1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows e linux...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por LONELYDOG, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 934)

  1. LONELYDOG

    LONELYDOG Power Member

    Desculpem lá se aqui não é o melhor sítio ... Linux nevermore ..... Olhem para isto e para o facto de ter uma criança de 5 anos em desespero a chorar ! O PC da filha tinha 2 Seagates de 40 gb, dinossauricos, os primeiros que comprei ! Num instalei o XP PRO SP2 e noutro o CAIXA MÁGICA 11 para me armar em adepto do Linux !!! Precisei de 1 disco, fui ás ferramentas de gestão de discos e formatei o disco do linux ! Conclusão: ao arrancar o XP dá erro 22 no GRUB que imagino eu foi formatado por estar no disco Linux ! E agora ??? Como evitar formatar o disco XP ?? É que era o disco onde a filha tem os jogos e as musiquitas dela !!! Tou >( !
    PS - Se aqui não for o melhor local, transfiram pf ! Gracias ! Ah, e Linux nevermore !
     
  2. Khrono

    Khrono Power Member

    Boas , esse penso que tenha a ver com o mbr (master boot record ) estar "danificado" pela formataçao do linux. faz isto:

    arranca o pc com o cd do windows como se fosses formatar, depois quando te aparecerem as opcoes carregas R para ires a consola de recuperacao, vai-te aparecer no ecran um ambiente do estilo DOS, escolhes a instalação do windows que queres reparar e escreves FIXMBR e carregas enter, confirmas e quando aparecer escrito que o novo MBR foi escrito reinicia o pc desta vez pelo disco e ve se ja entra
     
  3. luikki

    luikki Power Member

    arranca com o cd do xp, consola de recuperação e faz fixboot....
     
  4. ppaulo

    ppaulo Power Member

    Viva

    Arrancas o pc com uma disquete de arranque que contenha o fdisk. Quando arrancar, é só restaurares o master boot record com o comando fdisk /mbr. Espero que funcione.
     
  5. rolando2424

    rolando2424 Power Member

    Por acaso nunca ouvi falar coisas boas do Caixa Mágica.

    Mas se o CD for um Live Cd (não sei se tem essa funcionalidade), ou seja podes arrancar o Sistema Operativo através do CD, podes aceder ao disco do Windows e gravar as músicas e jogos para um cd (ou outro formato qualquer). E se quiseres experimenta Ubuntu ^_^ .
     
  6. astrisko

    astrisko 1st Folding then Sex

    Basta fazer isto.

    É normal ocorrerem problemas com todos os sistemas operativos e o linux vale verdadeiramente a pena, não deixes que um pequeno problema te faça desistir. O que eu recomendava era que instalasses o Ubuntu, não custa nada experimentar e ao instalar resolve-te o problema do grub, vais ver que vale a pena, agora é normal que, e como se trata de um SO com o qual não estás familiarizado ocorram problemas, mas para isso tens inumeros locais para retirar dúvidas, incluindo o subforum cá do sitio. Experimenta que não perdes nada, e qualquer dúvida cá estamos.
     
  7. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Já vi foi o contrário... Um gajo de 40 a chorar pq o puto de 8 anos descobriu o Gestor de discos do Windows e precisava de espaço para mais jogos. Linux Kaput!!!

    Obviamente, culpa do pai que não lhe tirou os direitos de admin e kudos para o puto que era "desenrascado" :D

    Back to earth, podes reparar a coisa como já explicaram, usar um LiveCD de Linux ou um BartPE para recuperar os docs/musicas/etc, e muitas outras coisas. Não desesperes já que ainda é cedo.

    Btw, se querias exp Linux o melhor mesmo era usar VMWare. Ou instalar Ubuntu.
     
  8. LONELYDOG

    LONELYDOG Power Member

    Gracias a todos !! Problema resolvido com os vossos conselhos e uma criança feliz sem lágrimas ! Obrigado malta !
     
  9. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    E da próxima não culpes o linux, a culpa foi claramente do utilizador
     
  10. xupetas

    xupetas Banido

    BIOS

    Basico que faz o Input e o Output no Sistema :lol:
     
  11. LONELYDOG

    LONELYDOG Power Member

    Pronto, pronto, batam no Linux noob....
    PS - no meu país o primeiro-ministro é um engenheiro de obras feitas ....
     

Partilhar esta Página