1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows e Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por santo0077, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1099)

1. santo0077

santo0077 Power Member

Boas, precisava de uma ajuda porque sou novato nisto e queria experimentar o linux. Tenho dois discos de 80G, o 1º HD em master com windows XP e o 2º HD em slave com o Resulinux. Como posso fazer para no inicio escolher arrancar pelo windows ou pelo linux? Obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

supostamente ele devia ter te instaldo um bootloader.. tipo GRUB..

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

isso não seria só se ele tivesse instalado os dois SO's no mm disco?

Vais á bios, escolhes por que disco queres arrancar primeiro....

4. Romani48

Romani48 Power Member

entao..

se for asus carregas F8 repetidamente durante o post que aparece um menu de escolha de disco

5. ||Red_Evil||

sim, varias boards permitem isso, outros fabricantes optam por outras configurações tipo F1 ou alt+F1, é questão de ele ver no inicio.

6. Heron

Heron Power Member

Eu já tive o windows e linux instalados em discos diferentes e grub era configurado automáticamente. Mas nunca usei aquela distro por isso não sei.

7. ||Red_Evil||

humm, mas o grub fica no disco do linux, possivelmente se ele configurar na bios para arrancar pelo disco do linux, o grub aparece para ele escolher o SO, tendo ele configurado para arrancar pelo disco do win, o win nem se vai chatear se tem ou não outro SO instalado noutro disco.

Posso estar a dizer alguma barbariedade, se tiver digam-me.

8. [knap]

[knap] Power Member

O GRUB fica instalado no disco que quiseres (o do Windows ou o do Linux tanto faz) depois tens é de arrancar por esse disco para poderes escolher que SO queres arrancar.

9. ||Red_Evil||

ok, pensei que fosse instalado automaticamente no disco do linux.