Windows a dar barraca, para variar

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, ando com um problema bastante estúpido e enervante no meu pc, o windows, depois de deixar o pc ligado durante uns bons dias, se fizer restart, depois dá BSOD(blue screen) e a partir daí só em safe mode, e se eu entretanto fizer um restauro para o dia anterior ou até para o mesmo, ele já volta a ligar, mas passados uns dias volta a acontecer....

isto enerva, alguma solução?
 
viva.

1º-desliga o restauro do sistema e nunca mais o ligues.

2º-corre o adware ou similar..limpa tudo.corre anti virus a fundo.

3º-reincia

4º-se nem assim ficar resolvido entao: c:format..:x2:
 
viva.

1º-desliga o restauro do sistema e nunca mais o ligues.

2º-corre o adware ou similar..limpa tudo.corre anti virus a fundo.

3º-reincia

4º-se nem assim ficar resolvido entao: c:format..:x2:

Não desligues o restauro de sistema - é a única coisa que mantém o teu sistema vivo... :kfold:

Se usas o emula e similares não me admirava nada de viruses crónicas.

É melhor começar a pensar numa reinstalação de fresco para teres um sistema de novo em forma.

Também pode ser algum hardware que tenhas ligado cujos drivers entrem em conflito ou mesmo com problemas de funcionamento - também podem provocar o BSOD.

Tenta desligar tudo o que não for estritamente necessário e correr assim por uns dias.

:)
 
Hum, livrei-me do vista transformation pack 6 final, pus o tema windows classico alterado por mim e agora funciona tudo 5*......por agora....a ver vamos...windows é muito incerto
 
..windows é muito incerto
Permite-me discordar..

O windows é um sistema operativo bastante certo e fácil de manter quando não usamos programas que interferem a fundo no seu funcionamento.

A maioria do software que vem dentro do vista transformation pack tem muitos defeitos só por si.. :zzz:

Por isso como vês o problema em si não é do windows e ainda assim não há certezas de estar arranjado.. ;)
 
Hum, livrei-me do vista transformation pack 6 final, pus o tema windows classico alterado por mim e agora funciona tudo 5*......por agora....a ver vamos...windows é muito incerto

Epa, eu e o meu irmão usámos esse "vista transformation pack " num pc que estava prestes a ser formatado só para esperimentarmos mesmo como era o "bicho"...

Epa,... aquilo ficou uma beca esquisito, com o botão do win vista por cima/baixo do botão start do xp; enfim, uma trapalhada, já para não falar que a minha pen deixou de funcionar logo apóes eu ter gravado uns ficheiros do pc dele enquanto nesse estado!

Por isso, se queres um S.O. estável e sem "bicharada" instala só mesmo aquilo que necessitas e não te ponhas a fazer experiências!

Se usa a mula, já é mais complicado, porque o meu irmão tambem a usa e a cada 5/6 meses lá tem que fazer um format c:! Ás vezes mais cedo!

\w/
 
Não desligues o restauro de sistema - é a única coisa que mantém o teu sistema vivo... :kfold:

Se usas o emula e similares não me admirava nada de viruses crónicas.

É melhor começar a pensar numa reinstalação de fresco para teres um sistema de novo em forma.

Também pode ser algum hardware que tenhas ligado cujos drivers entrem em conflito ou mesmo com problemas de funcionamento - também podem provocar o BSOD.

Tenta desligar tudo o que não for estritamente necessário e correr assim por uns dias.

:)
Esta do restauro de sistema ser a única coisa a manter o SO vivo... :lol:
Bem, para eliminar bicharada, DESLIGA o restauro de sistema, entra em modo de segurança e corre o SpyBot Search&Destroy e o HijackThis e depois posta o resultado aqui: http://www.hijackthis.de/
 
Eu brinco, mas em verdade digo que os antivírus por regra não se importam nada de eliminar ficheiros vitais de sistema - depois quero ver como um :lol: vai ajudar quando nem sequer puderem usar o restauro de sistema.... :kfold:

Leiam com atenção aquilo que é descrito na descrição do caveiramix - foi o restauro de sistema que permitiu reverter as mudanças feitas pelo transformation pack.

Nunca desliguem o restauro de sistema - é certo que pode sempre conter ficheiros que tenham vírus, mas ao menos garante que podem reverter os danos - e eu refiro a "única coisa que mantém o teu sistema vivo" porque se o SO já não funciona bem por causa dos danos - vai abaixo de certeza com a cura.. :004:

E neste caso nem sequer era vírus - experimenta este vista transformation pack e vê a quantidade de ficheiros que altera.

Bem.. acho que já consegui transmitir a minha ideia por hoje, agora só mesmo repetir mais uma vez para terminar: NUNCA DESLIGUEM O RESTAURO DE SISTEMA!! :joker:

(ou então desafio qualquer um a provar o contrário e que o restauro é a razão de tudo o que vai mal no windows)

Espero que tenham um dia espectacular!! :)
 
Eu brinco, mas em verdade digo que os antivírus por regra não se importam nada de eliminar ficheiros vitais de sistema - depois quero ver como um :lol: vai ajudar quando nem sequer puderem usar o restauro de sistema.... :kfold:

Leiam com atenção aquilo que é descrito na descrição do caveiramix - foi o restauro de sistema que permitiu reverter as mudanças feitas pelo transformation pack.

Nunca desliguem o restauro de sistema - é certo que pode sempre conter ficheiros que tenham vírus, mas ao menos garante que podem reverter os danos - e eu refiro a "única coisa que mantém o teu sistema vivo" porque se o SO já não funciona bem por causa dos danos - vai abaixo de certeza com a cura.. :004:

E neste caso nem sequer era vírus - experimenta este vista transformation pack e vê a quantidade de ficheiros que altera.

Bem.. acho que já consegui transmitir a minha ideia por hoje, agora só mesmo repetir mais uma vez para terminar: NUNCA DESLIGUEM O RESTAURO DE SISTEMA!! :joker:

(ou então desafio qualquer um a provar o contrário e que o restauro é a razão de tudo o que vai mal no windows)

Espero que tenham um dia espectacular!! :)

O restauro do sistema é útil, sim, mas o problema é quando o vírus que te bloqueou o sistema também se instalou nos ficheiros de restauro.

Isso significa que a única coisa que vai acontecer quando restaurares o sistema através do Windows Restore é..... reactivar o vírus outra vez.

Eu tenho sempre desligado o restauro de sistema e faço o seguinte:

- Backups incrementais diários para um disco externo;
- Fiz e guardei um CD de arranque do Windows;

Se porventura tiver um problema, tenho backup de tudo e se for vírus e tiver de formatar o disco do PC, volto a instalar o Windows e depois corro um antivírus pela totalidade do disco externo de Backup para garantir que o vírus não se trasportou para lá. Se estiver tudo ok é só reinstalar os programas e transferir os ficheiros de trabalho do disco de backup.

Parece complicado mas não é, e é mais seguro que o restauro de sistema do Windows.

B Cool :)
 
- Backups incrementais diários para um disco externo;

que programa usas? é automático? é que estar a fazer backups todos os dias de raíz é muito exaustivo. Faz de e-mails também?

PS: uma vez também instalei um desses vista like packs no meu windows xp e foi o caminho mais rápido para me berrar o windows e tive de formatar o disco!
 
Para resolver o problema de vírus no restauro ninguém te impede de limpar os backups que existem no arquivo de restauro depois de limpar o vírus - mas se não existir um restauro então o caso complica a sério - só fico um pouco cansado de ver tanta gente a recomendar desligar o restauro só porque pensam que ocupa espaço ou não gostam por outro motivo qualquer e depois acabam por complicar a vida a todos aqueles que:

- não fazem backups
- misturam numa única partição o windows com os documentos
- não sabem o que é um CD de arranque
- desligam o restauro de sistema a pensar que não é preciso para nada até ao dia que o lamentam a sério

Não leves a mal porque até vejo que és uma excepção à lista que acabei de enumerar e sabes certamente como salvaguardar os teus documentos e manter um sistema em forma - mas quantas pessoas conheces no mundo real que fazem mesmo backups incrementais? (no trabalho de empresa e na universidade não conta.. ;) )


Ainda bem que os fazes, mas o restauro continua a ser preciso para evitar reinstalar sempre que as coisas correm mal com estas experiências.. :)
 
- não fazem backups
- misturam numa única partição o windows com os documentos
- não sabem o que é um CD de arranque
- desligam o restauro de sistema a pensar que não é preciso para nada até ao dia que o lamentam a sério

O que estás a enumerar não são utilizadores, são irresponsáveis. Eu sinceramente defendo o "deixem-nos queimar". Depois da primeira desgraça a sério nunca mais se descuidam. 1/2 dos meus clientes faziam tudo o que dizes. A desgraça bateu à porta. Agora sabem um bom bocado sobre backups, antívirus, aplicações alternativas e muito mais.


mas quantas pessoas conheces no mundo real que fazem mesmo backups incrementais? (no trabalho de empresa e na universidade não conta.. ;) )


Não fazem azar, aguentam e não choram.

Ainda bem que os fazes, mas o restauro continua a ser preciso para evitar reinstalar sempre que as coisas correm mal com estas experiências.. :)

As esperiências fazem-se em máquinas virtuais ou, na eventualidade de terem de ser na máquina real, logo após um backup com uma app de clonning a sério que te restaura o sistema como ele realmente estava antes e não mais ou menos como estava.

Agora tambem tenho de dizer que a culpa não é do RS. Se tivesse sido implementado em condições (ie, uma app de clonning a sério em passos incrementais e com schedule e on demand...) tinha sido a melhor coisa feita pela MS.

Da maneira que é, apenas qualifica como "mais tralha a atrasar o sistema...". E se duvidas, cria um Windows com e sem (e não é desactivado, é mesmo sem...) e prepara uma instalação grandinha, tipo VC, Office, e outras coisas pequenas. E vê a diferença dos tempos. Agora faz as contas ao tempo perdido todos os dias sempre que alguma app decide "disparar" um ponto de restauro.

Btw, se queres uma app que faz algo semlhante ao RS, tens o True Image que permite "congelar" o sistema e fazer uma imagem sem sair do Windows. Pessoalmente não aconselho pq já o vi fazer belas barracadas mas cada um sabe de si. Eu prefiro um reboot, imagem completa, 10m de ir e vir do café e siga. Funciona sempre.
 
Eu pessoalmente compreendo que queiras que as pessoas aprendam por si - desligar as ferramentas de restauro que vêm por definição no windows como esta boa gente recomenda só atrai legiões de gente a bater a cabeça sempre nos mesmos pontos críticos porque desligam o suporte básico para voltar atrás.. :kfold:

Já experimentaste o DriveImageXML?

Recomendo vivamente - gratuito, não necessita de instalação e permite agendar backups automáticos.. :)
 
Já experimentaste o DriveImageXML?

Nope. Mas como não encontrei menção de "criar imagens e restaur as mesmas bootando de CD" foi logo para o esquecimento.

€50 pelo TrueImage/Ghost não é muito, paga uma app tried and tested (e muito, por sysadmins e técnicos...), vem com um CD de boot, etc e tal... Como diz ali o boss, não vale a pena poupar na farinha para gastar no farelo.
 
Nope. Mas como não encontrei menção de "criar imagens e restaur as mesmas bootando de CD" foi logo para o esquecimento.

Encontras essa página aqui: http://www.runtime.org/peb.htm


€50 pelo TrueImage/Ghost não é muito, paga uma app tried and tested (e muito, por sysadmins e técnicos...), vem com um CD de boot, etc e tal... Como diz ali o boss, não vale a pena poupar na farinha para gastar no farelo.

Eu sou um bom apoiante do software gratuito (não necessariamente open source) que faça o que é preciso sem licenças esquisitas que nos remetam para os meandros da pirataria (como é habitual)

Esta ferramenta também é usada há muito tempo e por bastantes administradores de rede para plataformas de resgate de dados em windows.. ;)


Em relação ao ghost - (que já tem barbas de idade e pede a reforma) - existem projectos mais flexíveis (e gratuitos), o meu favorito é o projecto PING (PartImage Is not Ghost)

Eu gosto de CD's de arranque pequenos (WinPE) - mas em linux conseguem resultados ainda mais eficientes - o autor apresentou o projecto aqui.

:)
 
O PING é muito mais interressante pela mesma razão que o TrueImage (não usar windows...) e de certo modo com o Ghost (que tambem não usa).

Eu uso o BartPE (WinPE free version e mais funcional IMNSHO...) mas certas tarefas são dadas a serem feitas com o minimo possivél de Windows por perto, de preferência com nenhum mesmo.

Quanto a pagar, si, eu tambem gosto de coisas grátis (e tambem não necessáriamente FOSS). Mas só se justificar a relação qualidade/preço.

Se falares em por exemplo OOo vs MSO, em 90% dos casos o MSO nunca vai justificar o preço que custa e o OOo mesmo que custasse uns trocos valia os ditos. O Putty sendo grátis é 10x melhor que muito client SSH que custa $$$ (e bastante...). No caso em questão, bom, a unica queixa que poderia ter quanto a pagar pela app de clonning se ela for a um preço razoável (...) é que a maior parte das vezes não te actualizam os drivers. Não era o primeiro sistema onde o TI me deixava pendurado por não suportar XYZ recente. Ou casos bizarros em que cheguei a cartar o 7/8/9 atrás pq só dois dos 3 conseguia bootar e fazer o trabalho (go figure...).
 
Back
Topo