1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Blue Screen

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por masterArt, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1172)

1. masterArt

masterArt Power Member

Boas,

Ontem chego ao PC e qual não é a minha surpresa quando o Windows ao Carregar dá um Blue Screen que desaparece muito rápido e reinicia logo o PC.

Alguem conhece a cauza disto?

2. ourico4

ourico4 Power Member

Deve ser algum erro no disco :/ Consegues entrar na bios? Caso sim põe definições default ou talvez seja restore default values; assim qualquer coisa..(deve ter lá essa opção com combinaçoes de teclas indicadas em baixo). E tentas..

Se não der entras pelo cd do windows e naquela parte onde pede pa instalar e tal..deve ter lá "reparar" . Isso repara-te o sistema, mantendo-te as coisas que tinhas no pc.

O pc é novo?

Cumps

3. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

BSOD podem ter as mais diversas origens... tens que o conseguir parar (entrado em safe-mode e desabilitando o reiniciar automaticamente) e apontar que STOP 0X0... é...

4. masterArt

masterArt Power Member

O pc é velhinho até, mas tem lá dados que não posso perder de forma alguma, entre eles ficheiros fonte de trabalhos inacabados, se os perder foram meses de trabalho que perdi :s

Sim consigo entrar na Bios, vou tentar.

Não entra em Safe-Mode.

:/

5. petersaints

petersaints Power Member

Pode ser problema no disco rigido... Um amigo meu tinha o mesmo problema em Windows 2000, o disco era mesmo velho (10 anos??) e de vez em quando passava e ficava com certos sectores marados, causando BSOD, resultado usar o CD do Windows para correr o CHKDSK (o anteriormente chamado ScanDisk) pelo CD do Windows... Aqui fica um tutorial para isso:
    http://kb.wisc.edu/helpdesk/page.php?id=5097

6. masterArt

masterArt Power Member

Corri CHKDSK e já não ha BSOD, mas aparece um erro ao iniciar login e reinicia ao clicar ok ou ao fechar o erro. Vou instalar o windows noutro disco que la tenho, faço backup dos dados e formato a ver se fica bom.

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Ao iniciar, carregas no F8 para entrares nas opções de segurança, e selecciona "Desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema". Assim podes ver o blue screen que aparece.

Cumps

8. masterArt

masterArt Power Member

Obrigado, mas acabei por resolver. Instalei o SO noutro disco, fiz backup dos dados do disco com BSOD e formatei.

Partilhar esta Página