Windows - Acesso Duvida

Ppl, preciso de uma pequena ajuda
Tenho o Win XP e pretendo criar 2 contas
A do administrador em que tenho acesso a todo o computador e funções, ex. jogos ofice etc etc
e outra conta em que só tenha acesso ao Office

Queria que tivessem password, algume me explica os passos para esta configuração? cumps
 
Não sei se será possível no XP.
Lembro-me que um dos problemas na escola, quando o XP saiu, era a pouca liberdade na gestão de contas.
 
Para criar as contas é simples. Vais ao painel de controlo -> Contas de utilizador -> Criar nova conta.
Na janela que aparece, é só escolher o tipo de conta que queres criar e já está.

Mas, para limitar o uso de programas, acho que aí tens que editar as premissões dos mesmos. Acho que é a única forma, pois desconheco outras.
 
quando se criam contas de utilizador/perfis, não existem programas nenhums instalados :

- o desktop é diferente
- o botão start/programas idem

acho que se tem que instalar o software por perfil/user novo
 
Delta disse:
quando se criam contas de utilizador/perfis, não existem programas nenhums instalados :

- o desktop é diferente
- o botão start/programas idem

acho que se tem que instalar o software por perfil/user novo
Depende, se tiveres um computador pessoal com duas contas, uma admin e outra limited account e instalares um jogo na admin, a limited account terá acesso ao jogo, pode é não conseguir ler/executar através das permissões q definires.

Para se fazer como estás a dizer, apenas a partilha do SO, ou seja, cada utilizador com o seu sistema penso que tens de criar um grupo de utilizadores, vamos-lhe chamar "users" com as políticas q pretendes. Uma deles é, por exemplo, só conseguir aceder ao software Office.
 
Acho que nesse caso (e mesmo se for só o Word, é díficil, se não impossível, visto que há sempre Excel, PowerPoint...), depois de criares as duas contas, tens que instalar todos os programas, e no final, conforme a aplicação, podes escolher quem as poderá usar. "Eu" ou "Todos os utilizadores"...
 
Ou entãoa após criares as duas contas e de lhes dares passwords utilizas as local policies do Windows para definir o que vais permitir às limited accounts utilizar. Podes bloquear a acesso a quase tudo do Windows se quiseres... depois utilizas as permissões para bloqueares também o acesso a tudo o que são são ficheiros, drives, etc...
 
Back
Topo