Windows 7 Ultimate custa 31,27€ para estudantes e professores.

1º Sim, porque a chave não é de "actualização" (isso nem existe) mas de licença "retail", logo pode ser usada legalmente noutro disco do Windows 7.
2º Se tiveres um disco do tipo retail (comprado numa loja, por exemplo), podes fazer instalação limpa.
3º Não, as actualizações só se fazem de XP/Vista para 7.

Antes de mais obrigado pela resposta!

No entanto para fazer a actualização é necessário primeiro ter um sistema operativo previamente instalado certo? De qualquer das maneiras vou ler o tutorial que está aqui atrás neste tópico sobre o assunto.


Cumprimentos
 
Antes de mais obrigado pela resposta!

No entanto para fazer a actualização é necessário primeiro ter um sistema operativo previamente instalado certo? De qualquer das maneiras vou ler o tutorial que está aqui atrás neste tópico sobre o assunto.


Cumprimentos

Sim, é preciso. Mas se tiveres o disco do tipo retail, então podes fazer instalação limpa.
 
1º Sim, porque a chave não é de "actualização" (isso nem existe) mas de licença "retail", logo pode ser usada legalmente noutro disco do Windows 7.

3º Não, as actualizações só se fazem de XP/Vista para 7.

1º ponto julgo estares enganado, visto que esta chave é uma chave de upgrade... apesar de dar para usar numa instalação de raiz, o seu proposito é o upgrade
Alias, vai de encontro à minha pergunta sobre o teu 3º ponto: esta chave do ultimate não funciona como um Anytime Upgrade do 7?
É que não faz sentido nenhum não poderes utilizar a chave para fazer upgrade ao 7 (seja ele starter, home premium ou professional!)

Alguém mais pode me esclarecer sobre isto?
 
1º ponto julgo estares enganado, visto que esta chave é uma chave de upgrade... apesar de dar para usar numa instalação de raiz, o seu proposito é o upgrade
Alias, vai de encontro à minha pergunta sobre o teu 3º ponto: esta chave do ultimate não funciona como um Anytime Upgrade do 7?
É que não faz sentido nenhum não poderes utilizar a chave para fazer upgrade ao 7 (seja ele starter, home premium ou professional!)

Alguém mais pode me esclarecer sobre isto?

1º Correcto, o propósito era usar a chave para fazer upgrade. No entanto, a licença da chave é RETAIL, logo esta pode ser usada legalmente, tanto numa instalação de raiz, como em 32 bits e 64 bits, desde que seja da mesma versão (HP, Ultimate e etc).
3º O Windows 7 Anytime Upgrade é uma coisa à parte, pois só serve mesmo para actualizar o Windows 7 duma versão inferior, como o HP para o Professional/Ultimate. O Windows 7 Upgrade serve apenas para actualizar do XP/Vista para o 7 e não tem o Windows 7 Anytime Upgrade incluído (é apenas vendido separadamente).
 
tens toda a razao!

bolas, precisava de mudar a versão de um portatil de home premium para professional ou ultimate (questoes de dominio de rede que o home premium nao permite) e não sei o que fazer...

Quero manter os programas que o portatil ja tras, actualizando apenas a versão.
 
Terias que comprar, então, o Windows 7 Anytime Upgrade numa loja, para puderes actualizar do Home Premium para o Professional ou Ultimate. Vê aqui para ficares mais esclarecido quanto às diferenças entre as versões.
 
Última edição:
tens toda a razao!

bolas, precisava de mudar a versão de um portatil de home premium para professional ou ultimate (questoes de dominio de rede que o home premium nao permite) e não sei o que fazer...

Quero manter os programas que o portatil ja tras, actualizando apenas a versão.

Eu tinha a mesma intenção. Parece-me que vou ter de formatar e instalar os xp ou o vista e fazer upgrade. Já agora, não é possível formatar e fazer instalar logo este 7 ultimate? Acabaria por se comportar como uma clean install ou não?

Vou ter é de sacar as drivers todas de novo. E não sei se dá para colocar aquela ferramenta de "formatação" do windows para inicial como é possível agora com dvd's de recuperação etc, ou se vou ter de formatar sempre de origem quando tiver problemas...


Cumprimentos

Obrigado
 
Boas


Tenho um windows ultimate para instalar no meu net portátil, só que por falta de tempo ainda não o fiz. Só que me disseram que esta versão ultimate não trás o starter, que era o que eu queria. Alguém é capaz de confirmar antes de eu abrir o produto pois senão tem o windows 7 starter, não me serve para nada.

Obrigado
 
Boas


Tenho um windows ultimate para instalar no meu net portátil, só que por falta de tempo ainda não o fiz. Só que me disseram que esta versão ultimate não trás o starter, que era o que eu queria. Alguém é capaz de confirmar antes de eu abrir o produto pois senão tem o windows 7 starter, não me serve para nada.

Obrigado
Claro que não, se é Ultimate, não é Starter.
Esta promoção é para clientes do e-Escolas, e-Professores e e-Oportunidades e, que eu saiba, não existem nestas campanhas, netbooks a 150€.
 
Há uma nova campanha da Microsoft:

Windows 7 Professional com campanha exclusiva para estudantes


A Microsoft Portugal lança uma nova campanha promocional dirigida exclusivamente a estudantes que possibilita o upgrade para o Windows 7 Professional, na versão portuguesa, por apenas 35€. Para aceder a esta promoção exclusiva e obter todas as informações de adesão, basta aceder a www.microsoft.com/portugal/estudantes.

Esta oferta, em vigor até ao final de Janeiro de 2011, visa apoiar alunos em todo o país de diversas Universidades e Escolas Superiores, que recorrem diariamente à última tecnologia para desenvolver trabalhos e melhorar a sua aprendizagem. Com o Windows 7 Professional, os alunos podem agora também ligar-se facilmente à rede da sua universidade ou escola superior. Para aceder a esta campanha, devem estar obrigatoriamente inscritos em pelo menos metade da carga curricular do curso

O Windows 7 Professional inclui todas as funcionalidades disponíveis no Windows Home Premium, bem como todas as ferramentas indispensáveis ao trabalho universitário. Este software permite que os alunos se liguem facilmente à rede da escola através da funcionalidade de adesão a domínios. O modo Windows XP permite ainda executar vários programas de produtividade do Windows XP, enquanto que a execução automática de cópias de segurança possibilita recuperar facilmente os dados da rede doméstica.
 
Back
Topo