1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Defender

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FutureNeo, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1959)

1. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Boas!
    Alguem me pode dar a opiniao sobre o "Windows Defender"? (eu sei que pertence aos "animais" mas tem nome de jeep e isso trz bom "Karma"...)
    Saudacoes para todos!!!
    :lol:

2. guxo

guxo Power Member

ainda nao instalei.. mas tenho para mim que é uma versão pesada do meu McAfee Security Center :/:/ se tiver errado avisem-me..

3. brock

brock Folding Member

Já usei em tempos o Beta 1 da microsoft actualmente com o nome de Defender, updates regulares, scan rapido, e auto-protect gostei bastante ;)

4. kimp

kimp Power Member

pois... iso é o beta 1, e o 2?? ja o tenho á umas semanas e n percebo o k ta aki a fazer (sim, e ta activo). simplesment n faz nada de nada nem alerta pas mudanças do registo enkanto k o 1 o fazia. a n ser k seja o meu k ta marado mas gostei mil vezes mais do beta 1.

Fikem (kom o 1º) :-D

5. FutureNeo

FutureNeo Power Member

2

Ele (aparentemente) faz as coisas sozinho.
    Se consultarmos o "history" tem accoes registadas...
    Serve tambem de firewall (o que esperava é que me dessem feedback sobre essa funcão)!
    Tambem permite controlar (julgo eu) os programas de arranque e saber mais informacoes sobre os programas ou aplicativos a serem executados no momento tal como os que se conectam a net.
    No entanto um grande obrigado desde ja!

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

a beta ainda descobria umas coisitas....este defender não me parece tão eficaz.....
    actualmente uso o EWIDO

cumps

7. Prodigy

Prodigy Suspenso

Também usei algum tempo, mas não é assim tão "defender"...

8. Quad

Quad [email protected] Member

Estou a usá-lo á umas semanas e não defende nada :D
    Apita mais o antispyware da outpost que o Defender.

9. brock

brock Folding Member

Um dia destes volto a instalar o Defender espero que nao esteja assim TÃO diferente do promeiro, beta 1 (que estava baril) mas sinceramente o Spybot ou o adware dão conta do recado ;)

10. Snake

Snake Power Member

Bem tenho o microsoft antispyware mas ainda nao actualizei para o defender, mas pelo que parece dizem que é a mema coisa e nao defende um peido.
    Fikem bem malta [[]]

11. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Podem encerrar

Desde ja um Obrigado a quem respondeu!
    Queria pedir aos Admnistradores para encerrarem o topico pois nao tem respostas a muito tempo e so esta a ocupar espaco (tao precioso!) no servidor!
    Desde ja e mais uma vez Obrigado!
    :kfold:

12. Cabalo

Cabalo Power Member

a única parte interessante é ter os detalhes todos sobre os processos que estão a correr, porque defender mesmo....

13. xupetas

xupetas Banido

qq coisa q tenha m$ no nome e relacionado com seguranca... da gozo :lol:

14. Squillace

Squillace Power Member

Não gozes. Esses preconceitos em relação à Microsoft já cheiram mal. Tá muito na moda mandar pedras à Microsoft por tudo e por nada... Enfim! A mim dá-me mais gozo ver aquilo que a Symantec tem feito a nível de segurança. Além de terem um antivirus da treta que vive do sucesso de outrora, ainda têm a lata de criticar o Windows Vista a nível de segurança, quando este ainda está em fase Beta. Symantec sim é uma palhaçada autêntica!
    Se quiserem criticar a Microsoft, estejam à vontade, mas usem argumentos construtivos. Que eu sabia o Defender não é assim tão mau como isso.

15. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Concordo com o Luis(ão), pessoalmente não sou grande fã da microsoft, mas temos que lhes dar o devido valor, maior parte do pessoal que critica nem se dá ao trabalho de testar os produtos, quanto ao defender para o público a que se destina (utilizadores do windows sem grandes conhecimentos informáticos) está bem conseguido, tem um interface intuitivo, é rápido e ao contrário do que se diz não come muitos recursos, existem no entanto melhores alternativas freeware como é o caso do ad-aware ou mesmo o spybot, mas nada como um software comercial como o spysweper para dormirmos descansados. No entanto recomendo-o como complemento a outros softwares do genero, como única opção nem por isso

16. VuDu

VuDu Power Member

O luisão até pode ter um bom ponto de vista mas enterrou-se por completo quando tentou arrastar as coisas para cima da symantec, não é preciso perder mt tempo no google pra descobrir uns testes a antivirus recentes e descobrir que o Norton está sempre no topo. Juntamente com a kaspersky labs e a es-et a symantec tem feito um excelente trabalho a nivel de segurança informatica.

Já agora... a nivel de segurança, tanto em anti-virus como anti-spyware a melhor protecção está dentro da cabeça dakeles que estão atrás do monitor.

Se "hackarem" o meu pc, vão descobrir que tenho os "trials" dos melhores anti-virus actuais, mas não encontram nenhum instalado :P aqui anti-virus... só mesmo pra testar se são leves, se trazem alguma inovação decente, etc...

17. Squillace

Squillace Power Member

Desculpa, mas eu não preciso de testes Googleianos para forjar uma opinião. Testo as coisas. E digo-o por experiência própia: o Norton vive do sucesso de outrora. Já não tem a eficácia que lhe é pedida (Kaspersky está anos-luz à frente) e é mais pesado que um boi.

Quanto ao teu último parágrafo... eu também. Tenho o Kaspersky instalado mas tenho uns 5 ou 6 aqui no disco para eventuais testes.

Mas repito, e não me estou a enterrar: a Symantec tem muito trabalho pela frente.

(cada um a sua opinião)

18. VuDu

VuDu Power Member

O facto de teres opinão não impede que ela seja completamente inutil.
    Quem achas que és para contrariares empresas que fazem testes regularmente e que fazem disso a vida deles?

Na minha opinião.. e ela vale o que vale... só te estás a enterrar quando afirmas "a symantec está a anos luz", que "vive do sucesso de outrora" ou que "é uma palhaçada autêntica" sem usares qualquer tipo de argumento!

Eu também posso vir pra um topico de culinaria dizer que os australianos sao excelentes pescadores só porque acho que sim, mas como é obvio, só vinha deixar má imagem, para além de criar um bom offtopic.
    Limitaste-te a dizer mal da symantec "só por dizer"...

Eu não estou aqui para defender esta ou aquela empresa e até concordo quando dizes que o pessoal já diz mal da microsoft só por dizer, mas daí a "insultar" outra empresa sem razão aparente.. aliás tu mesmo fizeste isso em relação à symantec! É inegavel que a Symantec, a par da McAffe e Panda, são as empresas com maior notoriedade em termos de segurança em Portugal e é muito facil cair na onda de dizer "ou outros é que são bons, eu uso presevativos da concorrencia e sou cool" :P
    Enfim, por isso é que disse que te enterraste ao faze-lo. Entraste em offtopic e limitaste-te a mandar bitaites :P

Em relação ao topico, já experimentei o beta 1 e gostei bastante. Era bem leve e parecia ser eficáz q.b.. Agora a versão Defender parece ser bem mais silenciosa, não sei se terá perdido eficacia ou se simplesmente se tornou mais pro-activo e actua em vez de perguntar.
    Mais uma vez não vejo grande utilidade nesse tipo de programas para alguém que utilize o computador regularmente e que saiba o que está a fazer ;)

Última edição: 6 de Agosto de 2006
  19. Squillace

Squillace Power Member

Continuo a affirmar que não concordo contigo. Eu não sou ninguém para contrariar empresa nenhuma. Mas não são essas empresas que vêm tirar os virus no meu computador e optimizar o seu funcionamento (no sentido de ocupar recursos e tal).
    Agora, és muito simpático, também tens a tua opinião, mas não ignores que há por aí centenas de milhares de utilisadores que simplesmente deixaram de confiar na Symantec. Pode ser?
    Sentiste falta de argumentos no meu post? Poças, o facto de eu dizer que não o consigo ter instalado no meu computador (ou então convivo com virus em permanência) não chega? Epá... o que é que queres mais? O que é que vale mais? As experiências dos utilizadores ou pseudo-testes lançados por pseudo-empresas?

Quanto ao off-topic, eu só citei a Symantec porque de facto temos mais razões de falar contra eles do que contra a Microsoft. E, pessoal, revejam a vossa definição de "off-topic". Quer o Windows Defender quer os produtos da Symantec são sobre segurança! Acho que levam o "off-topic" demasiado a sério... Mas enfim, não vou contrariar.

A Symantec, a McAfee e a Panda podem ter notoriedade em Portugal porque o povo português, por definição, experimenta uma coisa, e se funcionar mais ou menos bem, não se preocupa em saber se há melhor. Desde que funcione tá tudo bem. Acredita que fora de Portugal esses antivirus já deixaram de estar nos tops.

20. Prodigy

Prodigy Suspenso

Neste caso a Symantec é um gigante de software, para soluções empresariais posso dizer que é das melhores, agora para uso doméstico (Nortons e afins) existem soluções bem melhores actualmente no mercado passaram de bons a medíocres, e a fama da Symantec cada vez cai mais, não duvido que domine o mercado por razões obvias, mas por exemplo já que se fala em portugal, muitas lojas hoje em dia optam por instalar o kaspersky num computador pessoal dos clientes do que o Norton que vem nas Motherboard da Asusrock lol

Partilhar esta Página