windows 98

Faltou-te:

d: (ou outro dependendo da driver que seja o cdrom...)
cd win98
md c:\win98
copy *.* c:\win98
c:
cd win98

e só depois o sacrosanto

config

Trocar 70MB de HD por nunca mais precisar do CD é bom negócio, trust me.
para que copiar? :p

usas logo directo do CD lol
isso ja parece quando comprei o PC que vinha a pasta win98 la dentro... :007:
 
para que copiar? :p

Pq assim instales o que instalares ele raramentenão te vai chatear com o CD. E quando chateia, apontas na direccção da pasta e pronto, em vez de ires procurar o CD ;) Alem de que poupas uns trocos (em termos de tempo) na instalação.

Excepto no caso raro em que o teu HD é um chasso e o CDROM é novinho. Ai pode ser que compense. TEnho um Seagate 540MB e um WD 450MB onde compensa instalar directo do DVDROM. Mas isso é caso extremo.

Se da loja vinha assim é pq o técnico já tinha aprendido algo mais que ligar o PC. Só maçaricos é que instalam de CD ( no offense :) ).
 
Sinceramente ainda não percebi qual a dificuldade de instalar o Win98? Importam-se de me dizer qual é a dificuldade?!? É igual á instalação do XP...

Cumps.

requer diskette de arranque.
formatar disco...
comandos...

com o 2000/XP/Vista é so meter o CD e tá andar de mota :lol:.

eu há pouco tempo qd formatei o meu era pra meter o ME vou a meter diskette de arranque
e começa-me a dizer qlqr coisa como remove disc e não sei o quê.
voltei ao 2000
 
requer diskette de arranque.
formatar disco...
comandos...

com o 2000/XP/Vista é so meter o CD e tá andar de mota :lol:.

eu há pouco tempo qd formatei o meu era pra meter o ME vou a meter diskette de arranque
e começa-me a dizer qlqr coisa como remove disc e não sei o quê.
voltei ao 2000


Não requer disquete, se o PC conseguir fazer BOOT por CD arranca logo com a configuração.
Formatar é semrpe aconselhável, com o Fdisk tens a vantagem de escolher o tipo, tamanho e qual a partição activa coisa que por vezes o XP não deixa em certos discos.

Comandos?? Só 1 - config e se optares por copiar a pasta para o disco, porque se arrancares do cd inicia automaticamente.

o ....remove disc é porque tinhas a disquete ou a drive estragadas, se tiveres o leitor ou o CD estragado numa instalação do 2000 ou qualquer outro S.O és presenteado com erros igualmente.

Cumps.
 
Não requer disquete, se o PC conseguir fazer BOOT por CD arranca logo com a configuração.

Acabaste de encalhar no "se" não se aplica. O rapaz disse logo desde o inicio "PC não arranca de CD, bootdisk não encontra CD".

Queres um desenho? Ele vai precisar de "todas aquelas coisas complicadas do tempo do DOS" . Simplesmente não tem a experiência e vai ter de a arranjar depressa. Dai tanta gente sugerir que os €'s da caixa USB lhe podem poupar muito (e quiça infrutifero...) trabalho.
 
Shadex: eu tava a "falar" para o Gepeto, sobre o problema em si eu já dei a minha opinião no post anterior.

Cumps.

EDIT: Quanto a "todas aquelas coisas complicadas do tempo do DOS" creio que não vão fazer falta se as drives forem USB, o DOS não suporta USB. Se forem USB só lhe resta a opção de ligar o disco noutro PC e copiar para lá a pasta do WIN98.

EDIT2: só vejo uma solução: ir a uma casa tipo ***** e comprar uma caixa para discos de 2,5" externa, ao comprar pede para lhe copiarem para lá a pasta do win98 (leva o CD contigo). Já vi a 25€ mas não me lembro onde, até podem ter mais baratas.
 
Última edição:
EDIT: Quanto a "todas aquelas coisas complicadas do tempo do DOS" creio que não vão fazer falta se as drives forem USB, o DOS não suporta USB. Se forem USB só lhe resta a opção de ligar o disco noutro PC e copiar para lá a pasta do WIN98.

Exemplo de CDROM USB em DOS. E tens muitos outros sites com info. Nem sempre funciona, não é garantido, mas não é impossível.

EDIT2: só vejo uma solução: ir a uma casa tipo ***** e comprar uma caixa para discos de 2,5" externa, ao comprar pede para lhe copiarem para lá a pasta do win98 (leva o CD contigo). Já vi a 25€ mas não me lembro onde, até podem ter mais baratas.

True, apoio. Se apanhar ppl porreiro fazem-lhe a coisa pelo preço de uma caixa.
 
Pq assim instales o que instalares ele raramentenão te vai chatear com o CD. E quando chateia, apontas na direccção da pasta e pronto, em vez de ires procurar o CD ;) Alem de que poupas uns trocos (em termos de tempo) na instalação.

Excepto no caso raro em que o teu HD é um chasso e o CDROM é novinho. Ai pode ser que compense. TEnho um Seagate 540MB e um WD 450MB onde compensa instalar directo do DVDROM. Mas isso é caso extremo.

Se da loja vinha assim é pq o técnico já tinha aprendido algo mais que ligar o PC. Só maçaricos é que instalam de CD ( no offense :) ).

Pah.. o meu cd está como novo.. apesar de ter sido usado algumas vezes.. e o meu nunca me chateava com o CD.. ao contrario do millenium que me pedia sempre o do Win98

quanto a tempo.. que.. uns 5/10minutos é muito?
:x2:

o meu disco mais pequeno era de 8Gb :D, cpu da sig na altura

nao se pode dizer que vinha assim da loja.. porque era comprado a OEM retailler, mas isso não se pode dizer :D

quanto a instalar do cd pah. eu instalava porque era tão fácil como, por o cd e deixar correr mais nada.. e não ficava com aqueles 200 megas a ocupar espaço..

apesar que algumas vezes instalava do disco.. mas tinha era uma partição com o Win98 onde era so executar em modo dos :D
 
Boas,

se o leitor de CDs externo for IDE/ATAPI, experimenta com uma destas disquetes de arranque: bootdisk.com
Estas já includem drivers para os leitores mais comuns (na altura).

EDIT: Pois, o CD é USB, agora é que li melhor... O mais facil mesmo era arranjares maneira de copiar o conteudo do Win98 CD para o disco e instalares a partir do disco (como já foi sugerido anteriormente)

Boa sorte
 
Última edição:
o tempo de instalação?
acho q demora 20/30 minutos.


lol ja instalas te num dual core com 2gb de ram? eu já..

btw o teu sistema é igual ao meu da sig, um katmai.. digo te.. tens ai uma perola.. não te desfaças dele! uma grafica porreira nisso e até jogas jogos recentes (do ano e do ano anterior ao passado :p)
 
lol ja instalas te num dual core com 2gb de ram? eu já..

btw o teu sistema é igual ao meu da sig, um katmai.. digo te.. tens ai uma perola.. não te desfaças dele! uma grafica porreira nisso e até jogas jogos recentes (do ano e do ano anterior ao passado :p)

qual grafica? eu tenho uma Asus V9400 Nvidia GF 4000 de 64mb.
acho q é mais q suficiente.
os jogos mais fraquitos querem PIII a 800mhz ou mais. nem um gravador DVD-R ponho nisto.

:smiliel: bahhh qd puder comprar um novo desfaço-me deste xaço.
 
Boas,

Não te desfaças, guarda como reliquia. Nem imaginas quantos anos demorei até conseguir voltar a comprar as peças originais do 1º PC que foi montado e escolhido por mim, o preço é melhor nem falar...

Cumps.

EDIT: Quando um dia tiver filhos e se reclamarem por o PC tar lento espeto-lhes com a reliquia á frente que é para eles verem o que é lento.:lol:
 
qual grafica? eu tenho uma Asus V9400 Nvidia GF 4000 de 64mb.
acho q é mais q suficiente.
os jogos mais fraquitos querem PIII a 800mhz ou mais. nem um gravador DVD-R ponho nisto.

:smiliel: bahhh qd puder comprar um novo desfaço-me deste xaço.

tas todo tolo! se esse for como o meu tens grande PC! o meu durou me 9 anos
e chegou a levar até ao Vista Build 5302 em cima!
foi o meu beta tester!

pode ser tudo menos chaço! agora essa grafica.. é que podes lhe deitar fogo em cima :D

o meu tinha um gravador DVD-RW externo mas o USB a 1 nao dava para muito.. tinha o gravador porque me foi dado para o meu pc de agora

e se a tua board tiver os pinos para isso

podes polo a dar 650Mhz subindo o multi para 6.5..

podes tambem lhe tirar a fan do cooler e fazer um servidor. que ele aguenta se bem.. apesar dos seus 2.0v :wow:
 
tas todo tolo! se esse for como o meu tens grande PC! o meu durou me 9 anos
e chegou a levar até ao Vista Build 5302 em cima!
foi o meu beta tester!

pode ser tudo menos chaço! agora essa grafica.. é que podes lhe deitar fogo em cima :D

o meu tinha um gravador DVD-RW externo mas o USB a 1 nao dava para muito.. tinha o gravador porque me foi dado para o meu pc de agora

e se a tua board tiver os pinos para isso

podes polo a dar 650Mhz subindo o multi para 6.5..

podes tambem lhe tirar a fan do cooler e fazer um servidor. que ele aguenta se bem.. apesar dos seus 2.0v :wow:

eu sou noob na materia.

e usar como servidor de quê.
eu uso o xaço no dia dia, não tenho nenhum pc xpto como os vossos.
 
Gepeto: quantas memórias tens no teu pc? Suporta sdram a 133mhz? Consegues arranjar uma Motherboard para socket 370/FC-PGA? Tenho 1 disco de 10GB a 7200rpm da Fujitsu, um PIII a 850Mhz e acho que algumas memórias SD-Ram a 100 e 133 a funcionar, se quiseres dou-te. Mas!! daqui a uns dias quando encontrar o material e o testar.

Cumps.

EDIT: pagas os portes:007:
 
Última edição:
eu sou noob na materia.

e usar como servidor de quê.
eu uso o xaço no dia dia, não tenho nenhum pc xpto como os vossos.
usares o PC como PC de sacanso por exemplo :p
o meu é xpto.. mas so tive o meu segundo pc a 1 ano.. na altura o meu amd 3800+, quando me juntei a TZ :D

até la foi sempre o meu katmai

Gepeto: quantas memórias tens no teu pc? Suporta sdram a 133mhz? Consegues arranjar uma Motherboard para socket 370/FC-PGA? Tenho 1 disco de 10GB a 7200rpm da Fujitsu, um PIII a 850Mhz e acho que algumas memórias SD-Ram a 100 e 133 a funcionar, se quiseres dou-te. Mas!! daqui a uns dias quando encontrar o material e o testar.

Cumps.

EDIT: pagas os portes:007:
davas me era a mim :D
ja agora para alem do 8 calhau a contar do sol.. de onde és? :p
 
Back
Topo