1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema windows da erro ao iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DigitalBoy, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 774)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

eu por algum motivo instalei o vista ultimate 32bits no pc da minha irma (:002:magalhaes:002:)
    eliminando a partição linux mas deixei temporariamente o xp
    como ja todos sabem o ultimate têm extras como línguas ...e etc. no windows update
    e por algum motivo corri o windows update a instalar todas as opcionais (menos as outras linguas) e o espaco do disco foi a zeros (ainda tinha uma particão nao utilizada de 5gb para adicionar ao vista que tinha tirado á parte do xp) creio que devido a não ter espaco inutilizado
    ao reiniciar limitou-se a dizer "falta NTLDR PRIMA CTRL+ATL+DEL PARA REINICIAR" e não posso fazer mais nada a partir de ai.
    eu tenho o cd do xp de ha 5 anos e tenho o vista ultimate para instalar mas como ja disse não tenho espaco par alem daqueles 5gb
    como faco dado que o :002:magalhaes:002: não tem opcoes de bios nem de recuperação so consigo dizer de onde arranca funcionaria instalar um so num mp4 ou num sd e arancar a partir de ai?

2. Isso e falta de boot do SO, se tiveres dados no pc e nao os quiseres perder corre um live cd e passa os dados para uma pen. Depois formata e instala a imagem do magalhaes, a partir dai estas por tua conta novamente...

Abraço

3. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ei se vires as especificações do magalhaes NÃO TEM DRIVE DE CDS

uma questão eu tenho o vista e o xp á parte do magalhaes há maneira de formatar o magalhaes TODO (ja que não me importo de perder o que ele não tem) e reinstalar o s.o a partir de uma pen ou de um sd ja que o vista não cabe nos 5gb perci-sa de 7700mb (7,7gb)

edit: tive uma ideia mais simples mas não sei se dá
    -da para criar uma "live pen"?
    -se entrar no linux através da pen posso eliminar partições?e juntar espaço a uma partição? posso eliminar ficheiros que precisem de estar em administrador no windows para eliminar?

Última edição: 16 de Junho de 2009

Partilhar esta Página