1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows C Compiler

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lucky_JL, 30 de Dezembro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1361)

1. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

boas :)

que compilador de C ( em windows ) recomendam ?

para além do turbo C da borland de ha 10anos atrás ...

normalmente uso nos projectos uso o GCC ( do qual so tenho a dizer maravilhas ) :)

Lucky_JL

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Intel C Compiler 7.01

for Windoze and Linuz alike.

3. NoMercy

NoMercy Power Member

hmm,
    c/c++ --> bloodshed Dev-c++ http://www.bloodshed.net/ licenca GNU GENERAL PUBLIC LICENSE :)

"Bloodshed Dev-C++ is a full-featured Integrated Development Environment (IDE) for the C/C++ programming language.
    It uses Mingw port of GCC (GNU Compiler Collection) as it's compiler.
    It creates native Win32 executables, either console or GUI.
    Dev-C++ can also be used in combination with Cygwin."

ou só c --> Miracle C Workbench, pequeno e simples.

4. greven

greven Folding Artist

Esse C compiler não tem que ser usado com o Microsoft Studio?
    Eu quando tive que programar em C utilizei sempre o Linux (emacs). Em windows só mesmo aquele emulador o Cygwin (mas não curti, de vez em quando, algumas coisas estranhas ocorriam...).

Qual é a cena mais parecida com o emacs, no sentido de compilarmos um prog e termos compatibilidade com o linux (tirando o cygwin) ?

E esse Intel C compiler é facil de usar/instalar/configurar, sei lá, no windows?

5. NoMercy

NoMercy Power Member

greven, como pus no meu post experimenta o compilador Mingw é um port do gcc para windows.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Em windoze só funciona com o Visual Studio, em Linux funciona sozinho.

Quanto ao resto, não percebi o que querias...

7. greven

greven Folding Artist

Eu nunca funquei em casa com o Visual Studio, tenho de "comprar" isso para instalar (só trabalhei na univ com o VS). O resto esquece, estava só a referir quanto à compatibilidade depois dos ficheiro em compiladores de linux, porque já tive problemas de passar de cenas feitas em C do windows para o linux (cygwin powa).

Mas vou experimentar isso. thx.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Tendo dos ficheiros .c come com tudo, desde que seja C válido. ( com uns grãos de sal, mas isso é como todos os compiladores... )

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

Tafinho,

"Intel C Compiler 7.01" ???
    O que é isto????

Intel C compiler 8.0.55 queres tu dizer. :D

10. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

e ja alguem meteu isso a funcionar com o visual studio .NET ?

11. Tafinho

Tafinho Power Member

A ebuild do 8 ainda não é stable :P

Partilhar esta Página