1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows 7 Ultimate - Problema com teclado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Golden Eagle, 9 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 858)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Primeiro que tudo uma boa tarde a todos,

Passa-se o seguinte, o Magalhães 2 do irmão da minha namorada ganhou vida própria no teclado..basicamente, à umas semanas para cá que o teclado deixou de funcionar correctamente, apenas funcionavam algumas teclas e mesmo essas estavam desconfiguradas (o G, por exemplo, era o espaço).

Acontece que o puto tinha posto uma password e como tal não conseguia entrar no utilizador dele, quando ela me explicou o que se passava eu imediatamente assumi que o teclado tivesse ido à vida, mas depois quando estive com o portátil percebi que não...isto porque tentei contectar um teclado USB e a situação era exactamente a mesma, isto é, o teclado não funcionava...lembrei-me então de fazer uso do Caixa Mágica para ver se funcionava...após alguma insistência (porque nem no GRUB o teclado trabalhava, só carregando na seta para baixo desde o momento do POST) entrei no Caixa Mágica e, surpresa a minha, ambos os teclados (o do PC e o USB) funcionavam sem qualquer problema.

Visto isso, levei o computador para casa e com recurso a umas artimanhas (fiz o restauro através de outro PC) consegui meter o Windows como veio de fábrica. Reiniciou e tal, tudo fantástico..chegava ao GRUB e pimba, não funcionava..fiz o tal truque das teclas e consegui arrancar para o Windows...já no Windows verifiquei que o problema estava resolvido...ou pensava eu que sim.
    Instalei as actualizações, reiniciei e, choque o meu, estava igual..as teclas não funcionavam outra vez..decidi então levar as coisas mais a sério e formatei o computador, removi o Caixa Mágica e instalei o Windows 7 Ultimate de raiz. A instalação correu sem qualquer problema, meti a chave, configurei tudo e instalei as actualizações que foram pedidas (83). Estava extremamente satisfeito por estar tudo a funcionar..até que reinicio o PC e voltou tudo ao mesmo..teclado não funcionava..num momento de desespero liguei o teclado no ecrã e, surpresa a minha, o teclado físico funcionava outra vez..
    Instalei os programas todos e, quando reiniciei, estava novamente sem funcionar..como já era tarde, decidi instalar o Service Pack 1 já que estava mais que visto que a culpa era do Windows, ou melhor, de uma das suas actualizações...deixei-o de noite a fazer isso e quando acordei fui ver o resultado..tudo igual...após reiniciar o teclado deixa de funcionar...

Resumindo a situação..existe uma actualização qualquer do Windows 7 que está a deixar o teclado (ou melhor, o software que o controla) completamente desnorteado, sendo que a solução para isso é abrir e voltar a fechar o teclado no ecrã..

Já tentei tudo o que me lembrei e nada funcionou..vim aqui numa ultima tentativa de tentar resolver o caricato problema.

A todos um grande obrigado,
    The_Golden_Eagle

2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Não me parece que seja do Windows, visto que no GRUB também tinhas problemas.

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não me lembrei desse facto..associei ao Windows por ele na BIOS e no Caixa Mágica funcionar perfeitamente..e agora no Windows também desde que ligue e desligue o teclado no ecrã..mas de facto tens razão..alguma sugestão ?

Obrigado

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

O esquisito é isso não acontecer na BIOS nem na Caixa Mágica. Será que foi apenas uma daquelas alturas em que isso não acontece, como no Windows? Estou inclinado para que seja algum mau contacto que exista no hardware. Agora o quê não te sei dizer...

5. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

tenta ver se encontras virus ou malwares

posta ai as atualizaçoes que instalas-te...

Última edição: 9 de Maio de 2012
  6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Não me parece ser vírus, caso contrário o GRUB não seria também afectado.

Partilhar esta Página