1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows 95 OSR2 em rede com SMCWBR14T-G (router)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por S|N, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1081)

1. S|N

S|N Power Member

Tenho 3 gerações de pcs ligados em rede mas o velhote (não consigo deitar fora) teima em não detectar a rede. Alguém com alguma ideia? Obrigado. Poderá ser o WEP (ausência) do windows95?
    Obrigado.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Eu diria que acertaste na mouche :)

Verifica se com o router ou com a placa de rede wireless não foi um cd de instalação com um programa para viabilizar SO anteriores ao w2k.

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  3. S|N

S|N Power Member

Não não tem :(

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Qual é o modelo da placa wireless?

Já agora, isto devia estar no sub-forum do wireless.

5. S|N

S|N Power Member

Outra coisa: Tenho um pc em rede que usa o Windows 2000 e outro que está com o windows XP. DE cada vez que quero usar a rede atraves do XP para aceder ao 2000 é me pedida uma password de login de utilizador. Isto pode ser ligeiramente xato quando só quero imprimir uma folha :S Obrigado.

6. Neptune

Uma coisa de cada vez. Depois também acabas por fazer offtopic.

Se quiseres ajuda em relação a tua questão ontopic, responde a minha pergunta.

7. S|N

S|N Power Member

Tens razão. Não existe placa wireless. Está ligado por cabo ethernet. A placa ethernet está ligada ao router. Em suma: 3 pcs: Win95, Win2000 prof, WinXP media center. O win2000 liga ao router por cabo (LAN1), o win95 liga também por cabo(LAN2), o winXP media center liga por weirless. O router liga ao modem por cabo (WAN) Não há problemas (sem contr com o obrigatório e irritante login quando quero aceder à impressora do win2k) com os dois sistemas mais recentes. A mim parece-me software. Que achas? Eu costumava ligar o win95 a outras maquinas por Hub (tec do passado) e por isso posso dizer que não há problemas com as placas ethernet. Para mim é software mas se soubesse muito sobre isto não precisaria de ajuda :S

edit: Não há cabos USB. Desculpem o engano, já emendei.

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  8. Neptune

Ora dizes que está ligado por USB, ora dizes que está por Ethernet (o do Windows 95). Assim não se entende nada.

Se está por ethernet através de cabo, devem ser as configurações de rede do windows. Já verificaste?

9. S|N

S|N Power Member

Sim. Activei o NetBios ou o que é, fiz tudo o que seria necessário. Agora existem protocolos que não existem no windows 95 mas existem nos outros. Será disso? Se tentares uma rede com win95 com um sistema mais recente estes problemas aparecem :S

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Olha que não :)

O TCP / IP também é muito velhinho já pus 486 com W95 a comunicar com xp's na boa quer em dominios quer em workgroups :P

Começa pelo principio:

Verifica se a placa de rede do pc acende os leds quando a ligas ao router, isto elimina logo qualquer problema fisico que possas estar a ter com a placa de rede, cabos ou portas de router.

Se isso estiver ok vai ao passo seguinte

Verifica se o ip que a tua maquina está a apanhar é ou não da mesma gama que o router e o outro PC que tambem está ligado por cabo de rede.

Verifica tambem as configurações da Gateway e DNS

Verifica se as maquinas estão todas no mesmo workgroup

11. S|N

S|N Power Member

Defini isso tudo e nada... Mas diz-me, que protocolos vou precisar afinal? Nos outros q estão ligados tenho tpc/ip para partilhar a net e depois IPX compativel para a rede local. Achas bem? Ah, no manual do router diz "Windows 98 or later" (só vi agora :S) Obrigado.
    PS. Se alguem me quiser dizer como desactivo o irritante login obrigatório quando me ligo ao win2k prof atraves da outra maquina...

Última edição: 2 de Janeiro de 2007
  12. S|N

S|N Power Member

Desculpem estar a fazer bump disto mas eu queria muito ter a maquina velhota ligada aos outros (valor sentimental). Tudo o que vocês sugeriram está feito e também não se deve tratar de protocolos. Quem disse que conseguia ligar qualquer coisa não tentou isto de certeza. No manual diz "windows 98 or later" mas deve haver uma maneira de dar a volta a isto, não acham?

Resumindo:

As luzes acendem ao ligar o cabo;
    Os protocolos instalados no Win95 são os mesmo que funionam num Windows 98 SE (IPX/SPX compatible, NETBUI (desnecessário pois o IPX/SPX compatible faz o mesmo - LAN), Adaptador (o correcto, foi instalado com as floppies do fabricante da placa, HP), TCP/IP (para a ligação à Internet). Estas configurações funcionam a 100% para a maquina teste win98, para winXP media center, windows 2000 professional e windows NT4.

Obrigado.

Partilhar esta Página