windows 8 86x p/ windows 8 64x

danfergo

Power Member
Boas pessoal,
ontem instalei o windows 8 de 86x mas passado um pouco abrir um programa que tinha aqui para ver os componentes do pc e descobri que o meu processador atom era de 64bit.
Tentei fazer update do windows para 64bit mas ele n me deixa pq diz q n o posso fazer a partir dum sistema de 32bit.
Não tenho drive de CDs e alem disso gostaria de fazer só update para manter tudo como está - ficheiros / defenições etc . como posso fazer?
 
Boas pessoal,
ontem instalei o windows 8 de 86x mas passado um pouco abrir um programa que tinha aqui para ver os componentes do pc e descobri que o meu processador atom era de 64bit.
Tentei fazer update do windows para 64bit mas ele n me deixa pq diz q n o posso fazer a partir dum sistema de 32bit.
Não tenho drive de CDs e alem disso gostaria de fazer só update para manter tudo como está - ficheiros / defenições etc . como posso fazer?

Tens que ter uma versão do Windows 8 x64. Se fizeste a compra online, o instalador do Windows 8 fez o download da versão x86.

A solução seria instalar o Windows 7 x64, voltar a correr o instalador para fazer o download do x64 e instalar...

Não precisas de drive DVD, tens o Windows 7 USB Tool, podes gravar o .iso para um pen e instalar a partir dai.
 
Boa tarde. Antes de mais, muito obrigado Seketh, eu fiz instalação personalizada avançada escolhi a particao pa instalar e consegui instalar o x64 a partir do x86, mas fiquei com tudo na pasta windows.old.
mas agora estou com uma duvida sobre o SO que deveria ter instalado - pq o audio parece-me meio estranho .

O portatil em questão é um Compaq mini 700ep . Deveria ter instalado o x64 ou o x86 ?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&docname=c02704379
 
na minha opinião nao faz sentido memhum instalar o windows x64 numa maquina com apenas 1GB de RAM....por varias razões:

1. os sistema de 64bits consomem mais memoria, logo instalar um SO x64 numa maquina com menos de 3 ou 4GB acaba por torna-la mais lenta....

2. os programas de 64bits ainda sao poucos e a maioria iria necessitar de bem mais que um Atom para puderem correr em condições, logo nao ias poder usa-los a mesma...

3. os fabricantes de portateis nao sao la muito generosos no que diz respeito a fornecer drivers para SO diferentes daqueles que havia na altura que o portatil foi posto a venda.... no caso do Win8 x86 os drivers do win7 x86 deverão funcionar quase todos bem....no caso do win8 x64 ias precisar ou de drivers feitos de raiz para esses SO ou para o win7 x64 coisa que nao existe no teu portatil logo o fabricante nao fornce os drivers....tendo tu que te contentar com os drivers genericos que vem no SO os quais nem sempre conseguem tirar todo o partido do hardware...


por estas razões aconselho-te a usar o win8 x86 ao inves do win8 x64
 
na minha opinião nao faz sentido memhum instalar o windows x64 numa maquina com apenas 1GB de RAM....por varias razões:

1. os sistema de 64bits consomem mais memoria, logo instalar um SO x64 numa maquina com menos de 3 ou 4GB acaba por torna-la mais lenta....

2. os programas de 64bits ainda sao poucos e a maioria iria necessitar de bem mais que um Atom para puderem correr em condições, logo nao ias poder usa-los a mesma...

3. os fabricantes de portateis nao sao la muito generosos no que diz respeito a fornecer drivers para SO diferentes daqueles que havia na altura que o portatil foi posto a venda.... no caso do Win8 x86 os drivers do win7 x86 deverão funcionar quase todos bem....no caso do win8 x64 ias precisar ou de drivers feitos de raiz para esses SO ou para o win7 x64 coisa que nao existe no teu portatil logo o fabricante nao fornce os drivers....tendo tu que te contentar com os drivers genericos que vem no SO os quais nem sempre conseguem tirar todo o partido do hardware...


por estas razões aconselho-te a usar o win8 x86 ao inves do win8 x64

Muito obrigado pela tua explicação _SkyWaLKeR_ ! De facto confirmo tudo o que disseste, o pc está bem mais lento e torna-se insuportavel quando se tenta instalar alguma coisa porque nao sei porquê mas praticamente fico bloqueado aquele processo. Alem disso, como tu disseste, são muito raros os programas x64; ou pelo menos, todos os que instalei ontem e hoje drivers e afins são todos x86. E tenho 1 driver que nao me parece estar a correr direito por causa de isto ser x64. Por isso vou mesmo para o x32.

Já que falaste aí na ram, e isto já é um bocadito off topic , mas alguem me consegue explicar se posso meter 2GB de ram neste PC ? nas specs da compaq diz 1GB mas nas specs do processador diz 2GB.
 
eu tenho um netbook da asus com carateristicas iguais as do teu compaq...so difere no cpu que no meu caso é um N475... também trazia 1GB de RAM e das primeiras coisas que fiz foi tirar o modulo de 1GB e colocar um de 2GB... em principio no teu seria so fazer o mesmo procedimento....contudo quando vou ao link relativo ao teu netbook que colocaste no teu post, la diz que so da pra fazer upgrade para 1GB...o que é estranho...secalhar é algum erro tipografico, mas era melhor ter a certeza que a board suporta 2GB antes de comprares a RAM...
 
Li algures que o 32 bits só da para pc com menos de 4 Gb... Alguém confirma?

Essa informação é incorrecta. Tenho o Win8 instalado neste momento num PC com 4Gb de RAM.

Aquilo a que provavelmente te estás a referir é algo diferente, conhecido como "barreira dos 3Gb". O que pode acontecer é que em alguns sistemas e versões do Windows, podem ocorrer conflitos ao utilizar endereços de memória acima dos 3Gb, e por isso o sistema desactiva a sua utilização.

Nestes casos o sistema funciona normalmente, só que "perde-se" (nunca é utilizado) mais do que 3Gb de RAM.
 
Exacto. Eu tenho um Insys a servir de pc de secretária que não tem suporte para Windows 7, pelo que instalei a versão de 32bits e andei a remoer os drivers nos subterfúgios do google para encontrar algo minimamente compatível e o resultado é esse mesmo.

Nas definições aparece que o sistema tem 4GB de ram mas que apenas 2.98 são utilizáveis, o que não me faz confusão rigorosamente nenhuma
 
Eu tenho um Toshiba X200-25F, originalmente vinha com o VISTA 32 bits, depois levou com o 7 Ultimate 64 bits, e agora está com o 8 Pro 64 bits, e digo-vos que nunca tinha visto o meu pc a funcionar tão bem.
 
Já que falaste aí na ram, e isto já é um bocadito off topic , mas alguem me consegue explicar se posso meter 2GB de ram neste PC ? nas specs da compaq diz 1GB mas nas specs do processador diz 2GB.

Verifica se há updates da bios, e trata de ler o log das "features" adicionadas (tens de ler tambem as versões antigas... porque o log é incremental), se lá aparecer suporte para mais capacidade de RAM, o computador suporta (com o upgrade para as versões da bios iguais ou postriores a essa).
 
Back
Topo