[Windows 8] Consome muito processador??

GyGu

Portugal@Home Member
Boas!

E o seguinte, é de mim ou o windows 8 puxa muito pelo processador do computador? Por vezes vejo a sua utilização a 100%, será isto normal ou o que será? A versão do meu Windows é o 8 Pro, e normalmente só estou na Internet nada mais.
 
Boas!

E o seguinte, é de mim ou o windows 8 puxa muito pelo processador do computador? Por vezes vejo a sua utilização a 100%, será isto normal ou o que será? A versão do meu Windows é o 8 Pro, e normalmente só estou na Internet nada mais.

Não, pelo que pode existir uma diversidade de razões pela qual isso acontece. A forma mais simples é no Gestor de Tarefas ir a Detalhes, e carregar em CPU. Vês exatamente o que está a consumir os recursos.
 
Nunca notei uma utilização mais elevada do CPU. Acaba por ser a mesma coisa no Windows 7 e no 8.
Provavelmente tens algum programa ou processo a usar o CPU. Verifica no gestor de tarefas, como disse o Seketh.
 
no meu não , a navegar na net anda nos 7-10% ; abri até 50 paginas ao mesmo tempo e ele apenas subiu durante uns segundos para os 20%

windows 8 pro 64bits
 
Última edição:
Por curiosidade deixei o gestor de tarefas aberto durante um bocado e verifiquei que o CCC (Catalyst Control Center) estava a consumir um valor anormal, cerca de 30% com picos até aos 50%... E eu nem o tinha aberto nesta sessão...

Vou experimentar os 13.1 que saíram ontem, estou a fazer download, depois já digo se resolveu ou não.
 
eu tambem tinha esse problema. Vi no Gestor de Tarefas que ele utilizava 70% as vezes! Por fim(no Windows 8 Pro) fui aos serviços, localizei o Ati External Event Utility e mudei para: Tipo de Arranque: Desativado
Assim já ficou muito melhor e os drivers funcionam bem ;)
 
Back
Topo