Windows desliga durante o boot

noctivago

Membro
Olá amigos, tudo bom ?!

O notebook (Acer Aspire 5050-3205) de minha esposa está apresentando um problema muito estranho e gostaria de contar com vossa colaboração em uma possível solução. O que ocorre é o seguinte: durante o boot do Windows XP a máquina está sendo desligada automaticamente. Este desligamento ocorre logo após uma tentativa do Windows em verificar o sistema de arquivos. Em outras oportunidades, consegui chegar à tela de logon, mas, nada além disso.

Já tentei entrar no modo segurança e o Windows não foi carregado. Por outro lado, peguei um cd live do Linux e consegui utilizar o computador normalmente. Inclusive, acessando os arquivos nas partições do Windows.

Procurei referências na internet, mas não achei nada que descreve o mesmo cenário deste problema. O que vocês acham que pode estar acontecendo?

Um abraço.
 
Pessoal, esqueci de comentar que eu já tentei reparar o windows xp e o problema novamente ocorre durante a etapa de instalação. A temperatura do processador também está ok.
 
Última edição:
Linux

O Linux foi instalado e está funcionando normalmente no mesmo espaço onde antes esta o Windows. Alguém tem alguma outra idéia?
Vi em alguns fóruns pessoas que tiveram o problema durante a instalação do Windows e chegaram a seguinte conclusão: problema com fonte.

Tirei a bateria do laptop e até agora não deu nenhum problema... Vamos ver!
 
Última edição:
Novidades

Em alguns fóruns, usuários Desktop tiveram o problema durante a instalação do Windows e chegaram a seguinte conclusão: problema com fonte. Assim, decidi testar o meu carregador e bateria. Como tenho outro laptop Acer que utiliza o mesmo carregador, vi que não era este o problema. No que diz respeito à bateria, fiz testes da seguinte maneira:

1- Utilizando o Linux conectado/desconectado do carregador: tudo ok!
2- Tentando instalar o Windows conectado/desconectado do carregador: desligou :(

Decidi então tirar a bateria do laptop e deixá-lo apenas no carregador. Consegui instalar o Windows... e está funcionando normalmente. A questão agora é: Por que funciona com o Linux e no Windows desliga?? Seria algum problema quanto ao gerenciamento de energia do SO?? Antes disso, o computador funcionava sem problemas há mais de um ano.


EDIT: É a bateria mesmo... voltei ela pro computador e ele voltou a desligar durante a inicialização.
 
Última edição:
Back
Topo