1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 8 - Arranque Lento

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por Rabaca, 27 de Novembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 6075)

1. Bom Dia,
    Quando arranco o windows 8 este demora cerca de 4 minutos a ligar.
    Este problema apenas acontece quanto ligo, porque se reiniciar ele reinicia em segundos.

No Msconfig apenas tenho no arranque serviços da Microsoft.

Será algum problema relacionado com os dispositivos que aparecem com o simbolo (!) no gestor de dispositivos ?

Controladores de Armazenamento:
    (!) - ENE PCI Memory Stick Card Reader Controller
    (!) - ENE PCI Secure Digital / MMC Card Reader Controller
    (!) - ENE PCI SmartMedia / xD Card Reader Controller
    Ao actualizar os controladores ele diz que são os mais recentes, como posso eliminar estes dispositivos?

Como consigo fazer um diagnóstico do arranque?

Obrigado

2. Tambourine.man

Tambourine.man Power Member

Olá,

Não sei como funciona no Windows 8, mas no 7 se clicar com o botão direito sobre o dispositivo pode desactivá-lo.

Experimente, se conseguir desactivar os referidos dispositivos talvez o boot seja mais rápido.

3. Mesmo após desactivado o problema mantem-se. Não existe algum log ou registo do processo de arranque?

4. xtremis

xtremis Power Member

hum lentidão no arranque (seja qual for o windows) costuma ser algum stress com algum periférico... Tens alguma coisa ligada ao computador? Impressoras? HUBs USB? Comandos de jogos? PENs? Etc?
    Se sim, experimenta desligar tudo, deixar só o essencial (tipo rato+teclado) e vê se o arranque já é mais rápido... A partir daí, é passar para a tentativa e erro, a ver qual é o aparelho que anda a atrasar a coisa :)

5. Este portátil tem uma camara que não funciona. nem os controladores da acer funcionam.Dai eu perguntar se dá para desactivar o dispositivo...

6. Seketh

Seketh Power Member

Possivelmente são mesmo os controladores que estão a provocar esse comportamento. Se não consegues instalar todos os drivers disponíveis na página do fabricante, tenta o Driver Identifier (É necessário fazer um registo e pede para pagar, mas há uma opção que dá sempre acesso gratuito).

7. [SUP]desactivei os controladores com problemas e continua igual. Desliguei o Wireless para verificar se seria alguma tentativa de ligação. É pena não existir um LOG de eventos do arranque que me diga onde encrava :)[/SUP]

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Tenta na BIOS ativar todos os valores por defeito, a ver se ajuda.

9. O que significa ativar todos os valores por defeito_? Obrigado

10. lightMC

lightMC Power Member

Se demora mais a desligar que reiniciar é porque provavelmente o fast boot não está a funcionar como devia.
    Abre as opções de energia e no painel á esquerda carrega em "escolher o que o botao de energia faz" > "alterar definições atualmente indisponíveis" > desativar o fast boot

11. Após desactivar o "Fast Boot" ficou mais rápido o arranque. Resultou. Nunca tinha encontrado esse menu :)

12. ixjf

ixjf Power Member

Eu sei que já resolveste o problema mas mesmo assim respondo-te: "Ativar" os valores por defeito é repor os valores originais da BIOS.

13. Schoo

Schoo Power Member

Tive o mesmo problema... o windows 8 lento no boot. E adivinhem do que era loooool ... era do OpenOffice, desinstalei essa treta e voltou tudo ao normal.
    Até chegar lá.. martelei um bocado

14. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não era mais fácil executar o msconfig e desactivar o serviço do OpenOffice que arranca com o windows?

15. Schoo

Schoo Power Member

É claro que fiz isso, mas não adiantou de nada. Só a desinstalação do mesmo é que resultou.

Partilhar esta Página