Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014

Nunes91

Banido
O Windows 8 foi lançado no final do passado ano e tem subido nas tabelas de vendas de forma sustentada, ultrapassando já algumas das versões anteriores do Windows.O seu sucesso é uma realidade, apesar das primeiras reacções dos utilizadores à mudança da interface e a algumas mudanças no Windows 8.Mas com o Windows 8 agora a começar a cimentar a sua posição começa-se já a ler noticias e rumores de que a nova versão do Windows poderá chegar já no final do próximo ano!


Ainda não se sabe muito dos planos da Microsoft para o sucessor do Windows 8, mas muitas noticias deram conta que existe a vontade por parta da empresa de Redmond de reduzir os tempos de desenvolvimento e de lançamento entre as versões do Windows.De nome Windows Blue, falou-se que iria revolucionar e alterar de sobremaneira os tempos de lançamento das novas versões, transpondo para o Windows os ciclos de desenvolvimento mais curtos e com menores funcionalidades entre lançamentos, tal como está a ser feito por parte de outras empresas noutros softwares.Estas versões poderiam substituir os Service Packs que costumam ser disponibilizados para colmatar falhas e problemas detectados, ao mesmo tempo que trariam para as novas versões funcionalidades que fossem sendo terminadas e que pudesse vir a público.Fala-se também que essas actualizações vão ter um preço muito inferior ao que é praticado para um novo sistema operativo, podendo inclusive ser gratuitas, na forma de actualizações.Mas como a Microsoft não pára os desenvolvimentos do seu sistema operativo começam agora a surgir as primeiras imagens do que poderá ser o sucessor do Windows 8, o Windows 9, ou a primeira versão do Windows Blue.O primeiro a apresentar essas imagens foi o site
Win8China, que apresentou várias com a nova versão do Kernel que irá acompanhar a nova versão do Windows. Foi também esse site que apresentou as primeiras imagens do Internet Explorer 11.Novidades desta nova versão do Windows:

  • Ausencia de alterações na interface. Isto significa que o Menu Inicial não vai voltar
  • Menor consumo de energia
  • Melhor performance, graças a um kernel menor
  • Melhoria nas aplicações Metro
  • Suporte para aplicações Metro em modo de vários monitores
Mas a informação sobre a nova versão do Windows não se fica apenas por imagens ou novidades. Um fórum Russo apresentou já datas concretas para o lançamento desta nova versão.Segundo o fórum Soft Forum & WZorNet a apresentação das diferentes versões de testes e a apresentação da nova versão do Windows vai seguir o seguinte calendário:
  • 7 de Janeiro de 2014: Windows 9 Beta
  • Julho de 2014: Windows 9 Release Candidate
  • Outubro de 2014: Windows 9 RTM
  • Novembro de 2014: Windows 9 Release
Quer estas noticias não passem de apenas rumores ou quer seja o Windows 9 ou o Windows Blue, a verdade é que a Microsoft está de certeza a trabalhar na próxima versão do Windows e de certeza que em breve surgirão novidades sobre as novas versões.É no entanto estranho que depois de um lançamento tão recente comecem já a surgir novidades tão firmes sobre novos sistemas operativos. A única situação que levou ao acelerar do desenvolvimento de uma nova versão foi aquando do lançamento do Windows Vista e do fiasco associado. O resultado foi um dos melhores sistemas operativos da Microsoft, o Windows 7.Estas novidades parecem mostrar que o Windows Blue pode ser uma realidade e que estes desenvolvimentos podem ser os primeiros trabalhos nesse sentido.

[url]http://pplware.sapo.pt/informacao/windows-9-pode-ser-lancado-em-novembro-de-2014/
[/URL]
 
Outro?! Ainda bem que por aqui ainda uso o "meu" Windows 7 e desculpem lá mas não vou mudar e quando o fizer será para o Linux.
Já não existe €€€€€€ para gastar na Microsoft.

Era só o que faltava andar a mudar de SO da Microsoft cada ano que passa....... Só se a Microsoft os vender ao preço de um jogo, 50€, ai sim até podia ser desde que existisse algo de diferente e melhor.

Ainda por cima este "novo" Windows 9 parece-me que tem cenas que já haviam no Linux á que tempos.........
 
Outro?! Ainda bem que por aqui ainda uso o "meu" Windows 7 e desculpem lá mas não vou mudar e quando o fizer será para o Linux.
Já não existe €€€€€€ para gastar na Microsoft.

Era só o que faltava andar a mudar de SO da Microsoft cada ano que passa....... Só se a Microsoft os vender ao preço de um jogo, 50€, ai sim até podia ser desde que existisse algo de diferente e melhor.

Ainda por cima este "novo" Windows 9 parece-me que tem cenas que já haviam no Linux á que tempos.........

até parece que eles obrigam alguém a comprar seja o que for..
 
Estava a perguntar apenas porque pouco ou nada sei deste "Windows 9", nem sequer sabia que já havia informações sobre funcionalidades.
 
O Vista tambem foi uma fracaso e no entanto o 7 foi um sucesso!
Alem disso as fracas vendas do Windows 8 tambem se justificam com a crise.
 
O Vista tambem foi uma fracaso e no entanto o 7 foi um sucesso!
Alem disso as fracas vendas do Windows 8 tambem se justificam com a crise.

Tudo se justifica com a crise hoje em dia, mas o pior é que o Windows 8 realmente é um fail para desktops, aquilo é bom em tablets...agora workstations para trabalhar a sério, não obrigado.
 
Estava a perguntar apenas porque pouco ou nada sei deste "Windows 9", nem sequer sabia que já havia informações sobre funcionalidades.
Não passam ainda de muitos rumores e pouca coisa se aproveita.
Um dos principais rumores é que o 9 será mais para desktop do que este 8 mas a ver vamos.

Tudo se justifica com a crise hoje em dia, mas o pior é que o Windows 8 realmente é um fail para desktops, aquilo é bom em tablets...agora workstations para trabalhar a sério, não obrigado.
Exacto para tables...... Agora aqui em casa não tem qualquer interesse. Se este 9 for mesmo pensado para desktop e para quem neles trabalha ou joga a sério ai será de supor que terá mais sucesso.
 
Última edição:
se continuar a ser como o W8, nao me vai ter como cliente.
Acho que o w8 é bom para tablets e smartphone´s, fora isso é mesmo para tras.
 
Se continuar com o conceito do 8, contem comigo.
O W8 é o Windows mais fluído e fiável que já meti num PC. E já sou cliente desde o Windows 95, não sou cliente de há 2 dias.
 
se continuar a ser como o W8, nao me vai ter como cliente.
Acho que o w8 é bom para tablets e smartphone´s, fora isso é mesmo para tras.
Eu penso que depois das muitas criticas que houve pela Net fora contra o Windows 8 quando á funcionalidade do mesmo nos desktop o w9 já deve mesmo ser funcional nos desktop em geral.

Havia muita gente que queria um SP1 no 8 que desactiva-se o metro UI. E para além disso o 8 deu muitos problemas com software em geral não preparado para ele e em muitos jogos que se recusavam a funcionar e só corriam com truques.
 
Devo ser a unica pessoa que quando liga o PC nunca mais vê o metro screen á frente dos olhos até ao momento em que o desligo, e uso o windows 8 sem qualquer add on third party, onde faço exactamente as mesmas coisas que fazia no 7 com a vantagem de ser mais leve tanto no portatil como no netbook, e sem qualquer touchscreen
 
Pois isto é tudo muito bonito mas gostei foi da parte em q dizem ao invés de SP lança-se um novo ou seja não se tapam os buracos ou demoram a tapá-los eu já vi este filme noutras actividades de negocio e não tem piada nenhuma isto é desenvolvimento para quem tem dinheiro, dinheiro para comprar outro SO. Até podia ser giro não fosse toda a porcaria que se vende hoje em dia pensada dessa maneira.
 
Devo ser a unica pessoa que quando liga o PC nunca mais vê o metro screen á frente dos olhos até ao momento em que o desligo, e uso o windows 8 sem qualquer add on third party, onde faço exactamente as mesmas coisas que fazia no 7 com a vantagem de ser mais leve tanto no portatil como no netbook, e sem qualquer touchscreen
Não colega, somos dois, talvez veja o metro uns 2 segundos, o tempo de clicar no tile Ambiente de trabalho.... Como não passava horas a olhar para o menu iniciar... não me custou nada a mudança.
 
Pois isto é tudo muito bonito mas gostei foi da parte em q dizem ao invés de SP lança-se um novo ou seja não se tapam os buracos ou demoram a tapá-los eu já vi este filme noutras actividades de negocio e não tem piada nenhuma isto é desenvolvimento para quem tem dinheiro, dinheiro para comprar outro SO. Até podia ser giro não fosse toda a porcaria que se vende hoje em dia pensada dessa maneira.

Querem fazer o que a Apple faz (e com sucesso), mas não vão a lado nenhum com essa estratégia, a não ser que façam isso a preços muito competitivos.
 
Não colega, somos dois, talvez veja o metro uns 2 segundos, o tempo de clicar no tile Ambiente de trabalho.... Como não passava horas a olhar para o menu iniciar... não me custou nada a mudança.

Já vão três :P, a mim não me seduz nada o metro, apenas o vejo quando ligo, de resto um pouquito mais rapido que o w7(que já era rapido) e a iniciar é uma maravilha :P
 
Querem fazer o que a Apple faz (e com sucesso), mas não vão a lado nenhum com essa estratégia, a não ser que façam isso a preços muito competitivos.
Primeiro queriam fazer o que o Lunyx já fez muito antes e agora querem fazer o que a Apple já fez.
Se querem fazer o que o Linux já fez porque não fazerem também o SO free? Tinham a ganhar mais com isso e ainda se podiam dedicar a aplicações.
 
Back
Topo