Artigo Windows 8 128bit ?

Claro. Mal de nós.
Num passado recente, ninguém imaginava que hoje em dia era os 32b que iam reinar. (na altura só se falava nos 16b)
Hoje em dia só se fala em 32b, amanha já se vai começar a falar muito mais do 64b. E assim sucessivamente.
 
mas o software qe está a sair agora a maioria já tem suporte a 64 bit

E ainda bem :P

É claro que para a maioria de nós o software a 64bits é algo "limitado" a uma ou outra aplicação mais poderosa.

Agora se imaginarmos por exemplo uma empresa que tenha comprado o Autocad 200x, que era somente 32bits, com 20 licenças não se vai dar ao luxo de este ano comprar o 2010 somente por causa dos 64bits...
 
Agora se imaginarmos por exemplo uma empresa que tenha comprado o Autocad 200x, que era somente 32bits, com 20 licenças não se vai dar ao luxo de este ano comprar o 2010 somente por causa dos 64bits...

Pra não dizer que entre as 2 versões, a 2009 é bastante mais estavel e leve, 64 bit ou não :) Aliás, desde a versão 2k7 que as acho ridiculamente pesadas e instaveis.
 
128bit :o que abuso
eu tenho um processador compativel com 64bit e nem mesmo assim meto x64 nisto..com meia duzia de aplicaçoes que o "average tuga" usa que existem em 64bit..

há quem meta 64bit mesmo so para ter 4gb de ram..e calhando so 10-20% dessas pessoas e que usam o total de ram que têm..
tudo bem que deveriamos começar a ir para 64bit..mas so quando começarem a existir mais programas 64bit porque por enquanto calhando 99% dos programas sao 32bit (volto a referir, programas que se usem no dia-a-dia)
Nos servidores a historia é outra, tal como nos PCs de trabalho em edição/modeling 3d e aplicações que puxem muito..

btw nunca usei S.O 64bit, mas ele n usa mais %ram em idle em relacao a um 32bit? e que da-me essa ideia tambem..para além de calhando ser um bocadito mais instavel que 32bit..
 
btw nunca usei S.O 64bit, mas ele n usa mais %ram em idle em relacao a um 32bit? e que da-me essa ideia tambem..para além de calhando ser um bocadito mais instavel que 32bit..


puxa mais um bocadinho de RAM sim, mas eu nao acho mais instavel que o 7 de 32bit. Eu uso as duas versões (my system)
 
Instabilidade não tem nada a ver com o sistema ser 64bits ou 32bits... tem a ver sim com a qualidade do mesmo e do que se está a correr nele...
 
128bit :o que abuso
eu tenho um processador compativel com 64bit e nem mesmo assim meto x64 nisto..com meia duzia de aplicaçoes que o "average tuga" usa que existem em 64bit..

há quem meta 64bit mesmo so para ter 4gb de ram..e calhando so 10-20% dessas pessoas e que usam o total de ram que têm..
tudo bem que deveriamos começar a ir para 64bit..mas so quando começarem a existir mais programas 64bit porque por enquanto calhando 99% dos programas sao 32bit (volto a referir, programas que se usem no dia-a-dia)
Nos servidores a historia é outra, tal como nos PCs de trabalho em edição/modeling 3d e aplicações que puxem muito..

btw nunca usei S.O 64bit, mas ele n usa mais %ram em idle em relacao a um 32bit? e que da-me essa ideia tambem..para além de calhando ser um bocadito mais instavel que 32bit..

Cof Cof melhor performance do CPU Cof Cof
 
Cof Cof melhor performance do CPU Cof Cof

pronto ja vi que n e instavel..mas..isso da melhor performance do CPU nota-se? ou é mesmo so para "benchs"..aquelas diferenças de <10%..

um dia destes hei de meter o 7 x64 aqui nisto..

ou seja..na vossa opinião..compensa formatar isto so para meter o 7 x64?
 
pronto ja vi que n e instavel..mas..isso da melhor performance do CPU nota-se? ou é mesmo so para "benchs"..aquelas diferenças de <10%..

um dia destes hei de meter o 7 x64 aqui nisto..

ou seja..na vossa opinião..compensa formatar isto so para meter o 7 x64?

Conforme o que fizeres no computador e conforme o software que usares...
 
Ja ando com o 7@64 faz tempo. Claro que a aplicação que uso mais é o firefox, que é 32bit, lol
Mas de instabilidade não tenho razões de queixa. :)
 
Última edição:
eu ainda ando de 32bit ja tive o x64 como uso o pc para jogos mais antigos perdia fps em todos eles no 7 x64 quanto ao cpu é verdade que rende mais mas apenas se o Software for para 64bit
 
lá me decidi a converter para o 7 x64..sinceramente..n noto assim grandes diferenças no dia-a-dia..
e por acaso até estava enganado em relação à estabilidade..
até agora 0 problems..e instalei isto na 4a feira passada..
 
Back
Topo