Windows 8 instalou automaticamente 32 bit?

Boa tarde. Eu instalei ontem o Windows 8 (upgrade da versão anterior) e reparei hoje que é a versão de 32bit. O meu problema é que o pc tem capacidade para correr o de 64 bit. Na classificação do sistema tem a nota 5.9 porque diz que não pode ter mais por causa de ser o Windows de 32 bit. A nota de velocidade de memoria e processador e gráficos é entre 7 e 8. Dá para atualizar para 64 bit sem ter de desinstalar? A diferença é grande?
 
Boa tarde. Eu instalei ontem o Windows 8 (upgrade da versão anterior) e reparei hoje que é a versão de 32bit. O meu problema é que o pc tem capacidade para correr o de 64 bit. Na classificação do sistema tem a nota 5.9 porque diz que não pode ter mais por causa de ser o Windows de 32 bit. A nota de velocidade de memoria e processador e gráficos é entre 7 e 8. Dá para atualizar para 64 bit sem ter de desinstalar? A diferença é grande?

Instalou a versão de 32bit pq fizeste um upgrade a uma versão do win7 de 32bit.
Se tivesses um win7 de 64bits no momento do upgrade seria instalado a versão 64 do win8.
A nota reflecte o valor mínimo de um dos componentes. Que costuma ser o disco rígido.
A vantagem, entre outras, de teres um sistema de 64 bits é poderes ter acesso a toda a memória ram, caso tenhas mais de 4gigas.
 
Instalou a versão de 32bit pq fizeste um upgrade a uma versão do win7 de 32bit.
Se tivesses um win7 de 64bits no momento do upgrade seria instalado a versão 64 do win8.
A nota reflecte o valor mínimo de um dos componentes. Que costuma ser o disco rígido.
A vantagem, entre outras, de teres um sistema de 64 bits é poderes ter acesso a toda a memória ram, caso tenhas mais de 4gigas.

Eu so tenho 4 gb de ram. Vale a pena instalar o windows de 64 bit?
 
hoje em dia, a nao ser que se tenha um pc muito limitado no que a RAM diz respeito, nao faz sentido instalar sistemas de 32bits... pois apesar de actualmente ainda ser pouco o software de 64bits nos proximos tempos é provavel que venham a aparecer mais... ja ha inclusive produtoras de jogos a dizerem que ja estao a ficar limitadas pelos 32bits, nao sendo de admirar por isso que alguns motores de jogo de proxima geração possam ja vir de origem com suporte para 64bits
 
Viva, conforme disse o Razy_Nyx, "Instalou a versão de 32bit pq fizeste um upgrade a uma versão do win7 de 32bit.Se tivesses um win7 de 64bits no momento do upgrade seria instalado a versão 64 do win8."

Há um tópico sobre a passagem de 32 para 64bits.
 
Back
Topo