Windows 8 em portátil velho

Status
Fechado a novas mensagens.

JXulo

Power Member
Na vossa opinião um portátil velho, digamos um core2duo T7200(2GHz penso eu) com 2Gb ram e o windows xp profissional sp3 beneficiaria com o windows 8 em termos de velocidade, sei que no boot sim, mas em termos de utilização como navegar na internet que é 99% da utilização dele. É que ele actualmente arrasta-se um pouco mesmo a navegar na internet e qualquer melhoria seria bem vinda(excepto colocar um ssd claro)... Pode-se sacar alguma versão por vias oficiais em português para experimentar? Se sim,onde?
Obrigado desde já pelas respostas e desculpas desde já se não for o tópico indicado para estas questões.

Edit: a resolução máxima do portátil é 1280x800,apesar de aparecer 2048x1536 numa segunda opção que penso que seja para monitores externos porque aparece uma opção a dizer "Expandir o ambiente de trabalho do windows até esta resolução" já ouvi falar algo sobre a resolução por isso talvez seja importante esta informação.

Edit2: Meti erradamente no tópico do windows 8 mas já me disseram que provavelmente não perderia nada em tentar, suponho que não haja nenhum problema relativamente à resolução do portátil?(1280x800)
 
Muito obrigado, agora é só alguém me esclarecer em relação à resolução que ainda não percebi muito bem se não dá mesmo, ou se dá com algumas limitações etc.
 
não te precisas de preocupar com com a resolução pois já testei o win8 num netbook(asus 1000h) com ecrã de 10' e funcionou sem problemas, simplesmente não se portou mal, mas sem nada mais instalado, não sei se depois de meter a restante tralha adicional para o uso regular o desempenho se iria manter...

portanto tal como foi dito, testa e logo vês...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo