1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 8 instalou automaticamente 32 bit?

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por franciscooo, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1231)

1. Boa tarde. Eu instalei ontem o Windows 8 (upgrade da versão anterior) e reparei hoje que é a versão de 32bit. O meu problema é que o pc tem capacidade para correr o de 64 bit. Na classificação do sistema tem a nota 5.9 porque diz que não pode ter mais por causa de ser o Windows de 32 bit. A nota de velocidade de memoria e processador e gráficos é entre 7 e 8. Dá para atualizar para 64 bit sem ter de desinstalar? A diferença é grande?

2. Razy_Nyx

Razy_Nyx Power Member

Instalou a versão de 32bit pq fizeste um upgrade a uma versão do win7 de 32bit.
    Se tivesses um win7 de 64bits no momento do upgrade seria instalado a versão 64 do win8.
    A nota reflecte o valor mínimo de um dos componentes. Que costuma ser o disco rígido.
    A vantagem, entre outras, de teres um sistema de 64 bits é poderes ter acesso a toda a memória ram, caso tenhas mais de 4gigas.

3. Eu so tenho 4 gb de ram. Vale a pena instalar o windows de 64 bit?

4. ulti

ulti Power Member

Sim.

5. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Sim, porque certamente que ele só estará a usar pouco mais de 3Gb!

6. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

hoje em dia, a nao ser que se tenha um pc muito limitado no que a RAM diz respeito, nao faz sentido instalar sistemas de 32bits... pois apesar de actualmente ainda ser pouco o software de 64bits nos proximos tempos é provavel que venham a aparecer mais... ja ha inclusive produtoras de jogos a dizerem que ja estao a ficar limitadas pelos 32bits, nao sendo de admirar por isso que alguns motores de jogo de proxima geração possam ja vir de origem com suporte para 64bits

7. Posso fazer um upgrade para o 62 bit sem desinstalar?

8. w@rrior

[email protected] Power Member

Não, tens que instalar de novo.

9. Mas nao tenho de comprar outro certo?
    Quando eu intalaei este ninguem me perguntou se era 32 ou 64 bt que eu queria...

10. Viva, conforme disse o Razy_Nyx, "Instalou a versão de 32bit pq fizeste um upgrade a uma versão do win7 de 32bit.Se tivesses um win7 de 64bits no momento do upgrade seria instalado a versão 64 do win8."

Há um tópico sobre a passagem de 32 para 64bits.

Partilhar esta Página