bastante tempo já, e sempre que formato, o windows funciona e, do nada, trava, você não consegue fazer absolutamente NADA no computador, só reiniciando manualmente (coisa que eu odeio fazer). Pensei em talvez ser o meu DVD de instalação, gravei outros 2, inclusive, de downloads diferentes pra tirar essa dúvida. Questão de Hardware, não acredito que seja, pois no meu notebook também está acontecendo isso (faz 1 semana que formatei, eu achava que era problema com o note, mas agora vejo que não é).

Preciso entregar essa máquina meio logo (pra ontem), e não tenho mais ideias do que pode ser... já tentei instalar o "Home Premium", "Ultimate", "Professional", mesmo sabendo que não faria sentido, mas nunca se sabe, essas coisas são meio loucas.

Detalhe: Já tentei tanto com um dvd atualizado com o SP1, quanto com um sem o SP1. Ambos, na verdade, com todos acontece exatamente a mesma coisa.

Sei que parece com problema de hardware, mas no meu note, por exemplo, eu tenho o Ubuntu também em outra partição, e roda perfeitamente bem, mas preciso de programas que estão no windows, mas essa é outra história.

Alguém está passando ou já passou por algum problema assim?? Agradeço desde já a todos que contribuírem! :)

2. fmbp

fmbp Power Member

Se percebi, o computador do nada, fica com imagem parada, teclado e rato não funcionam, como se tivesses a ver um filme e metesses em pausa, é isso?

3. Isso mesmo, mas não fica totalmente parado, ele fica lento, mas é TÃO lento que a impressão inicial é que está congelado... Uma vez vi isso acontecer ao instalar um sistema x64, onde o computador suportava só x86, mas não isso tenho certeza que não é o atual problema hehe...

4. fmbp

fmbp Power Member

Eu tenho problemas com uns computadores da HP, mas esses congelam mesmo, e o problema situa-se nas memórias. Tiro-as e voltou a encaixar e deixa de ter problemas.
    Pode ser também do disco que esteja a dar as últimas, experimenta com outro disco para ver se o problema persiste, mas tenta primeira ver se o problema é das memorias.

5. Pois é... já olhei e limpei as memórias, o HD está intacto também.... me ocorreu que talvez seja a minha unidade de disco (onde gravei as mídias) que esteja estragando as mesmas, vou tentar formatar usando um pendrive. Espero que esse último suspiro seja suficiente hahaha

Mas valeu pela força, se der certo, ou não, eu volto aqui para comentar sobre. ;p

6. fmbp

fmbp Power Member

Quando falava em disco, falava no HD, que pode ter sectores estragados provocando essa lentidão quando o sistema operativo tanta aceder a essa parte do HD.

7. É... nem instalando pelo pendrive não resolveu em nada, tentei desinstalar o driver da placa de vídeo, aparentemente tinha resolvido, mas creio que não travou por sorte... enfim...

Não tenho mais ideias, o estranho é que meu notebook tbm está dessa forma... e seria muito estranho dar exatamente o mesmo problema em duas maquinas totalmente diferentes, que antes desta instalação estavam funcionando normalmente, mas precisaram da formatação, e fiz como sempre fiz...

Essa é a segunda vez que estou a escrever esta resposta... haha agora pouco meu note travou e não consegui terminar de escrever. E o engraçado é que é só com o windows que isso acontece... o HD do meu note é novo, pois qdo isso aconteceu, obviamente eu achei que fosse o hd, troquei por um novo, lacradinho, e está a mesma coisa de antes...

Obrigado pela atenção até agora... Mas continuo na esperança de que possamos chegar em alguma resposta para essa estranha situação.

8. Voltando aqui pra relatar os acontecidos...

Pensando que poderia ser algum badblock na partição do Windows no HD (estava particionado com 80GB para o windows e o resto para arquivos) resolvi inverter isso, e deixar a partição de arquivos por primeiro, dessa forma se tivesse algum badblock ele ficaria na partição de arquivos, e os outros 80GB estariam limpos, certo? Não resolveu, o que me leva a crer novamente que não é problema de Hardware. Já estou até desanimado com esse computador. Minha esperança é baixar o Windows 8, mesmo sendo o preview, só pra testar se é o Seven que está de frescura hahaha...

Mas se alguém ainda tiver alguma ideia, ficarei grato se posta-la aqui! =)

Partilhar esta Página