windows aero não funciona!!

djudp

Power Member
bem, eu tenho o windows home premium ,há uns dias a trás o windows aero deixou de funciona não sei porquê! me ajudem a resolver esse problema pelo amor do deus!
socoroooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!:(:(:(
 
Operating System: Windows Vista™ Home Premium (6.0, Build 6000) (6000.vista_gdr.071023-1545)
Language: English (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: To Be Filled By O.E.M.
System Model: To Be Filled By O.E.M.
BIOS: Default System BIOS
Processor: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz, ~3.0GHz
Memory: 1014MB RAM
Page File: 819MB used, 1461MB available
Windows Dir: C:\Windows
DirectX Version: DirectX 10
A gráfica é onboard
 
A tua gráfica tem suporte SM 2.0 ?

A minha tambem é onboard e nao tem SM 2.0 , portato nao tenho Aero .

Vai ao site dos drivers da grafica e actualiza ..

Se nao der , muda o CompositionPolicy para 2 ; no regedit > HKEY_CURRENT_USER ; Software > Microsoft > Windows > DWM .

Depois abres o cmd:
net stop uxsms

net start uxsms

Se não der na mesma , é a tua gráfica que não tem suporte SM 2.0 .

Já agora , qual é a memoria partilhada ?
 
Shader Model... é necessário para o AERO
e a tua gráfica (ainda) não tem o suporte..

digo ainda porque andam ai uns rumores que a Intel vai lançar uns drivers com suporte para o AERO
 
Indice experiencia VISTA

Alguem me explica em pormenor o que é , como funciona e qual o obejectivo desse indice de experiencia VISTA...Não consigo entender..Como surgem aqueles valores???

Obrigado
 
Aradecia que explicasses melhor..

Como interpreto os valores???
Desculpa, mas não entendo mesmo....
Obrigado
Básicamente fazem uns testes muito básicos, baseados nas velocidades de relógio de todos os componentes, nas caracteristicas (cache do CPU, qtd de RAM da gráfica, quantidade de RAM), na valocidade de escrita de um ficheiro no disco e está a andar..

sinceramente não é um teste muito fiável, ainda para mais porque trabalha de forma relativa..

podes por mais RAM e teres menor avaliação que uma pessoa amiga com metade desta..
isto porque a dele é mais rápida por exemplo, tem timmings mais curtos etc..

como disse, apenas serve para te dar o AERO no teu sistema.. pouco mais

o aero é um desperdicio de recursos e energia, queres assim tanto para que? :P :lol:

informa te antes de dizeres baboseiras

AERO, eyecandy? Ou algo mais útil?
  • AERO foi introduzido no Windows Vista quando este deixou as "raizes" do Windows Longhorn, foi criticado por muitos por ser uma cópia "rasca" do que se podia fazer no Linux, muitos preferindo não o utilizar. Porém é uma das coisas mais úteis do Vista. A ideia principal é libertar o CPU e a memoria do sistema do processamento da interface do Sistema, sendo este redireccionado para o GPU e Vram. Porém muitas pessoas entendem isto como perder performance nos jogos, porém isto é incorrecto.. O AERO é automaticamente desactivado quando entramos numa aplicação fullscreen.
  • O windows AERO está presente em todas as edições "Premium" do Vista: Home Premium, Buisness e Ultimate.
@ Sticky: [Ler antes de postar] FAQs - perguntas mais frequentes
 
Pessoal. Hoje aconteceu me o mesmo, liguei o computador e NADA de AERO.
Actualizei a grafica, já alterei aquilo no registo, etc... nada...

Não sei mesmo o que se passou.
E os dreamscenes tambem não funcionam, da um erro a dizer que é impossivel ligar o dreamscene enquanto o ambiente de trabalho esta a ser partilhado em rede. mas eu nao tenho nada disso partilhado, acho eu.
:)

alguem me pode ajudar?
 
Já resolvi.

foi o programa LogMeIn que me lixou, ele cria uma Gráfica Virtual e o windows devia de estar a ir lá buscar informações e não activava o AERO.
Desactivei essa gráfica virtual e reiniciei o PC e já está a bombar de novo.
 
Back
Topo