Windows corrompido?

eLias

Power Member
Ontem tive a ver o topico de software e estava la a new do vista rc1 e tal e depois na pagina 13/14 tem um link para uma pagina que explica como ter o winxp e vista ao mesmo tempo e como fazer boot orders etc...
La criei outra partição primaria e toca a instalar o vista...
Entretanto fui jantar e quando chego aqui blue screen :| "Page Fault in Non Paged Area "
Lindo... mas pensei bem não tem problema pois eu tenho o win xp entro pelo xp apago ate esta partição e nem quero mais saber do vista...
Tento entrar com o winxp e o mesmo erro :|
Hoje depois de muitos problemas ainda consegui instalar o xp num disco velho de 20gb que aqui tinha com alguns badsectors e tal...
Acontece que com o outro disco que tinha o vista e xp ligado não ha forma do computador entrar no windows mesmo na nova instalaçao no disco velho!
Tenho uma aopen e ela tem ate uma feature que é a possibilidade de ligar mesmo no windows um disco sem ter de reiniciar... Pois eu ligo la o disco e o pc automaticamente se desliga!
Tento entrar bom cd boot de partition magic etc e o disco nem aparece listado!! Apenas na bios!
No inicio começei a mentalizar-me que pronto la ia ter de perder o amor a alguns ficheiros que gostava de ter salvo mas agora ja nem tou a ver como vou recuperar o disco :| Sao 300gb ...
Alguem ja teve esta experiencia ou pode ajudar?
Cumps, obrigado desde ja.
 
Pelo que vi em alguns sites esse problema deve-se normalmente a incompatibilidades entre a velocidade da memória e a função ACPI.
Experimenta desactivar tudo na BIOS excepto as Drives (Discos, Leitores/Gravadores) e muda a velocidade do CPU e da RAM para um valor mais baixo que o normal.
 
Boas Techdoctor,
Desde ja muito obrigado pela atenção e preocupação mas finalmente ja consegui resolver o problema.
Tambem pesquisei muito no portatil e via informaçoes desse genero mas neste caso nada tinham a ver com o hardware, foi mesmo algo relacionado com o vista que me corrompeu o disco!
Não mechi em altura nenhuma nas memorias ou bios settings e a dada altura decidi experimentar instalar o win2000boot! Com o boot consegui apagar a partição que tinha o vista (que eram apenas 20gb ja que era apenas para experimentar) e depois mesmo sem fé nenhuma ao reiniciar o pc isto entrou no win normalmente ?! :| acabou tudo bem mas que stress foi o meu dia.
Programas como o partition magic e mesmo fazer o boot com disquette boot do win98 com suporte a nfts nem sequer detectavam a drive!
Ficou a lição e não me meto mais em testes de so's betas! Ate porque ja o tinha experimentado no vmware mas queria ver como era instalado mesmo de raiz e tal... e nao tinha + que fazer lol.
Obrigado .
 
Ainda bem que está resolvido.

Eu quando quero testar essas coisas normalmente uso 1 Disco de 10GB que tenho só para isso: testes!
Assim sei que se algo correr mal não me afecta minimamente. :)


Outra coisa: Esse "Win2000Boot" é algum software específico ou é apenas uma disquete de arranque do "Windows 2000"?
 
Back
Topo