Windows 8.1 - Dúvidas Gerais

Esse KB3000850 é o update dos 700 Megas? eu não sei se foi por culpa dele, mas de há uns dias para cá grande parte das aplicações Modern que tinha deixaram de funcionar correctamente. Por exemplo, se tentava abrir a do Correio ela "abria" mas não ficava em fullscreen, não mostrava nada. O mesmo acontecia com várias outras apps, incluso com aquelas que nada tinham a ver com a Microsoft, como a Track Series.

Após algumas reinstalações desisti e apaguei todas as apps e atalhos criados com o OblyTile. Deixei de usar o Modern UI para passar a usar o "glorioso" menuzinho Iniciar do Classic Shell. Mas sabem que? sinto enormes saudades do Modern e todos os atalhos que tinha nele. Sinto falta das informações e da beleza que tinha. Questão de hábito...

...e ontem a minha mãe, notando a falta do botão para desligar o computador no local habitual, desligou o PC não pelo menu iniciar mas sim pela charm, que ainda estava activa.

PS: se um dia destes surgir uma actualização por parte da Microsoft que corrija o problema surgido com a KB3000850 volto ao Modern.
 
Que raio o que trazia esse update?
Eu com a Microsoft já aprendi a deixar me andar, updates opcionais, deixo-os estar, quando forem mesmo necessários eles passam a prioritários :)
 
Hoje tinha uns novos updates no Windows Update. Além do tal opcional de 700 megas, haviam dois novos, também eles opcionais.

Instalei tudo o que tinha a instalar, incluindo novamente o tal KB3000850 que me estava a dar problemas. Não me perguntem porquê, mas agora o 8.1 funciona devidamente. :hehehmn:
 
Depois destes updates, tenho visto pequenos artefactos visuais no Surface Pro 2. É algo raro e basta passar o rato em cima que passa. Para compensar, parece-me que a autonomia aumentou!
 
Acabo de atualizar do Windows 8 para o 8.1 num destkop.

Depois de algum tempo, terminou a atualização, mas ao reiniciar surge "reboot and select proper boot device..." e não sai dali. Já fui à UEFI e, aparantemente, está tudo normal. Também reparei num barulho, possivelmente vindo do disco.

O que poderá ser?
 
Menos
Acabo de atualizar do Windows 8 para o 8.1 num destkop.

Depois de algum tempo, terminou a atualização, mas ao reiniciar surge "reboot and select proper boot device..." e não sai dali. Já fui à UEFI e, aparantemente, está tudo normal. Também reparei num barulho, possivelmente vindo do disco.

O que poderá ser?

Se o barulho parece vir no disco, e ao reiniciar ficas preso no boot, tens todos os sinais do disco a falhar.

Utiliza um qualquer programa que dê para ver a saúde do disco (que leia o SMART).

E não perdes nada em correr o chkdsk (encontra e tenta reparar sectores danificados no disco.):

Abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve "chkdsk /r". É capaz de demorar umas horas. Se o teu disco estiver divido em várias partições, corre em cada uma delas.

Podes sempre tentar ligar o disco noutra porta SATA e até mesmo mudar o cabo.
 
Menos


Se o barulho parece vir no disco, e ao reiniciar ficas preso no boot, tens todos os sinais do disco a falhar.

Utiliza um qualquer programa que dê para ver a saúde do disco (que leia o SMART).

E não perdes nada em correr o chkdsk (encontra e tenta reparar sectores danificados no disco.):

Abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve "chkdsk /r". É capaz de demorar umas horas. Se o teu disco estiver divido em várias partições, corre em cada uma delas.

Podes sempre tentar ligar o disco noutra porta SATA e até mesmo mudar o cabo.

A BIOS ja nao reconhece o disco, nem numa pen drive com Linux.

Ja tentei mudar de porta, inclusive de cabo tb.
 
Mas compras te só o disco na *****, ou compras te pc inteiro. Se foi inteiro e está na garantia, leva-o todo, porque se abres para retirar o disco, eles invalidam a garantia
 
Mas compras te só o disco na *****, ou compras te pc inteiro. Se foi inteiro e está na garantia, leva-o todo, porque se abres para retirar o disco, eles invalidam a garantia
Todo o PC. Abri-o para mudar o cabo e de porta SATA, apenas. Nao retirei o disco nem fiz qualquer alteracao..
 
@jmmm: Se não tinha nenhum selo de segurança da garantia, em princípio não há problema. Se há algo visível de que o PC foi aberto, podes ter problemas. Depende das pessoas que apanhares no processo...
 
Uma coisa estranha que nunca me tinha acontecido. Ontem de noite em vez de desligar o Portátil (Windows 8.1) meti a hibernar (não é habito colocar a hibernar, mas já o fiz algumas vezes) e hoje de manhã não ligava à Internet. Como funcionava no resto, nem liguei muito, apesar de ver outros PC ligados à mesma rede com Internet. Suspendi o Portátil e quando o ligo, encravava por todos os lados, até para criar uma pasta bloqueava e não criava, nunca o tinha visto assim. Reiniciei o PC duas vezes e continuava sem ligar à Internet e a bloquear muito. Farto daquilo, tirei a bateria, puxei o cabo da energia e desliguei mesmo assim. Quando o liguei de novo estava completamente normal, ligou à Internet, tudo normal. Não faço a mais pálida ideia do que se poderá ter passado e até agora está bom. Apesar de não hibernar muito o PC, foi a única coisa que fiz de diferente e deve ser a causa do problema. Então não se pode hibernar o PC em vez de o desligar ?? Apesar de desligar sempre fiquei com esta duvida.
 
Back
Topo