1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows 98

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 1000Miles, 17 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 725)

1. 1000Miles

1000Miles Power Member

Tenho um pc com windows vista, queria formar o hd de maneira a que não fikasse la ficheiro nenhum, para instalar o ms win 98.

2. Crepito

Crepito Power Member

Tens que ter o sistema de ficheiros do disco em FAT32 senão não vais conseguir instalar o 98.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

arrancas c/ cd do win98, e formatas o disco. caso nao consigas formatar tens de apagar a particao e voltar a criar.

4. 1000Miles

1000Miles Power Member

tou com um grande problema
    pus o cd do 98 na drive, formatei o hd e instalei o 98, até aí tudo bem...
    depois ao ligar o pc o 98 não arranca e dá um erro
    com o bart pe conssegui descobrir que o 98 formatou o hd pó formato RAW
    bem... agora não consigo ligar o 98 nem consigo formatar o hd
    tentei inserir o cd d'instalação do xp pa ver se conseguia instalar o xp por cima mas nada, o xp até que eu nem sequer tenho hd... alguém que me ajude...
    Obrigado.

5. Ralf23

Ralf23 Power Member

Tenta arrancar com o CD do Acronis Director Suite se ele detectar o disco converte a partição para FAT32

6. Warlord

se o disco for sata es capaz de ter algumas dificuldades em instalar o w98...

7. Gepeto

Gepeto Power Member

para q precisas do 98? isso tá mais q obsoleto.

8. 1000Miles

1000Miles Power Member

não perciso d'instalar o 98 só perciso de formatálo e instalar o xp ou vista ou outra coisa qualquer

9. Ralf23

Ralf23 Power Member

Aconselho novamente o Acronis Disk Director Suite ou então o Hirens Boot CD que contém algumas ferramentas que podem resolver o problema

10. Warlord

ja podias ter dito, pra isso arranca c/ cd do vista e formata e instala, ele detecta tudo...

11. 1000Miles

1000Miles Power Member

eu n tenho o cd do vista
    o meu pc ja vinha com o vista e com um daqueles utilitarios pa gravar o vista num cd
    só que eu perdi o cd, na caixa tambem diz que se eu carregar no f8 instala, só que ao carregar no f8 nada acontece, mas eu acho que a recupração do vista ainda ta algures no hd pois o f8 ao iniciar nunca funcionou

12. rav3n

rav3n Power Member

o windows 98 acho que nao pode ser instalado em partiçoes >2GB, só FAT, portanto. Creio que nao estou enganado
    vê se nao será disso

as ultimas experiencias que fiz com win98, há uns anos atras, foram para esquecer. Mais lento que o xp, falta de suporte, etc. Se a maquina corre o vista, tb corre o XP sem problemas

13. seed.helper

seed.helper Power Member

que esperavas meu amigo

o windows 98 foi para computadores de outra altura...

14. rav3n

rav3n Power Member

pois, e nem foi neste PC. foi num AXP (462)

de qq forma eu percebi mal, ele só queria formatar para instalar XP ou vista
    nao percebi a gatafunhada à primeira :D

15. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Deixa ver se consegui perceber bem...
    Tu estás a tentar instalar Windows 98 num pc que veio originalmente com Windows vista?!?!?!?
    Não vais ter drivers...

16. stradale

stradale [email protected] Member

Uma máquina virtual nao te resolveria o problema?

Partilhar esta Página