Windows apaga ficheiros recebidos pelo MSN!

hatelover

Power Member
Pois é, ontem formatei a máquina que já estava a acusar.. e hoje lá consegui por o router novo a funcionar..

No entanto, após ter tudo ligado, o MSN teima em não ligar.. e quando liga, não me aparecem os contactos todos, e muda-me o nick etc..

Noutro pc também ligado ao router, o mesmo já não aconteceu e o MSN ligou normalmente, com todos os grupos e nick correcto..

Alguém tem ideia de como resolver isto?
 
Última edição:
Se o outro pc ligado ao router nao teve nada, já pensaste que poderá ser da tua máquina? Testa com o modem directamente ligado ao pc para tirar as dúvidas, se o problema se mantiver, nao é do router..
 
Bem... á coisas do diabo... kdo comprei o router, não actualizei as horas ao router... então o msn não cria abrir.. dava um erro marado.. andei a ver em foruns do msn, e vi k se as horas/dia do servidor não estiverem dentro dos parametros por eles estipulados o msn não arranca...

não deve ser teu caso, pois o teu msn arranca...

EU vi-me grego para detectar com o erro...

experimenta o msn com o pc ligado directamente á linha telefonica... tira as tuas conclusoes... posta aki, para podermos ajudar...
 
Bem, já consegui resolver o problema.. Não sei muito bem a que se devia o problema, mas consegui contorná-lo..

Fui instalando versões mais antigas, a começar na 7.5 e fui verificando que ia estando tudo ok com essas versões! Fui instalando versão a versão até chegar à mais recente e estar tudo ok!

Tenho é outro problema que se prende com o facto de o windows apagar os ficheiros recebidos através do msn! Já desactivei a firewall do windows, incluindo o serviço e continua a acontecer..
 
O meu também apaga alguns tipos de ficheiros (por exemplo, mp3) quando os vou a abrir através do link que aparece na janela do msn... A solução que tive foi não os abrir directamente através da janela, mas ir à pasta de ficheiros recebidos.

cumps,
hg
 
Isso também me acontecia. Arranjei 2 soluções para esse problema:
  1. Após receberes o ficheiro, não o abras directamente pela janela do MSN, vai até à directoria dos ficheiros recebidos. O que quer que faças, não cliques no OK quando te aparecer a janela a dizer que o conteúdo é perigoso. Mesmo depois de aparecer a janela, podes ir à directoria buscar o ficheiro, o problema é quando carregas no OK.
  2. Arranjei o Stuffplug v2 que funciona com o MsgPlus! e apenas no MSN Messenger v7.x. Ele tem uma opção que desactiva essa feature.

Se alguém arranjar outro workaround, é favor partilhar :D
 
Isso também me acontecia. Arranjei 2 soluções para esse problema:
  1. Após receberes o ficheiro, não o abras directamente pela janela do MSN, vai até à directoria dos ficheiros recebidos. O que quer que faças, não cliques no OK quando te aparecer a janela a dizer que o conteúdo é perigoso. Mesmo depois de aparecer a janela, podes ir à directoria buscar o ficheiro, o problema é quando carregas no OK.
  2. Arranjei o Stuffplug v2 que funciona com o MsgPlus! e apenas no MSN Messenger v7.x. Ele tem uma opção que desactiva essa feature.
Se alguém arranjar outro workaround, é favor partilhar :D

E estás com SP2 também certo?

É que eu até à semana passada antes de formatar estava com SP1 e nunca me tinha acontecido tal coisa..

É bastante irritante, e como estou com o Windows Live não consigo workar com o Stuffplug!

Mais uma dúvida.. Antes do format, também tinha o Windows Live + Plus! + Mess Patch, tal como agora, mas os subnicks ficavam por baixo do nick principal e não à frente como agora acontece!

Alguma ideia sobre como voltar a repôr este aspecto?
 
De facto é um pouco arriscado, mas partindo do princípio que Anti Spyware, Firewall e Anti Vírus estão lá, e actualizados.. Acho que passa por ser um risco controlado!

Niguem faz ideia quanto à questão dos subnicks?

Reparei agora em mais outro "problema" no MSN. O movimento do rato fica muito mas lento nas janelas do MSN comparado com o Windows ou outras janelas também..
 
Back
Topo