Windows 7 SP1 fica a procurar atualizações para sempre

Instalem manualmente os updates:
Windows6.1-KB3020369
Windows6.1-KB3172605

O problema será resolvido.

Boas;

E é suposto esta mensagem ficar no ecrã quanto tempo?

É que no meu pc isto já esta assim a LARGOOOS minutos.

2ufg45h.jpg


Fiquem bem.
 
Nada disso. Desliguem as actualizações automáticas, reiniciem, e instalem o KB3020369 e o KB3172605 (que foi onde o WU foi actualizado). Depois podem voltar a activar o Windows Update que ele irá encontrar normalmente o que falta.
 
Nada disso. Desliguem as actualizações automáticas, reiniciem, e instalem o KB3020369 e o KB3161608 (que foi onde o WU foi actualizado). Depois podem voltar a activar o Windows Update que ele irá encontrar normalmente o que falta.


Boas;

No link´s que meteste o primeiro (KB3020369) sim senhor no fim da pagina tem links para fazer o download, já o segundo (KB3161608) não encontro maneira de fazer o download dele.

Podem-me ajudar?

Fiquem bem.
 
Boas;

Acho que fiz tudo certo como no video, mas depois aparece-me esta mensagem;

2rvzfyw.jpg


Fiquem bem.
Eu tinha esse erro, mas não tinha instalado o KBKB3020369.

reinicei, forcei as actualizações automáticas, "matei" o scvqualquercoisa; DESLIGUEI DA NET; instalei o KB3172605 e instalou.

está agora a iniciar.
 
Boas;

Também já consegui instalar os dois ficheiros (desligando a net) MAS, liguei agora o windows update, e voltou a isto;

funfav.jpg


Esqueçam, já apareceu os updates, qualquer coisa como 219 actualizações importantes.:facepalm::facepalm:

Obrigado pessoal.

Fiquem bem
 
Sempre que sai uma actualização cumulativa, voltamos a isto...
É normal, depois de uma clean install demorar algum tempo a procurar todas as actualizações necessárias.
Mas chega a ser ridículo já ter tido máquinas a demorar quase 24h a completar o processo porque não sabia qual o rollup necessário...

EDIT: Kudos para o @Alexrd e o @Blue Zee, pelos update. Na máquina virtual que estou a usar, demorou 5min após a instalação dos 2 roll-ups.
 
Última edição:
Boas;

Também já consegui instalar os dois ficheiros (desligando a net) MAS, liguei agora o windows update, e voltou a isto;

funfav.jpg


Esqueçam, já apareceu os updates, qualquer coisa como 219 actualizações importantes.:facepalm::facepalm:

Obrigado pessoal.

Fiquem bem

Já me dei ao trabalho de fazer download de todas essas 219 atualizações. Com o NTLite juntei-as ao win7 iso original "deixei de fora as telemetry" e ficou 5 estrelas. Deu trabalho mas tenho um ISO atualizado
 
Última edição:
Qual é na realidade a vantagem de fazer as actualizações? Já estive muito tempo sem as fazer e não me apercebi que me faltasse nada importante.
Na altura desliguei todas as actualizações e "manualmente" actualizei os drivers individualmente e depois instalei aquelas coisas como o NET.framework, o Silverlight e outro software que costuma vir neste famoso update.
De resto, o pc sempre rolou bem sem o update, eu também só o uso para net (e só sites que conheço), ver filmes, office e photoshop. Depois no Chrome é que uso extensões como o Adblock, Disconnect e WebOfTrust, nem antivirus instalo no PC.
Afinal o que perco eu de facto se não instalar as actualizações?
 
Segurança.
Podes ter uma antivírus mas, se não tiveres o Windows atualizado, é equivalente a zero...
O antivírus é a última camada de proteção do sistema, pois as primeiras são as do Windows, que vão sendo atualizadas pelas atualizações.
 
Mais um aqui. Já tentei várias das soluções apresentadas, isto fica durante horas e nada. Quando fui procurar o problema com a feramente de diagnóstico do update, deu "erro 0x80070057 do windows update".
Segundo uma tabela do suporte da Microsoft, 0x80070057 ERROR_INVALID_PARAMETER O parâmetro está incorrecto

Mas não faço a mínima como resolver o parâmetro.
 
Segurança.
Podes ter uma antivírus mas, se não tiveres o Windows atualizado, é equivalente a zero...
O antivírus é a última camada de proteção do sistema, pois as primeiras são as do Windows, que vão sendo atualizadas pelas atualizações.
Pois, mas é como te disse, eu não as faço e não noto qualquer tipo de diferença com e sem actualizações.

Estive quase 1 ano com o computador sem instalar as actualizações (devido ao problema relatado neste tópico), usei o pc assim e nunca tive qualquer tipo de problema.
Depois de conhecer as soluções aqui apresentadas lá instalei os updates mas como disse, não notei diferença nenhuma.

Provavelmente terá a ver com o facto de eu fazer uma utilização muito segura do meu pc, talvez seja sorte.

Recentemente formatei o pc, fiz uma instalação limpa do W7, e já nem me dei ao trabalho de instalar estes últimos updates, deixei tal como veio a ISO, desliguei a procura de updates e também não meti anti virus.
 
Bem, está resolvido. Agora é só actualizações umas a seguir às outras. Basicamente, como achei aconselhável não apagar cenas de registo sem saber o que fazia, tentei novamente o Update Diagnostic, e surgiu um novo erro, o 0x80070003. Ao pesquisar, fui ter a esta página do suporte da Microsoft, https://support.microsoft.com/en-us/help/910336/windows-update-error-0x80070002-or-0x80070003 e tal como eles indicam, desliguei o Update Automático e apaguei a pasta Software Distribution e todos os seus ficheiros.

Depois instalei KB3102810, o KB3172605 e o KB3179573. (Também tinha o KB3020369, mas penso que foi esse que já estava instalado. Já não tenho certeza).

Seja como for, nunca lá teria chegado sem as informações aqui presentes. Obrigado

Agora é altura de passar ao próximo problema!
 
Back
Topo