1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows chatiou-se

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por wedlled, 13 de Junho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1302)

  1. wedlled

    wedlled Power Member

    >( >( Boas a todos. Isto estava eu em mais um dia normal da minha vidinha quando vou a ligar o pc e kuando é suposto caregar o windows aparece-me a seguinte mensagem: "Não é possivel carregar pois o ficheiro \windows\system32\config\system não existe ou está corrompido. Tente recupera-lo usando o cd original do windows e carregando em 'r' no menu"
    Ok, bastante simples. Faço boot com o cd e vou ao dito 'r'. Uma linha de comandos. O meu problema é e agora? O que é que eu faço? ALguem pode ajudar?

    Já agora, para piorar a situação, os caracteres do teclado estão trocados (deve ser linguagem do cd e do teclado) e eu n conssigo encontrar os ':' e assim quando estou na dita linha de comandos.. >( >( >(
     
  2. spastikman

    spastikman Banido

    os ":" estão nos "Ç" (carrega no shift).

    Quando a esse ficheiro, arranca com o cd do windows, dentro do menu de instalação clicas em reparar e vens para uma consola. tenta utilizar depois o comando chkdsk /f para reparar o disco, ou usa um boot cd com ferramentas tipo scandisk.

    Se não conseguires reparar esse ficheiro, pode dizer adeus ao sistema operativo, e terás de o instalar de novo pois ele armazena todas as informações de configuração de dispositivos e programas. Na mesma pasta possuir lá um system.bak, que se o renomeares para o original o que te vai acontecer é o windows entrar em modo de instalação.
     
  3. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    claro que em ultima analise podes sempre reinstalar o windows, resolve-te o problema de certeza... mas eu so o faço quando isso acontece para varios ficheiros e o meu cd de instalaçao do windows ja tem o sp2 por isso depois é rapido correr o windows update... agora se o teu cd de instalaçao for o windows sem SP1 ou SP2 dp tens q fazer os updates TODOS outra vez... por isso nesse caso é + facil tares a copiar um a um os ficheiros do cd para o disco (caso seja so um ou poucos)
     
  4. Mendázio

    Mendázio Power Member

    Olá wedlled,

    Podes utilizar o CD de instalação do Windows XP para utilizar o Console de Reparação ou então utiliza a disquete de boot do Windows 98 somente se a tua partição for FAT, se for NTFS ele não terá efeito, terás que procurar por outros discos de boot que consigam acessar a tua partição NTFS.

    Tanto pelo Console como pelo disco de Boot o processo será o mesmo primeiro deve se localizar no directório raiz C:\> se usares o Disquete ele irá esta em A:\> digite C: e tecla ENTER para ir para o directório, se estiveres a usar o Console já estará em C:\>, depois digita os seguintes comandos:

    COPY C:\WINDOWS\REPAIR\SYSTEM C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG tecla ENTER para copiar o arquivo

    EXIT tecla ENTER para sair do Console e reiniciar a estação ou se estiveres a usar o disco de boot tecla Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

    Tenta novamente iniciar o Windows XP. Deverá estar a funcar bem.
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    Mendázio isso é capaz de ser pouco.

    eu tinha ali uns ficheiros para fazer uns batches na consola de reparação, que funcionavam na perfeição, vou ver se encontro isso.

    ja agora... tinhas o restauro do sistema activo n tinhas, é que se não tinhas isso pode ficar mau.

    quanto ao teclado, se não queres andar à procura dos crateres menos convencionais, podes escolher o perfil do teclado, se tiveres atento, antes de ele te pedir a instalação que vais usar, ele da-te uns segundos para trocares o perfil do teclado...
     
  6. wedlled

    wedlled Power Member

    bem, isso do teclado estra trocado não me arranja grandes problemas porque quando o windows estava a funcionar correctamente, tanto em ambiente gráfico como na linha de comandos ele reconhecia o teclado normalmente....
    Em relação ao restauro do sistema penso que não quer dizer, não tinha uma diskete de restauro se é a isso que te referes senão ao fazer boot com o cd do windows já tinha ido ao restauro de sistema...

    obrigado mendázio, vou experimentar ainda hoje.

    EDIT: Bem, desculpem lá o trabalho mas isto com windows já se sabes... Liguei-o e parece que nem nunca teve nada 8o tá de origem... Estranho. Obrigado pelo apoio na mesma...
    :009:
     
    Última edição: 14 de Junho de 2005
  7. Mendázio

    Mendázio Power Member

    Pelo menos tinhas dito que a minha solução tinha funcado para calar ali o nojentinho do Koncaman. :D Eh! eh! eh!

    J/k. :) :D
     
  8. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    Hmmm isso tambem ja me aconteceu mais que uma vez, especialmente quando estou a testar isto em OC...
     
  9. wedlled

    wedlled Power Member

    Não te preocupes, dá-me mais uns dias e de certeza que as tuas abilidades vão ser postas à prova outra vez :rolleyes:

    Thnks pela a ajuda mais uma vez
     
  10. JPardinha

    JPardinha Power Member

    Antes de mais, o Windows "Chateou-se" Qt ao erro é mt indicativo de problemas de memória, já pesaste em substituir, só para tira teimas, pk o windows n perde ficheiros assim do nada, a menos que seja do disco... Tenta com outra mem, se não fôr disso vai ao dos a partir do cd (cosola de reparação) e faz CHKDSK /p /r, deverá restaurar os problemas do Windows, caso fique igual é da mem sem dúvidas... Espero ter ajudado!
     

Partilhar esta Página