1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows .. diagonostico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 674)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas,

Queria saber se há alguma ferramenta de diagonóstico que verifine erros nos ficheiros se sistema de um disco rigido.

Tipo, eu tava com o pc ligado.. depois surgiu.me uma janela do nod32 a dizer que o ficheiro kernel32.dll tinha um trojan.backdoor e ele (nod32) elimiou-o. Quando ligo o pc, vai até aquela barra do windows que vai da esquerda para a direita e depois reinicia.

E eu queria saber se há alguma ferramenta de diagonóstico que verifine erros nos ficheiros se sistema de um disco rigido para saber o que aconteceu.

PS: Já fiz download do ficheiro kernel32.dll e substitui mas continua a não dar.

Alem de formatar algueem tem alguma sugestão ?

cumps
    Core2Duo

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em modo de segurança nao liga?

3. luikki

luikki Power Member

se ele reinicia.... como é que fizeste a reinstalação do kernel32.dll ????

4. Whooper

Whooper Power Member

Deve de ser Voodoo:-D
    Ha uma meneira em que com o CD do XP na drive ele faz um scan ao disco e coloca ficheiros em falta (se houver é claro) so que eu nao sei fazer isso.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que é o comando sfc /scannow

6. Nunca ouviste falar em ter o Windows instalado em 2 partições diferentes? :P

Eu sempre fiz isso. Se for necessário substituir algum ficheiro no Windows danificado, faço-o através do Windows que está a funcionar bem. Pretty simple and efficient.

EDIT: Core2Duo, podes sempre mandar fazer um chkdsk através do outro Windows. vais ao Windows Explorer, botão direito do rato em cima do disco. PROPRIEDADES -» FERRAMENTAS -» VERIFICAR AGORA. Da próxima vez que o Windows arrancar, a 1ª coisa que vai fazer é um chkdsk.

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Consola de recuperação:

Chkdsk /p

Se houver algo mal ele arranja.

Em ambiente Windows é seguires o que o Scarecrow disse.

8. Desconhecía este comando. Dá muito jeito sim senhor ;)

Partilhar esta Página