Windows 8

Boas!
Primeiro o que interessava era a share de mercado, depois de te mostrarem que a realidade discorda das tuas afirmações, agora o importante já o papel que a share de UM mercado na tomada de decisões...
E a quota de mercado interessa. Se o W8.X se tivesse comportado no mercado de desktop como o W7, a Microsoft não estaria a corrigir o próprio W8.x e a desenvolver o W9 com muitas das críticas à interface feitas há quase 3 anos aquando da DP corrigidas.
Quanto ao "moving goal posts", tu é que puxaste o mercado móvel para uma discussão sobre o mercado desktop e afirmaste que o Android domina o mercado quando num mercado extremamente importante como o USA o Android tem uma vantagem de ~10% sobre o SO da Apple.
E, recordo, que puxaste o Android, e as várias versões do mesmo, porque te sentiste incomodado com a diferenciação entre W8 e W8.1 na quota de mercado. Tive a preocupação de colocar um gráfico que conjuga os dois.
E porque é que correr uma aplicação Metro é tão imprescindível e merecedor de tais "insultos" ao SO se JÁ EXISTE E SEMPRE EXISTIU a alternativa legacy que corre em janela?
Porque pode não existir no futuro uma alternativa "legacy". E possivelmente não existiria se o "Metro" tivesse descolado.
 
E a quota de mercado interessa.

Ninguém disse o contrário. O que se disse foi que é não preciso andar a raspar formigas debaixo do sofá e separar o que são basicamente Service Packs só para tentar fazer com que uma share de uma versão em particular pareça pior. Não sou o único a pensar assim e já vários jornalistas levaram na cabeça publicamente porque foram apanhados. Ninguém diferencia os SP do 7, ou do Vista, porque fazê-lo com o 8?


Se o W8.X se tivesse comportado no mercado de desktop como o W7, a Microsoft não estaria a corrigir o próprio W8.x e a desenvolver o W9 com muitas das críticas à interface feitas há quase 3 anos aquando da DP corrigidas.

Outra vez, Post hoc ergo propter hoc. Por favor, lê este artigo de uma vez.
O 8 não é o 7 nem o mercado é mesmo, porque se comportaria de forma igual?



Quanto ao "moving goal posts", tu é que puxaste o mercado móvel para uma discussão sobre o mercado desktop e afirmaste que o Android domina o mercado quando num mercado extremamente importante como o USA o Android tem uma vantagem de ~10% sobre o SO da Apple.
E, recordo, que puxaste o Android, e as várias versões do mesmo, porque te sentiste incomodado com a diferenciação entre W8 e W8.1 na quota de mercado. Tive a preocupação de colocar um gráfico que conjuga os dois.
Foi um exemplo relevante que fui buscar porque os paraleos são muitos: a diferenciação que interessa é entre grupos de versões e só interessam estas micro-diferenciações aos developers, tal como Windows 8 (no 8.1 a API de dev aumentou bastante). Não me senti incomodado com nada, mentir com gráficos é que não é uma forma boa de aprender sobre um assunto e o estado do mundo. Quando colocaste o gráfico combinado a visão da share mudou completamente, não achas que isso é ser, no mínimo, desonesto?


Porque pode não existir no futuro uma alternativa "legacy". E possivelmente não existiria se o "Metro" tivesse descolado.

PRONTO, agora sim! Ao fim de 45 sessões de terapia, chegaste ao teu sub-consciente e finalmente conseguiste exprimi-lo: tens medo. Medo da mudança, medo que o desktop desapareça, medo que as outras pessoas gostem das coisas novas e o teu brinquedo de 1983 fique para 2ª plano ou até esquecido. É mais fácil se admitires e fazeres por isso do que andares a tentar diferenciar entre "janelas" e "painéis" e rejeitar tudo o que não seja desktop+start menu.

A minha sugestão pessoal, migra para o Linux Mint Mate: aquilo é basicamente o XP versão Linux, mais parado no tempo não arranjas. E não digo isso pela só negativa, ao menos o interface já está minimamente polido e não está cheio de inconsistências parvas (como o Gnome3, Ubuntu e Elementary). Por isso é que é o Linux que tenho usado, apesar de super ultrapassado, ao menos funciona bem.
 
Porque pode não existir no futuro uma alternativa "legacy". E possivelmente não existiria se o "Metro" tivesse descolado.

Mas futurologia agora é facto? E onde foste sequer buscar a ideia de que vão desaparecer, houve algum indício disso por mais pequeno que seja? São pensamentos desprovidos de qualquer lógica. Já te disse e volto a dizer que tens direito à tua opinião, tal como os outros, mas não venhas passar essas ideias distorcidas da realidade como facto, porque nestas quase quatrocentas páginas de tópico ainda só acertaste numa coisa, que é o facto de o Menu ser em ecrã inteiro.
 
Boas!
Ninguém diferencia os SP do 7, ou do Vista, porque fazê-lo com o 8?
Mais uma vez, é por versão de kernel e a Microsoft decidiu alterar a versão de W8 para o W8.1.
Não gostas? Faz um gráfico à tua medida.
O Ars tem este, onde combina o Vista com o 7 e o 8 com o 8.1:
B9vDxdY.png

http://arstechnica.com/information-...ses-ios-on-the-web-windows-8-still-plateaued/
O 8 não é o 7 nem o mercado é mesmo, porque se comportaria de forma igual?
É que está comprovado que não se comporta.
Quando colocaste o gráfico combinado a visão da share mudou completamente, não achas que isso é ser, no mínimo, desonesto?
Ver gráfico acima, SOs antigos a subirem e W8.x estagnado.
... tens medo. Medo da mudança,
Muito pelo contrário, não tenho problemas em mudar sempre que seja para algo melhor ou algo que faça sentido. O W8.x continua sem fazer sentido com a sua dupla personalidade.
Se fizesse, estava a usar a licença que comprei na altura dos 29,99€ quando ainda tinha esperanças. Deve ser o único Windows que comprei e que não vou dar uso, até o Vista usei pós SP1.
E onde foste sequer buscar a ideia de que vão desaparecer, houve algum indício disso por mais pequeno que seja?
Pelos vistos, programas a correrem em janelas não desaprecem tão cedo (felizmente), falta ver a implementação.
 
boas noites malta..

Precisava de ajuda se possivel... aventurei-me a instalar num laptop Acer v5-122P o Windows 8.1 e deixou de funcionar o touch screen :/

Já tentei i enterprise, o pro-N, instalei todas as drives disponiveis nos site da acer, no "Gestor dsipositivos" está tudo ok nao falta drive nehuma... não sei mais q fazer :(

Obrigado malta
 
O digitizer está bom? Qual o SO que tinhas antes?

Boas... Sim está tudo bem estava anteriormente a funcionar com Win 8 como vem de fabrica.... apaguei todas as repartições do disco e ficou só uma e instalei o win 8.1.. O ero deve ter sido esse devia ter uma repartição qualquer da acer com drives pro touch.. agora se calhar só indo pra acer repor tudo... :(
 
Boas!

Dell Takes One Last Shot at Selling Windows 7 Home Premium PCs

If you are one of the many stuck between a rock and a hard place in deciding whether to bite the bullet and go for Windows 8 or wait until Windows 10 debuts, Dell is out to give you a last chance at picking up a factory fresh PC running Windows 7 Home Premium.

In a banner that ran on its website over the weekend, Dell promoted Windows 7 systems with the tagline, "Windows 7 for the Win".

http://www.hardocp.com/news/2014/10...st_shot_at_selling_windows_7_home_premium_pcs
 
Boas!

Windows 8, 8.1 about to overtake plunging XP, on Netmarketshare's latest numbers

Summary: Use of Windows XP fell dramatically last month, while use of Windows 8.1 grew dramatically, according to Net Applications' numbers published at Netmarketshare.com. Is this a fact, an erroneous blip, or a historical correction? You decide…

tlwHQb5.jpg


http://www.zdnet.com/windows-8-8-1-...on-netmarketshares-latest-numbers-7000035315/

 
Boas!

Windows 8: Why Microsoft's giant gamble didn't pay off

Summary: Windows 8 was designed to bridge the gap between tablets and PCs, but left customers cold. What does this mean for Microsoft and Windows 10?

JP Gownder notes: "On a sales and penetration basis, Windows 8 is not going to be seen as a historic high for Microsoft, it will be more in the Vista category than the [Windows] 7 category simply because people haven't taken to it. The bottom line with OS upgrades is in the numbers."

He added: "I know the [Windows] team really well. I don't want to denigrate their efforts, those folks had some great ideas and did a lot of hard work, but this is one of those cases where the ultimate proof comes from adoption."

http://www.zdnet.com/windows-8-why-microsofts-giant-gamble-didnt-pay-off-7000035735/
 
Back
Topo