1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows bloqueia no aranque...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Memphis, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 951)

1. Memphis

Memphis Power Member

Um dia destes desliguei o PC e no dia seguinte quando o vou a ligar o gajo arrancou normalmente, mas quando entra no Windows, aparecem os ícones no ambiente de trabalho e a barra em baixo e passado uns segundos desaparecem os ícones do ambiente de trabalho e não sai mais dali o computador, se passo o rato pela barra iniciar fica com o sinal de ocupado no rato e fica sempre ali parado.

Alguém tem ideia do que poderá ser?

Entretanto já o formatei e quando a vou instalar as cenas, quando chega à altura de reiniciar volta-lhe a dar a mesma coisa, até já instalei uma cena de cada vez e fui reiniciando várias vezes a ver se era alguma driver ou algum programa específico mas ele fez isso em situações diferentes, ou seja, não foi sempre que instalava o programa X ou a driver Y.

Desconfio que seja algo no arranque que costuma estar no systray ou algo assim, pois é quando deviam aparecer esses ícones que ele bloqueia.

PS1: No modo de segurança entra bem!
    PS2: Já examinei o disco e diz que está tudo ok!

Alguma sugestão?

2. Memphis

Memphis Power Member

A BIOS está com a última versão já à um mês ou dois.

A ram também não tem mais de meio ano e a fonte ainda menos, o disco já tentei com outro e a ram já tentei só com uma dim(???) de cada vez e acontece sempre o mesmo.

O que me leva a querer que é algum problema de software é porque no modo normal isto acontece, mas em modo de segurança não!

Também já andei a ver as temps e está tudo ok!

3. Memphis

Memphis Power Member

Já corri o Norton, Avast, AVG, etc e não tem vírus!

Entretanto fiz o seguinte, entrei no msconfig e fui ver os serviços e o arranque, desactivei tudo no arranque e todos os serviços que não eram da Microsoft, reiniciei e o gajo entrou na boa, então comecei a activar um, reiniciar e ver se arrancava ou não, depois desactivar esse e activar e voltar a tentar, sempre assim (que grande seca!!!), chegando ao fim...

- Todos os "serviços" arrancaram na boa...

- Na parte do arranque houve alguns que não deixavam entrar, tais como:

* Adobe Gamma
    * CLIStart
    * RTHDCPL

Agora voltei a activar tudo menos os 3 de cima e o PC arranca sem problemas!

O Adobe Gamma instala-se com o Photoshop CS2, o CLIStart com as drivers ATI e o RTHDCPL com as drivers da Realtek!

Se eu NUNCA tive problemas que com o Photoshop quer com estas drivers porque raio agora isto fica assim?!?!?!

4. atlante

atlante Power Member

Escolheste o caminho certo, foste experimentando e aprendendo....

Isso deve-se a conflitos de drivers...

Maior parte desses servicos nao sao necessarios, nao executálos no arranque é meio caminho para um pc mais rápido e menos conflituoso.

cumps

5. Memphis

Memphis Power Member

Entretanto voltei a formatar e instalei as drivers mais antigas da Realtek (as que vinham no CD) e instalei umas da ATI sem ser as oficiais, as da Omega...

Parecia estar tudo bem, mas mal se instala mais uma treta qualquer baralha logo o sistema novamente...

Não é derivado ao programa que instalei porque já me aconteceu instalando programas diferentes, deve ser algo que me cria estes conflitos...

O mais estranho para mim é que isto poderia ser do hardware porque eu estava com o PC a rolar bem quando o desliguei e no dia seguinte ao ligar começou-lhe a dar isto, mas por outro lado penso que seja software porque em modo normal este problema surge e em modo de segurança não!

Estou todo baralhado e passado com isto!!!

6. Memphis

Memphis Power Member

A brincadeira continua! grrr

Então é assim, como já pensei que poderia ser de tanta coisa, fui andando a instalar de diversas formas, uma delas para ver se era das drivers ou não instalei os programas que uso e as actualizações do win e tal e deixei andar até que deu-lhe na mesma o break, logo das drivers não deve ser porque não tinha instalado nenhumas.

Depois pensei, "será alguma actualização do win que tenha instalado que fez isto?", formatei de novo e instalei apenas as actualizações até final de outubro, deu-lhe na mesma, formatei e instalei tudo menos as actualizações, ficou na mesma! Bem, actualizações não deve ser!

Estive durante 9h a testar as memórias com o memtest, nem um erro se quer, memórias não deve ser... "será da gráfica?"... deixei ficar o pc e fui usar o servidor enquanto, qual o meu espanto quando lhe ligo lá o teclado e o rato deste pc e o reinicio, ao iniciar deu-lhe o mesmo problema (e tinha sido formatado nesse dia também), pensei logo "é de um dos dois", instalei o rato e o teclado então que tinha no servidor no meu pc, formatei e tal, tudo certinho mas o problema continua!!!

O meu pc é um Pentium D 945 e o servidor é um velhinho P4 1.5, sem som instalado nem nada disso, tudo levezinho... se não têm nenhum componente em comum (para usarem as mesmas drivers) nem nada disso, como é que raio tenho o problema nos dois?

Isto não acontece sempre que instalo isto ou aquilo, não é sempre na mesma altura, logo não posso descobrir ao que se deve...

Alguma ideia?

7. Pescador12

Pescador12 Power Member

Já experimentaste outra versão do Windows??? Pode ser o teu CD que está já com riscos...

Aconteceu isso comigo, só que ele dava logo uns erros na instalação.

8. Boas, esta semana aconteceu-me exactamente a mesma coisa que te aconteceu a ti. Houve um break no sistema e reiniciei o computador, logo depois de reiniciar, mal entrei no Sistema operativo windows o computador não deixava mecher em nada, apenas no comando ctr+alt+del, e entra em modo segurança.

Pensei, mais uma porcaria de um virus...

Format c..

qual não é o meu espanto mal acabo de formatar o pc, acontece a mesma coisa na 2º vez que o sistema reinicia, bloqueia mal arranca.Voltei a instalar + 2 vezes, e o processo repetiu-se. Pensei, vou tentar instalar outro windows...

instalo um windows diferente, reinicio.. Consegui entrar, fiquei todo contente, não estava a bloquear, reinicio uma segunda vez e o mesmo problema aparece :S

Não sei se já arranjaste solução, mas se já a tiveres, agradecia que me desses umas dicas, esta treta está a condicionar totalmente o meu trabalho.

Cumps, obrigado por disponibilizares informação acerca deste bug.

9. experimenta entrar em modo segurança. se resultar o problema pode residir na gráfica.
    para verificar a veracidade desse problema, tenta entrar em modo VGA, pressionando F8 no arranque e escolher essa opção no menu.
    Penso que seja mesmo esse o problema.

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

2 desenterranços seguidos é obra :eek:

Partilhar esta Página