Windows 8.1 - Dúvidas Gerais

@ACCA: Vai às opções de energia do Windows, do lado esquerdo está "Escolher o que fazem os botões para ligar/desligar", clica em "Alterar definições que estão atualmente indisponíveis", e tira o visto do "Ativar arranque rápido".

Esta função causa alguns problemas em PC's que não foram feitos para o 8/8.1. Mesmo que não resolva o problema do hibernar, a função "encerrar" já tem o mesmo efeito de desligar o PC da tomada.

Quanto ao problema do hibernar, se não ficar resolvido com isto, muito provavelmente são drivers. Se da placa wifi ou outra coisa qualquer é difícil de saber, mas atualiza tudo e no caso de já teres tudo atualizado, não perdes nada em experimentar drivers mais antigos na placa Wifi.

E já agora, porque isto resolve alguns problemas, abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve:

"SFC /SCANNOW"

Se aparecer algum erro, corre de seguida:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Pode também ser alguma falha de hardware. Dúvido, mas é possível...
 
Desde já obrigado pela disponibilidade @Seketh .
Fiz o que disseste e acusou ficheiros corrompidos pelo que usei os dois comandos. No fim disse que os ficheiros corrompidos foram reparados e que a operação foi completada com sucesso.
Para actualizar os drivers posso usar aqueles programas que existem para o efeito ? Ou existe uma maneira mais eficaz ?
Tem piada que sempre achei que o wifi tinha algum tipo de defeito porque às vezes, sem motivo aparente, a placa wireless desaparece do PC e só após reiniciar é que ela volta. Já enviei um email para a marca com uns print's e eles apenas disseram para formatar, mas mesmo assim continua igual. Já agora anexo os print's que na altura enviei:

Com o problema:
Problema_PC_2014_09_11_15_30_57_UTC.jpg
Após reiniciar:
Ap_s_Reiniciar_2014_09_11_15_30_57_UTC.jpg
Nunca cheguei a saber o que é isto, já actualizei os drivers com um programa, mas fica sempre na mesma (dai a pergunta de cima).
 
@ACCA:
Os drivers de preferência devem ser os do fabricante, excepto se forem demasiados antigos ou não foram feitos para o 8.1. Os programas de drivers não são de confiança, na minha opinião acaba por ser um bocado lotaria.

Numa pesquisa rápida pela net, encontrei outros Acer com o mesmo problema. Nas definições do Windows 8 tens o modo de avião, pelos vistos desligar e ligar o modo de avião, e não a placa wifi, resolve o problema.

A solução para este problema é uma atualização do BIOS. Vê se para o teu modelo não existe um BIOS mais recente na página de suporte da Acer. Mas cuidado, lê tudo muito bem e segue os passos que eles indicarem, uma falha no flash de BIOS e o portátil morre. Nos dias de hoje é difícil acontecer, mas todo o cuidado é pouco!
 
O problema é que quando o ligo ele vem logo com o problema de não ter a placa, a placa não desaparece com o PC ligado. Só após reiniciar é que volta ao normal. Por acaso nunca tinha visto problemas semelhantes em Acer, mas vou pesquisar melhor. Isso da bios tenho um pouco de medo de fazer, pelo que em princípio não vou arriscar. Obrigado pela ajuda!
 
Já pesquisei e não encontro resposta.

Alguém sabe onde posso encontrar a iso (se é que existe) do Windows 8.1 com os seus updates mais recentes (pelo menos com aquele update que coloca,por defeito, como tela inicial o ambiente de trabalho ao invés do menu iniciar)?

Eu tenho o Windows 8 original, em disco...comprei-o assim que saiu no mercado (fui daqueles que teve direito ao W8 por 14.99 por ter comprado um portátil com W7 há pouco tempo)...o problema de ter esta versão é que quando o quero instalar perco literalmente horas com os updates para além de ser obrigado a fazer algo que não gosto que é criar a tal conta MS para aceder à store e sacar o W8.1

Alguém sabe onde arranjar uma Iso recente para assim criar um cd e utilizar a minha chave original?
 
Boas,

Estou em vias de comprar um PC numa loja alemã, q ja vem com o Windows 7 Pro mas que traz a possiblidade de instalar o Win 8.1
Na descrição do sistema diz mais ou menos isto (em alemão):
Windows 7 Professional 64 preinstalled through downgrade rights in Windows 8.1 Pro 64

A minha duvida é, quando for a instalar o 8.1, dá pra escolher uma lingua qualquer, certo? Queria em vez do alemão, escolher o Português...
 
Eu andei muitos anos com o windows 7. Com o fim do suporte vou imigrar para o windows 8.1.
Estou neste momento a fazer testes do windows 8.1 home (para o portatil) e windows 8.1 pro para o computador fixo, em modo virtual.
A minha ideia é criar a versão do windows 8.1 o mais actualizado possível aproveitando as actualizações que estou a instalar em modo virtual e criar um DVD actualizado. Poupando assim mais de 2 GBs de actualizações.
 
Yap, nos WindowsPhone foi igual, assim que veio o 10, tudo ficou super lento. No meu Surface, fazia swipe no lado direito e aquilo era instantâneo e seguia o dedo. Agora? O gesto apenas finge que carrega num botão, porque o painel demora 1-5 segundos a abrir.
 
Back
Topo