Windows 7

Status
Fechado a novas mensagens.

Nuno Brito

Power Member
Já temos alguns resultados visíveis daquilo que se pode esperar na versão 7 da plataforma NT
- que neste momento avança na versão 6 usada no Vista.

http://arstechnica.com/news.ars/pos...ws-7-taking-shape-meet-the-minwin-kernel.html

O que esperar?

Uma versão revista desde a base na qual a performance se torna a principal preocupaçã.

Qualquer pessoa repara que nestes últimos anos desde que o NT 4 no windows 2000 foi lançado com a preocupação da melhoria da performance com base na simplicidade do próprio sistema operativo que temos assistido aos excessos de ter um verdadeiro mamute a correr dentro das nossas máquinas e a obrigar a usos de disco e RAM astronómicos em relação àquilo que já era possível fazer há bastantes anos com máquinas bem mais humildes.

O NT5 (XP e Server 2003) ainda são medianos mas com o Vista (NT 6) - por que razão é preciso ter 1Gb de RAM só para correr um SO?

---------------

Por estes motivos aparece o NT 7 que corre neste momento com 40Mb de RAM sem ainda ter adicionado a interface gráfica, no entanto é animador ver este tipo de preocupação, vamos ver o que sai na rifa desta vez.. :)

w7.jpg


Este artigo também foi mencionado aqui.
 
Repost. Já foi apresentado à malta pelo Romani48 aqui ;)

Vamos ver o que nos traz o Win7 (estou muito céptico em relação ao vista, confesso, e não sinto minimo de interesse em largar o XP para embarcar no Vista)
 
Obrigado pelo link, não queria repetir notícias - procurei no fórum antes mas este software não aceitava "Windows 7" por causa do "7" não ter pelo menos 4 caracteres..
:x2:

O XP ainda funciona bem para a maioria dos casos - e o que vimos desde Janeiro é que são os novos portáteis que puxam o Vista para o mainstream mesmo que isso implique um rendimento de caca e os atafulhem de software terrível - belos negócios imagino eu.. ;)


Quando foi a mudança do 3.11 para o 95 parecia uma correria para um mundo novo, do 98 para o XP idem aspas (nem menciono o ME) - mas agora é simplesmente triste ver tanta gente obrigada "conformar-se" com este SO novo.


Vou colocar uma velinha à janela para desejar melhor sorte à nova geração NT. :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo