1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows com password é mais seguro na internet?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Meados, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 933)

1. Meados

Meados Power Member

Windows com password é mais seguro na internet?

Isto é, se o nossa secção windows tiver password os hackers têm mais dificuldade em entrar no nosso sistema? Obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    convem ter uma password na conta "administrador" que normalmente se coloca quando se instala o windows, sem password nessa conta qualquer "acaro" com o minimo de conhecimentos te entra em qualquer conta que cries com password.

cumpz.

3. Meados

Meados Power Member

Ok Obrigado. E se eu colocar uma password na conta do administrador principal e depois criar uma conta com privilégios de admin secundária sem password (para uso) continuarei a ter o mesmo problema?

4. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Bom bom era mesmo mudares o nome do administrador, teres uma password de administrador com pelo menos 7 digitos e com maiusculas, minusculas e caracteres especiais (?, !, $, etc...)

Quanto à tua última pergunta, já n me lembro... mas mete na mesma porque convém... não uses a conta de administrador principal... cumps ;)

5. Meados

Meados Power Member

Pois eu sei que é mais seguro desse modo. O problema é que é chato cada vez que ligo o pc ter que tar a por a password.. È muito chato mesmo.

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Boa firewall e ta feito.

abraço

7. Meados

Meados Power Member

Penso que não seja assim tão linear.. (uso kerio)

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não é necessariamente assim. Se é suposto não haverem acessos (Samba) através de outros computadores, então até chega a ser mais seguro não existir password na conta, porque com password é possível crackar (bruteforce, whatever...) e sem password, o acesso é automaticamente negado (não é possível entrar num computador que não tenha password definida).

Acho que é assim. Se encontrar alguma fonte, coloco aqui.

9. Emanuel360

Emanuel360 Power Member

Alguns sistemas da Microsoft utilizam essa política, outros não.

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Eu acabei por não encontrar nenhuma fonte, e agora não sei se é no Samba se é noutro sistema diferente. De qualquer forma, se alguém pudesse (des)confirmar, agradecia!

11. Emanuel360

Emanuel360 Power Member

O windows XP não permite iniciar sessão remotamente sem password. Ou seja, para ligar ao Windows XP através do ambiente de trabalho remoto, é necessário utilizar uma conta com password. No Vista não sei como é mas no Windows Server 2003 é permitido fazer login por ambiente de trabalho remoto na conta de administrador mesmo que esta não tenha password. Em qualquer dos casos, e necessário permitir ligações remotas no sistema e isso é feito pela fairewall. Além disso, depende das versões, pois o XP Home Edition não permite receber ligações remotas desse tipo e no Viste, pelo menos o Home Premium e o Home Basic também não.

Partilhar esta Página