Windows adequado para AMD 64

skinnie

Power Member
Boas pessoal,vou agora montar uma máquina com +- estas specs:

AMD Athlon 64 939 @+- 2.2/2.4GHz
2x1Gb DDR500
Gráfica da série 7 da nvidia..7300GT por agora..

Dado os 2Gb de memória que possuo (e que não vou aumentar) o que devo meter?
Xp 32bits?
XP 64bts?
Vista 32?

Vista 64 está fora de hipótese,pois já tive no portátil com 2Gb de ram e arrastava-se um pouco...
Estava inclinado para o XP 64bits...o que dizem?
Era porreiro pois vou correr catia V5r18 em que existe versão para 64bits..e também já estou habituado a 64bits devido ao portátil..
Opiniões precisam-se
 
Boas pessoal,vou agora montar uma máquina com +- estas specs:

AMD Athlon 64 939 @+- 2.2/2.4GHz
2x1Gb DDR500
Gráfica da série 7 da nvidia..7300GT por agora..

Dado os 2Gb de memória que possuo (e que não vou aumentar) o que devo meter?
Xp 32bits?
XP 64bts?
Vista 32?

Vista 64 está fora de hipótese,pois já tive no portátil com 2Gb de ram e arrastava-se um pouco...
Estava inclinado para o XP 64bits...o que dizem?
Era porreiro pois vou correr catia V5r18 em que existe versão para 64bits..e também já estou habituado a 64bits devido ao portátil..
Opiniões precisam-se
Pessoalmente XP 32 bits, o XP 64 bits tem alguns problemas.
 
Basicamente, e de modo simples, está cru, drivers pouco fiáveis e suporte de hardware abaixo da média.

Se quer mesmo 64 bits tem que ser Vista, mas acho o sistema com pouco fôlego para Vista.

Mas é apenas a minha opinião.

Zee

Sim,para vista 64 é um sistema bastante fraquinho.
Vou me ficar por xp 32 então.obrigado pela ajuda
 
XP 64 tem problemas de compatibilidade com aplicações que o Vista 64 não tem pois implementa o WOW para correr aplicações 32 bits, além da grande falta de drivers para XP 64 que nunca teve expressão no mercado (que actualmente já nem ninguém deve actualizar).

Se fores para XP mete 32 bits. Se queres 64 bits só o Vista.
 
Acho que o Vista 64 bits corre ai perfeitamente bem. Desde que seja o Home premium e não o carregado Ultimate.

Acho que não,o meu portátil com um T7300 2.0GHz e 2Gb de ram já se "engasgava" ás vezes com o 64bits..só depois com 4Gb de ram é que já ficou decente...duvido que um athlon 64 andasse "na boa" com o vista 64..só se fosse uma versão mais tweakada..
Em termos de versões,só tenho acesso á business..do msndaa
 
Acho que não,o meu portátil com um T7300 2.0GHz e 2Gb de ram já se "engasgava" ás vezes com o 64bits..só depois com 4Gb de ram é que já ficou decente...duvido que um athlon 64 andasse "na boa" com o vista 64..só se fosse uma versão mais tweakada..
Em termos de versões,só tenho acesso á business..do msndaa

Um portatil normal não é medida de comparação com um desktop. Tenho vista 32bits á mais de 1 ano e meio no portatil e vinha com 2GB, e entretanto já lhe meti 3 e depois 4GB. No entanto, não tem qualquer comparação com qualquer desktop que tive em casa com vista 64bits, mesmo com apenas 2Gb ram... disco, velocidade memorias, motherboard, tudo ajuda a acelerar o windows ;)
mas é questão de experimentares... cada caso é um caso ;)
 
Um portatil normal não é medida de comparação com um desktop. Tenho vista 32bits á mais de 1 ano e meio no portatil e vinha com 2GB, e entretanto já lhe meti 3 e depois 4GB. No entanto, não tem qualquer comparação com qualquer desktop que tive em casa com vista 64bits, mesmo com apenas 2Gb ram... disco, velocidade memorias, motherboard, tudo ajuda a acelerar o windows ;)
mas é questão de experimentares... cada caso é um caso ;)

Pois,vou ter mesmo de testar...obrigado pela resposta :)
 
Back
Topo