Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014

Eu também praticamente só uso a search bar, mas às vezes quando não sei o que procurar porque me esqueço do nome, tenho tudo organizado no metro. Se fosse antigamente, ia andar a fazer scroll down no menu iniciar a ver se via o nome que muitas vezes nem era o nome do programa, mas sim o nome da empresa. De resto tenho os programas que uso diariamente pinned na taskbar (explorador, chrome, e adobe)
 
Parei de ler na primeira frase. O Windows 8 foi um sucesso de vendas a adoção pelos utilizadores? Não. O Windows 8 foi um "flop" (palavras do autor)? Só na cabeça de alguns. Se um flop tem mais market share que o todos os OSX e Linux combinados, então por favor, espero mesmo criar um startup que tenha uma "flop" desses, com 200 milhões de utilizadores.

Se começasses "uma startup" que arrastasse 200 milhões de utilizadores do Windows para a tua alternativa tanto a Microsoft como a Apple destruiam a tua empresas em três tempos numa carrada de processos judiciais relacionados com patentes, mais vendor lock-in e pressões sobre os OEMs.
É intelectualmente desonesto estabelecer os mesmos parâmetros de sucesso para uma das maiores empresas do mundo e para uma startup.

Para uma empresa do tamanho da Microsoft o Windows 8 é um flop. Podes tentar vir com todos os argumentos a dizer que não, mas não enganas ninguém.

E as mudanças que estão prometidas no Windows 9 parecem-me bastante promissoras. O regresso do Start Menu é muito bem vindo.
Quanto á organização dos icones para power-users no Windows 7 é bastante simples: pin dos programas mais usados na taskbar, programas usados menos frequente pin no Start Menu, tudo o resto usar a search box que é fantástica. O Start Screen tornou várias operações menos intuitivas e idiotas como por exemplo aceder ao painel de controlo.

O grande problema do Windows 8 foi ir mexer em algo que não precisava de ser mexido(o Start Menu) e ignorar algo que necessitava de mudanças que é o desktop. Se tivessem implementado as Live Tiles no desktop em vez de tirarem o Start Menu aproveitavam bem melhor um espaço que normalmente só serve para acumular atalhos e pouco mais. Se estivesse povoado de Live Tiles seria muito mais bem aproveitado.
 
É uma desculpa mais comum do que imaginas.

Mas isto é que é:

screenshot.jpg

Ou então fazes pin desse programa no Start Menu ou no taskbar. Ou se for algo que não usas frequentemente escreves o nome na searchbox.
 
Última edição pelo moderador:
Se começasses "uma startup" que arrastasse 200 milhões de utilizadores do Windows para a tua alternativa tanto a Microsoft como a Apple destruiam a tua empresas em três tempos numa carrada de processos judiciais relacionados com patentes, mais vendor lock-in e pressões sobre os OEMs.

Sim, já sabemos, a micro$oft é evil, é a encarnação do mal e todos os outros são santos.
É intelectualmente desonesto estabelecer os mesmos parâmetros de sucesso para uma das maiores empresas do mundo e para uma startup.
Por isso é que falei relativamente ao Linux e OSX, os dois maiores concorrentes diretos. Usei apenas o exemplo de uma startup para ilustrar ainda melhor o que queria transmitir. Se ignoraste o discurso e só leste o que quiseste, é contigo.

Para uma empresa do tamanho da Microsoft o Windows 8 é um flop. Podes tentar vir com todos os argumentos a dizer que não, mas não enganas ninguém.
Então define o que é um flop para uma empresa do tamanho da Microsoft de forma concisa e talvez posso concordar contigo. Não estou aqui a enganar ninguém e se disser alguma coisa errada espero que me chamem à atenção, estou aqui para aprender e educar.

E as mudanças que estão prometidas no Windows 9 parecem-me bastante promissoras. O regresso do Start Menu é muito bem vindo.
Tirando o start menu, concordo plenamente. Mas como start-menu será opcional, não me incomoda nada desde que não venha ligado por defeito.

Quanto á organização dos icones para power-users no Windows 7 é bastante simples: pin dos programas mais usados na taskbar, programas usados menos frequente pin no Start Menu, tudo o resto usar a search box que é fantástica. O Start Screen tornou várias operações menos intuitivas e idiotas como por exemplo aceder ao painel de controlo.
Portanto, exatamente o que as pessoas que não têm ódio ao ecrã iniciar fazem, só que em vez de ter os programas pinned no start menu sob forma de lista com máximo de 10 itens, usa-se o ecrã iniciar full screen organizado e por categorias,, com ícones do tamanho à escolha do freguês. Painel de controlo não se vai pelo start screen, se calhar é por isso que achas idiota, deves andar às voltas com o interface quando já devias saber que se acede ao painel de controlo com 1 gesto 2 cliques. Terrível!

O grande problema do Windows 8 foi ir mexer em algo que não precisava de ser mexido(o Start Menu) e ignorar algo que necessitava de mudanças que é o desktop. Se tivessem implementado as Live Tiles no desktop em vez de tirarem o Start Menu aproveitavam bem melhor um espaço que normalmente só serve para acumular atalhos e pouco mais. Se estivesse povoado de Live Tiles seria muito mais bem aproveitado.

Portanto, num menu arcaico que começou a sua vida no Windows 95 e tem sido cada vez mais uma pilha de features e legacy misturados e inutilizável (dados telemétricos mostram que as pessoas no Vista/7 mal usavam o menu iniciar, depois do setup inicial), não se pode mexer porque é sagrado. Depois queres empilhar mais lixo no desktop, para ficar oculto por ícones e as janelas abertas, que é para quando há um splashscreen, ou uma janela com popup que impede de minimizarou tantas outras coisas e ficas sem acesso aos teus atalhos. Sei disto porque já tentei seguir essa filosofia com widgest e o Fences e o resultado é terrível. Depois passei para a Rockit dock que já funcionava muito melhor e desde o 8 que nunca mais precisei desses extras para ter um bom workflow.


Ou então fazes pin desse programa no Start Screen ou no taskbar.
Mudei uma palavra e a frase continua a fazer sentido. E agora?

Se não te lembras do nome do que estás á procura toma pílulas para Alzheimer.
Devias ter mais calma, ninguém aqui te quer o mal e falares de forma tão agressiva é desagradável e contra-producente.
 
Se começasses "uma startup" que arrastasse 200 milhões de utilizadores do Windows para a tua alternativa tanto a Microsoft como a Apple destruiam a tua empresas em três tempos numa carrada de processos judiciais relacionados com patentes, mais vendor lock-in e pressões sobre os OEMs.
É intelectualmente desonesto estabelecer os mesmos parâmetros de sucesso para uma das maiores empresas do mundo e para uma startup.

Para uma empresa do tamanho da Microsoft o Windows 8 é um flop. Podes tentar vir com todos os argumentos a dizer que não, mas não enganas ninguém.

E as mudanças que estão prometidas no Windows 9 parecem-me bastante promissoras. O regresso do Start Menu é muito bem vindo.
Quanto á organização dos icones para power-users no Windows 7 é bastante simples: pin dos programas mais usados na taskbar, programas usados menos frequente pin no Start Menu, tudo o resto usar a search box que é fantástica. O Start Screen tornou várias operações menos intuitivas e idiotas como por exemplo aceder ao painel de controlo.

O grande problema do Windows 8 foi ir mexer em algo que não precisava de ser mexido(o Start Menu) e ignorar algo que necessitava de mudanças que é o desktop. Se tivessem implementado as Live Tiles no desktop em vez de tirarem o Start Menu aproveitavam bem melhor um espaço que normalmente só serve para acumular atalhos e pouco mais. Se estivesse povoado de Live Tiles seria muito mais bem aproveitado.

O regresso do Stuart Menu é para a próxima actualização do W8, não para o 9. Aceder ao painel de controlo são dois cliques (menu de contexto do botão iniciar > painel de controlo). E usar o ambiente de trabalho para livre Giles, para serem cobertas com janelas activas é genial...
 
estava a dizer no Windows 8 e não 8.1 antes de a Microsoft começar a corrigir as burrices.
 
Última edição pelo moderador:
Vou ter que concordar com Turtolius, acredito no mesmo. Mas "esta thread é uma falácia." é uma catchphrase muito boa :D
 
Ora bem :) Eu fiz o meu próprio Menu Iniciar no Windows 8.1 sem necessitar de software, de descarregar coisas para instalar, etc. Vou mostrar uma foto do que fiz e de como ficou :) Caso os Moderadores queiram meter isto num tópico aparte, tudo okay. Aquilo que está sombreado a preto são programas que tenho instalado e para não fazer publicidade, eu decidi, sombrear para não se ver :)

62cc7P8.jpg
 
Última edição:
Porque sempre foi assim. O facto de terceiros terem que fazer algo que a própria Microsoft sempre ofereceu (a opção de usar a interface anterior) é na minha opinião um aspecto negativo.



Mais uma vez, não vejo onde está o problema em ser a própria Microsoft a oferecer a escolha por defeito.



Mau? Se o legacy (tanto em interface como programas ou aplicações) for útil, não vejo onde está o problema.

Pelos simples facto que podem gastar recursos em melhorar coisas novas...
 
Ora bem :) Eu fiz o meu próprio Menu Iniciar no Windows 8.1 sem necessitar de software, de descarregar coisas para instalar, etc. Vou mostrar uma foto do que fiz e de como ficou :) Caso os Moderadores queiram meter isto num tópico aparte, tudo okay. Aquilo que está sombreado a preto são programas que tenho instalado e para não fazer publicidade, eu decidi, sombrear para não se ver :)
Então explica lá isso. ;)
 
Back
Topo