1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 8 não aceita chave legal

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por Horus-Anhur, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 3427)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Há um mês atrás comprei uma chave upgrade do Windows 8 Pro, aproveitando a promoção da MS.
    Instalei o Windows, activei-o e funcionou tudo perfeitamente.
    Hoje chegou a casa o meu novo SSD, instalo o Windows 8 nele mas quando chego ao desktop diz-me que o Windows não está activado porque não aceita a chave.
    Já verifiquei várias vezes se escrevi bem, mas continua a dar erro.

Não percebo como é que uma chave legal não é aceite. Alguém sabe como resolver isto?
    Ou tenho de usar um crack para usar o windows que comprei.

2. vsmn

vsmn Power Member

Nessa nova instalação fizeste o quê? Clean install, upgrade ou restauraste a imagem que tinhas do disco antigo?

3. Horus-Anhur

Clean install com a pen usb criada quando comprei o Win8.

4. vsmn

vsmn Power Member

Não pode ser assim com esse tipo de chave. Tens de primeiro instalar o xp, vista ou 7 e depois instalar a partir de um desses sistemas. Existe um tópico neste fórum que diz como contornar isso, julgo ser com uma edição no registo.

5. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Se voltares a instalar por cima desse windows 8 que acabaste de instalar, já deve dar. (Arrancando pela pen e voltando a formatar o disco)
    Tenho feito algumas experiências com isso a ver se percebia melhor como essa chave de upgrade funciona, essa foi uma das conclusões a que cheguei. Adicionalmente, não sei porque raio, mas quando se trata de utilizar a pen usb para reinstalar o windows, tenho de formatar e voltar a criar a pen através do upgrade assistant, caso contrário dá erro durante a cópia de ficheiros. Mas se calhar é algum problema com a minha pen.

6. Horus-Anhur

Obrigado pelas respostas. Vou experimentar.

7. FastBoy

FastBoy Power Member

Não sei se ajuda, mas com as chaves do MSDN, de cada vez que formato o sistema e mudo alguma coisa de hardware (exemplo: disco), ou mesmo sem formatar e mudando apenas algum componente de hardware (mas a necessidade de reactivar não é imediata), a activação online não funciona mas a activação por telefone funciona. Deve-se à alteração de hardware, durante o processo, tens de responder em quantas maquinas o sistema está instalado, sendo que a activação só continua se responderes "1ª". No fim da activação, o windows fica activado para a nova configuração de hardware e a activação para a tua antiga configuração de harware é anulada.

8. Cahib

Cahib Power Member

Exacto. Não vejo qual é o espanto da "chave legal não funcionar".

9. Razy_Nyx

Razy_Nyx Power Member

Para instalar sem recurso a outro windows:

Fazer uma instalação limpa, mas no momento de colocar a chave deve-se avançar sem a inserir;

Depois de instalado sem chave voltar a fazer uma instalação sobre a anterior só que desta vez coloca-se a chave.

Simples!

Partilhar esta Página