1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows a gastar demasiada memória.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AndrePina, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 745)

1. AndrePina

AndrePina Power Member

Boas

Recentemente instalei o SP 3 no meu acer e gostaria de saber que recurso é aquele que gasta tanta memória ao pc e o torna m pouco lento.

Como poederei resolver isto?

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

desactiva a indexação do nero e para o serviço respectivo. ou melhor.. desinstala esse nero

3. AndrePina

AndrePina Power Member

É o Nero 8.

Como se faz isso?

Ele tá a dar ptoblemas é?

4. Captomente

Captomente Power Member

Não dá problemas nenhuns. Há quem goste e quem não goste.

Em relação a esse processo, isso faz parte do Nero Scout. Eu também não curto esses serviços de indexação e desactivei-os em 2 sítios: no próprio Nero Scout (tens lá uma cena para activar/desactivar) e também no msconfig (Iniciar > Executar > msconfig > Arranque > tirar o visto em 'NMIndexStoreSvr')

Cumps.

5. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Eu tenho 3GB de ram no XP SP3 e também me queixo do mesmo! Depois de alguns dias seguidos ligado, o XP atrofia com a RAM e chega uma altura que já não consigo fazer grande coisa como deve ser sem rebootar, lol

Tenho tudo o que é processos inúteis desactivados para poupar ram mas pouco adianta... O XP come demasiada ram. Quem puder, que mude para o Vista e que espete logo 4GB de ram nele para funcionar como deve ser...

6. Romani48

Romani48 Power Member

o Nero scout está presentemente a fazer te uma indexação.. é normal o pc estar lento porque, e ao contrário do que pensas, está a usar o teu CPU.. claro a memoria utilizada em demasia também ajuda.. mas não é por ai..

anyway, ou desligas o indexing do scout, ou então desinstalas o mesmo ou o nero todo..

7. petersaints

petersaints Power Member

Olha que o Vista também atrofia com altos uptimes... Eu tenho no portátil e no Desktop e é ela por ela... O XP até aguenta mais porque tem mais RAM livre (tenho 2GB no Desktop e no laptop).

Com ambos já tive uptimes de 2 semanas sem grandes problemas!! (no portátil conto com as hibernações claro... não o ia ter 2 semanas ligado).

E sim, o serviço é do Nero... eu nem o instalo ;)

Última edição: 24 de Maio de 2008

Partilhar esta Página