Windows bloqueia no Load

Invaderhd

Power Member
O meu pc ultimamente tem bloqueado muito e ontem bloqueou e nao consigo volta-lo a ligar fica sempre bloqueado no load do windows mas se entrar em modo de segurança dá ou se entrar com o fedora tambem dá alguem sabe o que posso fazer para reparar o problema??
 
Última edição:
Boas,

entra em modo de segurança e repoe a ultima configuração boa ou então tenta ver no gestor de eventos (se tiveres windows 2000 ou XP) qual o motivo do erro e repara-o.

Normalmente são drivers

Boas
 
Se a sugestão anterior não fincionar, vê se por acaso isso não aconteceu depois de meteres o SP2 do XP?

A mim aconteceu-meo mesmo em 2 pcs em k meti o sp2 em XP k laboravam mt... ou seja, em instalações do XP onde havia mts programas instalados.. entre os quais programas com drives virtuais (alchool, etc..)

Acontecia k estes drivers de hardware entravam em grande conflito com a instalação do SP2 do XP... na volta aconrteceu-te o mesmo!

Tenta remover as ultimas actualizações do XP, se o Modo de segurança nao der (no meu caso não dava), usando o CD do XP, faz uma reparação ao XP (não é para a fazeres com a linha de comandos, como ele sugere inicialmente), segue o programa como se fosses instalar o XP, depois qd escolhes a drive onde já tens o XP aparece uma opção para reparares essa instalação!
 
Eu já tentei fazer restauro do sistema da 1º vez deu e consegui entrar no windows mas depois reiniciei e nunca mais entrou.. Eu tenho isto para fazer as actualizaçoes automaticas e nao sei se ele actualizou o windows ou nao mas se nao arranjar mais nenhuma maneira de resolver o problema vou mesmo ter que reparar a instalaçao windows(espero que resulte). Alguem também me pode dizer como é que descobro se é algum driver que ta a fazer conflitos e qual??
 
Última edição:
Neps nao tou a fazer OC e não tenho assim tanta certeza se é hardware porque ele entra na boa com o fedora. Como é que vejo os logs em modo de segurança?
 
em relação a isto que te está a acontecer, tive expriencia parecida, no meu caso era porque sistema operativo estava num disco SATA e o windows eestava com problemas nos controladores, resolvidaesta situação a bombar novamente, caso seja este o teu caso SO em SATA verifica esta situação.
 
O meu disco e SATA por isso pode ser esse o problema e como e que eu resolvo esses problemas nos controladores? Tenho alguma maneira de ver se algum driver está a lixar o windows?(se sim digam como sff).

Agora ja consigo entrar no windows mas demora muito tempo no load e depois quando entra dá muitos erros sempre que tento abrir um programa diz que falta um dll. Eu nao apaguei nada nao sei como e que os dll desapareceram existe algum programa pou assim que me resolva isto?
 
Última edição:
Eu ja consegui por o windows a funcionar quase bem mas dava-me sempre alguns problemas nos dll's agora reiniciei e ele nao inicia porque diz que falta o hall.dll. Sera que alguem me diz uma maneira de voltar a repor todos os dll's que preciso.. Se alguem souber tambem alguma coisa que esteja a causar esta perda de dll's tambem me podia dizer pode ser uma grande ajuda.. Tambem queria agradecer aos que me tem ajudado
 
Invaderhd disse:
Eu ja consegui por o windows a funcionar quase bem mas dava-me sempre alguns problemas nos dll's agora reiniciei e ele nao inicia porque diz que falta o hall.dll. Sera que alguem me diz uma maneira de voltar a repor todos os dll's que preciso.. Se alguem souber tambem alguma coisa que esteja a causar esta perda de dll's tambem me podia dizer pode ser uma grande ajuda.. Tambem queria agradecer aos que me tem ajudado

Andas a perder dll's?
Isso é estranho, já colocaste a hipotese de ser virus?

E que tal um clean install do windows?
Se calhar é melhor do que reparar instalação+tentar descobrir 1 prob+corrigir 1 prob+descobrir outro prob+corrigir o OUTRO prob+....
 
Boas.
Não leves a mal esta minha observação.
Verifica o Disco e vê se não tens problemas no Volume do XP ou bad sectores.
Quando dá erros de ficheiros pode ser problemas de memória.
Tentar não custa e evitas estar a instalar tudo de novo.
São apenas duas dicas que me lembrei de momento.
Boa sorte para meteres isso tudo ok.
Um abraço.
 
Back
Topo