windows chatiou-se

wedlled

Power Member
>( >( Boas a todos. Isto estava eu em mais um dia normal da minha vidinha quando vou a ligar o pc e kuando é suposto caregar o windows aparece-me a seguinte mensagem: "Não é possivel carregar pois o ficheiro \windows\system32\config\system não existe ou está corrompido. Tente recupera-lo usando o cd original do windows e carregando em 'r' no menu"
Ok, bastante simples. Faço boot com o cd e vou ao dito 'r'. Uma linha de comandos. O meu problema é e agora? O que é que eu faço? ALguem pode ajudar?

Já agora, para piorar a situação, os caracteres do teclado estão trocados (deve ser linguagem do cd e do teclado) e eu n conssigo encontrar os ':' e assim quando estou na dita linha de comandos.. >( >( >(
 
os ":" estão nos "Ç" (carrega no shift).

Quando a esse ficheiro, arranca com o cd do windows, dentro do menu de instalação clicas em reparar e vens para uma consola. tenta utilizar depois o comando chkdsk /f para reparar o disco, ou usa um boot cd com ferramentas tipo scandisk.

Se não conseguires reparar esse ficheiro, pode dizer adeus ao sistema operativo, e terás de o instalar de novo pois ele armazena todas as informações de configuração de dispositivos e programas. Na mesma pasta possuir lá um system.bak, que se o renomeares para o original o que te vai acontecer é o windows entrar em modo de instalação.
 
claro que em ultima analise podes sempre reinstalar o windows, resolve-te o problema de certeza... mas eu so o faço quando isso acontece para varios ficheiros e o meu cd de instalaçao do windows ja tem o sp2 por isso depois é rapido correr o windows update... agora se o teu cd de instalaçao for o windows sem SP1 ou SP2 dp tens q fazer os updates TODOS outra vez... por isso nesse caso é + facil tares a copiar um a um os ficheiros do cd para o disco (caso seja so um ou poucos)
 
wedlled disse:
>( >( Boas a todos. Isto estava eu em mais um dia normal da minha vidinha quando vou a ligar o pc e kuando é suposto caregar o windows aparece-me a seguinte mensagem: "Não é possivel carregar pois o ficheiro \windows\system32\config\system não existe ou está corrompido. Tente recupera-lo usando o cd original do windows e carregando em 'r' no menu"
Ok, bastante simples. Faço boot com o cd e vou ao dito 'r'. Uma linha de comandos. O meu problema é e agora? O que é que eu faço? ALguem pode ajudar?

Já agora, para piorar a situação, os caracteres do teclado estão trocados (deve ser linguagem do cd e do teclado) e eu n conssigo encontrar os ':' e assim quando estou na dita linha de comandos.. >( >( >(

Olá wedlled,

Podes utilizar o CD de instalação do Windows XP para utilizar o Console de Reparação ou então utiliza a disquete de boot do Windows 98 somente se a tua partição for FAT, se for NTFS ele não terá efeito, terás que procurar por outros discos de boot que consigam acessar a tua partição NTFS.

Tanto pelo Console como pelo disco de Boot o processo será o mesmo primeiro deve se localizar no directório raiz C:\> se usares o Disquete ele irá esta em A:\> digite C: e tecla ENTER para ir para o directório, se estiveres a usar o Console já estará em C:\>, depois digita os seguintes comandos:

COPY C:\WINDOWS\REPAIR\SYSTEM C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG tecla ENTER para copiar o arquivo

EXIT tecla ENTER para sair do Console e reiniciar a estação ou se estiveres a usar o disco de boot tecla Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

Tenta novamente iniciar o Windows XP. Deverá estar a funcar bem.
 
Mendázio isso é capaz de ser pouco.

eu tinha ali uns ficheiros para fazer uns batches na consola de reparação, que funcionavam na perfeição, vou ver se encontro isso.

ja agora... tinhas o restauro do sistema activo n tinhas, é que se não tinhas isso pode ficar mau.

quanto ao teclado, se não queres andar à procura dos crateres menos convencionais, podes escolher o perfil do teclado, se tiveres atento, antes de ele te pedir a instalação que vais usar, ele da-te uns segundos para trocares o perfil do teclado...
 
bem, isso do teclado estra trocado não me arranja grandes problemas porque quando o windows estava a funcionar correctamente, tanto em ambiente gráfico como na linha de comandos ele reconhecia o teclado normalmente....
Em relação ao restauro do sistema penso que não quer dizer, não tinha uma diskete de restauro se é a isso que te referes senão ao fazer boot com o cd do windows já tinha ido ao restauro de sistema...

obrigado mendázio, vou experimentar ainda hoje.

EDIT: Bem, desculpem lá o trabalho mas isto com windows já se sabes... Liguei-o e parece que nem nunca teve nada 8o tá de origem... Estranho. Obrigado pelo apoio na mesma...
:009:
 
Última edição:
wedlled disse:
EDIT: Bem, desculpem lá o trabalho mas isto com windows já se sabes... Liguei-o e parece que nem nunca teve nada 8o tá de origem... Estranho. Obrigado pelo apoio na mesma...
:009:

Pelo menos tinhas dito que a minha solução tinha funcado para calar ali o nojentinho do Koncaman. :D Eh! eh! eh!

J/k. :) :D
 
wedlled disse:
EDIT: Bem, desculpem lá o trabalho mas isto com windows já se sabes... Liguei-o e parece que nem nunca teve nada 8o tá de origem... Estranho. Obrigado pelo apoio na mesma...
:009:

Hmmm isso tambem ja me aconteceu mais que uma vez, especialmente quando estou a testar isto em OC...
 
Mendázio disse:
Pelo menos tinhas dito que a minha solução tinha funcado para calar ali o nojentinho do Koncaman. :D Eh! eh! eh!
Não te preocupes, dá-me mais uns dias e de certeza que as tuas abilidades vão ser postas à prova outra vez :rolleyes:

Thnks pela a ajuda mais uma vez
 
Antes de mais, o Windows "Chateou-se" Qt ao erro é mt indicativo de problemas de memória, já pesaste em substituir, só para tira teimas, pk o windows n perde ficheiros assim do nada, a menos que seja do disco... Tenta com outra mem, se não fôr disso vai ao dos a partir do cd (cosola de reparação) e faz CHKDSK /p /r, deverá restaurar os problemas do Windows, caso fique igual é da mem sem dúvidas... Espero ter ajudado!
 
Back
Topo