Tablet Windows 8 qual comprar?

joaopgfonseca

Power Member
Olá a todos,
Vou agora comprar um tablet com Windows 8, a versão que corre todas as aplicações que correm no 7, no entanto estou indeciso.

Os que mais me agradaram até agora foram:
-Asus VivoTab (o que tem 11,6")
-Asus Transformer Book -
-Surface com Windows 8 PRO

Pelo que li no tópico destes tablets o Vivotab custa aprox. 900€ o transformer book 1400€ e o Surface PRO ainda não tem preço definido (penso eu...).
Vou utilizar o tablet para as aulas(faculdade), estudar, fazer trabalhos, ligar à televisão para ver filmes e jogar poker (com uma outra aplicação (holdem manager) a correr em simultâneo, rato ligado e por vezes vou ligar o tablet a outro monitor).
A razão pela qual eu não opto imediatamente pelo VivoTab é não saber se este é capaz de correr as aplicações todas com fluidez devido a ter um processador atom.
Será que a diferença de preço entre o Surface PRO e o VivoTab vai ser tão grande como a do Transformer book?
Ainda não percebi bem como funciona o teclado do Surface.

Hoje fui à Jumbo Box(Dolce Vita Coimbra) o empregado disse-me que o VivoTab chegava esta sexta-feira, mas não me pareceu que ele estivesse muito dentro do assunto.

Obrigado, cumprimentos.

PS(off-topic): tenho um monitor que ainda tem das ligações antigas, sem ser HDMI, há adaptadores para ligar este monitor a uma entrada HDMI?
 
Última edição pelo moderador:
Também andava a pensar em abrir este tópico... será que os Atom vão ser eficazes? Continuo à espera do surface pro, se bem que o tablet da msi também me pareceu bastante bom na relação qualidade/preço...
 
Um atom ou um i5 de 3ª geração que vem no surface pro é o mesmo que comparares uma bicicleta com uma mota.
O preço do pro ainda não foi divulgado mas penso que não deverá ser muito diferente de 999€ para a versão base.
 
Eu não comparei os processadores, sei que o i5 é de longe superior. O que eu queria saber era se o atom é suficiente para a utilização que eu pretendo fazer.
Então se calhar vou esperar pelo surface pro, já se sabem datas?
Obrigado
 
Última edição:
Eu encontro-me na mesma situação que vós.
Desde sempre acompanhei o desenrolar deste conceito hibrido, que para mim faz todo o sentido e estava virado para o Asus VivoTab.
Como encomendei para os meus pais o Aus VivoTab RT e não deverá demorar muito a chegar, irei já ter uma ideia da construção do bichinho.
Agora para alguém que não tem a noção bem do que são os Atoms e tenho um EeeBox com atom 1,6Ghz apenas para sacar e ver filmes em HD, o processador é assim tão fraco?
Quero o hibrido para ver filmes, jogar uns joguinhos, visto que não jogo assim muito computador e navegr na net servirá?
Ou é melhor um bom surface?
 
Como funciona aquilo do Wacom Digitilizer? Dá para tirar notas num documento em pdf ou word? É capaz de reconhecer a escrita e converter para letra de computador?

Toma lá estes dois tópicos, que aqui o pessoal anda meio esquecido. Mas estes são os mais indicados para questionar sobre isso, embora ainda não tenha conhecimento do lançamento do Asus VivoTab RT.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=742757

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=745303
 
asus transformer windows 8

Boas pessoal. estou a pensar comprar o asus transformer com windows 8. o que acham desse pc? há algum da asus melhor que esse? queria um pc com uma boa grafica. nao sou muito entendida neste assunto.obrigada.
 
Última edição:
Back
Topo