Windows C Compiler

Lucky_JL

Power Member
boas :)

que compilador de C ( em windows ) recomendam ?

para além do turbo C da borland de ha 10anos atrás ...

normalmente uso nos projectos uso o GCC ( do qual so tenho a dizer maravilhas ) :)


Lucky_JL
 
hmm,
c/c++ --> bloodshed Dev-c++ http://www.bloodshed.net/ licenca GNU GENERAL PUBLIC LICENSE :)

"Bloodshed Dev-C++ is a full-featured Integrated Development Environment (IDE) for the C/C++ programming language.
It uses Mingw port of GCC (GNU Compiler Collection) as it's compiler.
It creates native Win32 executables, either console or GUI.
Dev-C++ can also be used in combination with Cygwin."

ou só c --> Miracle C Workbench, pequeno e simples.
 
Originally posted by Tafinho
Intel C Compiler 7.01

for Windoze and Linuz alike.

Esse C compiler não tem que ser usado com o Microsoft Studio?
Eu quando tive que programar em C utilizei sempre o Linux (emacs). Em windows só mesmo aquele emulador o Cygwin (mas não curti, de vez em quando, algumas coisas estranhas ocorriam...).

Qual é a cena mais parecida com o emacs, no sentido de compilarmos um prog e termos compatibilidade com o linux (tirando o cygwin) ?

E esse Intel C compiler é facil de usar/instalar/configurar, sei lá, no windows?
 
Originally posted by greven
Esse C compiler não tem que ser usado com o Microsoft Studio?
Eu quando tive que programar em C utilizei sempre o Linux (emacs). Em windows só mesmo aquele emulador o Cygwin (mas não curti, de vez em quando, algumas coisas estranhas ocorriam...).

Qual é a cena mais parecida com o emacs, no sentido de compilarmos um prog e termos compatibilidade com o linux (tirando o cygwin) ?

Em windoze só funciona com o Visual Studio, em Linux funciona sozinho.

Quanto ao resto, não percebi o que querias...
 
Originally posted by Tafinho
Em windoze só funciona com o Visual Studio, em Linux funciona sozinho.

Quanto ao resto, não percebi o que querias...

Eu nunca funquei em casa com o Visual Studio, tenho de "comprar" isso para instalar (só trabalhei na univ com o VS). O resto esquece, estava só a referir quanto à compatibilidade depois dos ficheiro em compiladores de linux, porque já tive problemas de passar de cenas feitas em C do windows para o linux (cygwin powa).

Mas vou experimentar isso. thx.
 
Originally posted by greven
Eu nunca funquei em casa com o Visual Studio, tenho de "comprar" isso para instalar (só trabalhei na univ com o VS). O resto esquece, estava só a referir quanto à compatibilidade depois dos ficheiro em compiladores de linux, porque já tive problemas de passar de cenas feitas em C do windows para o linux (cygwin powa).

Tendo dos ficheiros .c come com tudo, desde que seja C válido. ( com uns grãos de sal, mas isso é como todos os compiladores... )
 
Back
Topo