1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows “Blue” em 2013?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JoaquimSilva, 14 de Agosto de 2012. (Respostas: 29; Visualizações: 6858)

1. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Esta semana “abre” com a chegada de um novo rumor em torno dos próximos sistemas operativos da Microsoft. Segundo é avançado, a próxima atualização do sistema operativo não será um “Windows 9”, mas sim uma atualização para o Windows 8 que já é identificada pelo nome de código como “Blue”.

Este rumor afirma que a intenção da Microsoft é acelerar o lançamento de novas versões tal como, por exemplo, a Apple faz com os sistemas Mac (chegada do Mac OS X 10.7 “Lion” em Julho de 2011 e o Mac OS X 10.8 “Mountain Lion” em Julho de 2012).
    Apesar desta revelação, a duvida subsiste : será este “Blue” seja uma espécie de “Service Pack” ou um “pack” com novas funcionalidades para o sistema operativo?

2. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Ou seja, vão passar a cobrar-nos pelos service packs. Espero estar enganado.

3. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Pois se calhar
    È resultado da Crise>(

Última edição pelo moderador: 14 de Agosto de 2012
  4. petersaints

petersaints Power Member

Se saírem ao preço dos upgrades OS X até acho bacano se não forem apenas packs de updates (que é o que a maioria dos Service Packs é, com a excepção do Windows XP SP2).

5. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Se isso for assim, é só mais um motivo para ninguém sair do 7. Mas é apenas um rumor.

6. lightMC

lightMC Power Member

É um motivo para não sair do 7 ? wtf. ninguem é obrigado a comprar upgrades... No osx toda a gente adora novas versões (mesmo que as últimas tenham sido para o sistema ficar pior), no windows já reclamam... geez

7. rock

rock Power Member

Isto a começar assim não sei não, a política da Apple funciona com eles mas isso não significa que seja igual noutras empresas, até porque o mercado da Apple é completamente diferente.

8. cartuxo1

cartuxo1 Power Member

Lol, grande verdade.

9. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Não faz sentido, aderir a um novo sistema operativo só porque sim. O dinheiro custa a ganhar, e só anda sempre a mudar de versão quem não paga pelos programas.

10. bseixas

bseixas Power Member

Depende das novidades e do que pedem pelo OS/Upgrade (30€ é um valor perfeitamente aceitável por um OS, há quem pague o dobro por software que dura 10/20 horas), agora por um update/Service Pack já tenho as minhas dúvidas.

Seja como for não me estou a ver a pagar por updates todos os anos mas é esperar para ver.

11. Meados

Meados Power Member

Acho mal, uma coisa que me irrita em linux é a grande frequência com que são lançados upgrades. (quanto aos updates a questão é diferente)

Um espaço de tempo de 2/3 anos acho que é o ideal entre novas versões.

12. Isto já não é novo, se tivessem-se lembrado disto mais cedo tinhamos um Vista XPTO em vez do W7.

Quanto ao preço, acho no que toca ao Windows já pouca gente se preocupa com isso, queixam-se se custar 50€ ou 60€ mas não o compravam nem por 10€...

13. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Exacto. Daí ser um motivo para eu não sair do 7, já que irá manter o suporte mais alguns anos, enquanto a nova versão já será com actualizações pagas.

14. A grande maioria das pessoas compra sempre o SO (seja windows ou outra coisa q.q.) junto com o pc novo.

Já se o tipo da loja aonde compram o pc lhes mete uma versão legitima do mesmo é outra conversa completamente diferente.

E o windowsa da M$ segue os mesmos principios dos outros SO:

Windows 1 , 2 , 3, 3.1 3.11 4 4.1 4..x e nt 3.0 3.1 3.5 4.0 5.0 6.0 7.0 etc

Supostamente os service packs adicionam sempre .1 ao numero anterior

15. lmikotas

lmikotas Power Member

http://www.theverge.com/2012/11/28/3693368/windows-blue-update-low-cost

16. KingdomHearts

KingdomHearts Power Member

Se trouxer ainda mais melhoramentos, venha ele!
    Se for só marketing, não venha xD

17. Bullit

Bullit Power Member

Depende, eu não saio do 7 para o 8 que é uma idiotice, mas se o upgrade, service pack, nova versão 9 o que quer que lhe queiram chamar trouxer benefícios significativos e o preço for bom então mudarei.

18. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Este deve ser o Windows que irá talvez homenagear os famosos Blue Screens do Windows :D

19. José Alberto

José Alberto Power Member

Pelo que percebi do texto daqui por uns meses vamos ter o mesmo debate XP/7 vs Windows Blue. O pessoal do 8 vai mudar na boa porque estará mais que habituado às novas funcionalidades e sobretudo ao Modern UI.

20. LOLOLOLOL
    Essa é boa

Partilhar esta Página