Artigo Windows 8 128bit ?

Olha que não...
Por exemplo, tu com o jogo da xbox360 não consegues joga-lo no PC. Acho que nem existe emulador para tal.

Mas se forem port, aí sim. Já começam haver aos montes.

Pode não existir..por enquanto...
É tudo questão de alguns programadores perderem tempo a desenvolver emuladores, e como é processo de emulação vai sempre ser necessário um amáquina bem potente para correr decentemente esse emulador... Mas impossível não é, é apenas questão de tempo...
 
Então se a PS2 já sai aos anos, e um emulador de jeito que dê a 101% acho que ainda não os há.

Claro, nada é impossivel. Mas neste caso é bem difícil.
 
Pode sair daqui a uns anos processadores de 128 bits que consigam trabalhar nestes Windows, o artigo deve referir-se aos bits dos processadores e não das gráficas, mas era bom que fosse da gráfica, porque não sei se trarão algumas incompatibilidades os SO's de 128 bits.
 
Evolução constante a caminho de um nada tecnológico por enquanto pois ainda não temos nada de plausivel com 64 quanto mais com 128.

Claro que um dia todos os sistemas serão uma evolução e os 64b e os 32b vão parecer obsoletos... (na epoca dos 16bits nao se pensava nos 64 sequer xD).

Vamos ver no que vai dar, o que é certo é que vai ser mais dinheiro para gastar e inovações não serão tantas assim que compensem um investimento desse género.
 
Windows 8?
Deixem-se disso. Quando tiver que sair logo sairá.

Gozem bem este Windows 7, vivam o presente e não sejam tão futuristas.
 
Pergunta: Já existem processadores 128-bits? A lenda da AMD é também confiável? Acho que a Intel estaria com a Microsoft para lançarem juntos um PC desses, além disso dos 120 gbs que um 64 bits suporta de RAM nunca se atingiu essa meta num PC. Mal chego aos 16gbs.

Mesmo assim vejo o como a tecnologia vem evoluindo rapidamente.

Windows 8?
Deixem-se disso. Quando tiver que sair logo sairá.

Gozem bem este Windows 7, vivam o presente e não sejam tão futuristas.

Nesta questão o maior "?" não é o novo SO e sim a existencia de uma nova arquitetura para processadores.
 
Última edição pelo moderador:
Creio mais fácil a Intel obrigar a Microsoft a criar novos SOs 128 doque a Microsoft fazer isso com a Intel, e mesmo assim só vou aderir a essa tecnologia quando as Mobos aguentarem 6 soquetes de RAM e baratearem as RAMs de 8gbs.
 
Pergunta: Já existem processadores 128-bits? A lenda da AMD é também confiável? Acho que a Intel estaria com a Microsoft para lançarem juntos um PC desses, além disso dos 120 gbs que um 64 bits suporta de RAM nunca se atingiu essa meta num PC. Mal chego aos 16gbs.
64 bits tem espaço de endereçamento para cerca de 17 milhões de terabytes. A ideia aqui não é a parte da ram, mas sim das instruções que são possíveis com 128 bits.
 
os 128 bits têm vantagens mas só para grandes processamentos com muita informação, da mesma maneira que os 64 bits têm. Faz sentido algo assim só para aumentar o número de registos para calculos de grande precisão, uma das grandes vantagens de meter um cpu 64bits a correr código 64 bits é ter mais registos à disposição do programa, e isso pode fazer uma grande diferença.

A amd já pensa em incluir registo 128 bits (não ligados às instruções SSE) nos próximos cpu's.

[offtopic]
E a emulação não tem relação nenhuma com os bits que uses. Se a plataforma que estas a emular é tão diferente é normal que para processar 1 instrução tenhas que executar uma dúzia delas, não são os registos maiores ou mais memória que vai resolver a emulação. E para quê emular a Xbox360? A sdk dá para fazer ports quase directos para o windows, e correm bem mais rápido nos pc's. Qualquer pc hoje em dia já é várias vezes mais potente que as consolas. Nem a PS3 faz sentido emular. Too much work for nothing. [/offtopic]
 
Qualquer pc, não é bem assim. Talvez um topo-de-gama completo, e com uns quantos extras, mas na generalidade, as consolas são mais potentes que os computadores, isto em poder bruto, a diferença é que os pcs fazem vários tipos de tarefas, enquanto as consolas estão optimizadas para um determinado objectivo. Fim de OF

Existe alguma regra que obrige a atingir 1º o limite de RAM possivel, antes de se passar ao proximo patamar?
Isso não faz sentido, uma vez que o crescimento da capacidade de suporte de RAM é exponencial, o que levaria a que se tenha de esperar cada vez mais tempo por processadores no novo patamar. Não aproveitando outros beneficios desses patamares.
 
"64-bit CPUs have existed in supercomputers since the 1960s and in RISC-based workstations and servers since the early 1990s"

se o mercado empresarial ja tem o 64bits há quase 50 anos e o mercado domestico só o tem a "meia" dúzia de anos, tudo me leva a crer que já existem processadores 128bits há anos...se não fossem ora as gráficas ora os cpu's ora o software a exigir ainda estaríamos com os PC1 da oliveti ( o meu primeiro comp hehehe um espectacular 087/086 com 640kb de ram sem disco duro... ) por isso 128bits? força, e deveriam lançar os 256bits ja em 2020... assim força o resto a manter-se actual...
 
Qual e a difrença de usares um cpu a X86 e X64 ?
A difrença de X128 deve ser mais rapido na leitura do cpu e ram ! :x2:

:facepalm:

o que é que isso tem a ver? NADA!

neste momento já tens os i7 com um link de 192bit para as memórias (o tal triple channel)

desde cerca do ano 2000 quando sairam as ddr que cada dimm tem um canal de 64bit e na altura cpu 64 bit ainda eram um "mito".
 
:facepalm:

o que é que isso tem a ver? NADA!

neste momento já tens os i7 com um link de 192bit para as memórias (o tal triple channel)

desde cerca do ano 2000 quando sairam as ddr que cada dimm tem um canal de 64bit e na altura cpu 64 bit ainda eram um "mito".

Não era um mito porque o modo de endereçamento e os registos dos CPUs nessa altura já eram de 64bits, apesar de as instruções serem calculadas a 32bits. Operações de 32bits para operandos de 64bits pode parecer estranho, mas se pensarem em overflows e operações como multiplicações, então começa a fazer muito sentido.
 
128bit só se for mesmo para efeitos de Marketing... Ainda estamos longe dessa meta (apesar de também não saber para quando o Windows 8 vai sair)

Ainda nem estamos a funcionar bem com 64 e já estão a querer dar outro salto??
 
Mas quando olhamos para o mundo das consolas, existem consolas de 16 a 256 bits (PS3)? Sei que a PS2 era de 128 bits. Isso não tem a haver com os respectivos processadores?

Se sim, não seria assim muito anormal um processador de 128 bits para PC


Não sei se estou a dizer algo completamente estúpido portanto desculpem a ignorância,
 
Mas quando olhamos para o mundo das consolas, existem consolas de 16 a 256 bits (PS3)? Sei que a PS2 era de 128 bits. Isso não tem a haver com os respectivos processadores?

Se sim, não seria assim muito anormal um processador de 128 bits para PC


Não sei se estou a dizer algo completamente estúpido portanto desculpem a ignorância,

esses 128bits eram de cor nao de processamento ;)
 
Back
Topo