Windows .. diagonostico

core2duo

Power Member
Boas,

Queria saber se há alguma ferramenta de diagonóstico que verifine erros nos ficheiros se sistema de um disco rigido.

Tipo, eu tava com o pc ligado.. depois surgiu.me uma janela do nod32 a dizer que o ficheiro kernel32.dll tinha um trojan.backdoor e ele (nod32) elimiou-o. Quando ligo o pc, vai até aquela barra do windows que vai da esquerda para a direita e depois reinicia.

E eu queria saber se há alguma ferramenta de diagonóstico que verifine erros nos ficheiros se sistema de um disco rigido para saber o que aconteceu.

PS: Já fiz download do ficheiro kernel32.dll e substitui mas continua a não dar.

Alem de formatar algueem tem alguma sugestão ?



cumps
Core2Duo
 
se ele reinicia.... como é que fizeste a reinstalação do kernel32.dll ????
Nunca ouviste falar em ter o Windows instalado em 2 partições diferentes? :P

Eu sempre fiz isso. Se for necessário substituir algum ficheiro no Windows danificado, faço-o através do Windows que está a funcionar bem. Pretty simple and efficient.

EDIT: Core2Duo, podes sempre mandar fazer um chkdsk através do outro Windows. vais ao Windows Explorer, botão direito do rato em cima do disco. PROPRIEDADES -» FERRAMENTAS -» VERIFICAR AGORA. Da próxima vez que o Windows arrancar, a 1ª coisa que vai fazer é um chkdsk.
 
Última edição:
Back
Topo