Windows e Linux

santo0077

Power Member
Boas, precisava de uma ajuda porque sou novato nisto e queria experimentar o linux. Tenho dois discos de 80G, o 1º HD em master com windows XP e o 2º HD em slave com o Resulinux. Como posso fazer para no inicio escolher arrancar pelo windows ou pelo linux? Obrigado.
 
Eu já tive o windows e linux instalados em discos diferentes e grub era configurado automáticamente. Mas nunca usei aquela distro por isso não sei.

humm, mas o grub fica no disco do linux, possivelmente se ele configurar na bios para arrancar pelo disco do linux, o grub aparece para ele escolher o SO, tendo ele configurado para arrancar pelo disco do win, o win nem se vai chatear se tem ou não outro SO instalado noutro disco.

Posso estar a dizer alguma barbariedade, se tiver digam-me.
 
humm, mas o grub fica no disco do linux, possivelmente se ele configurar na bios para arrancar pelo disco do linux, o grub aparece para ele escolher o SO, tendo ele configurado para arrancar pelo disco do win, o win nem se vai chatear se tem ou não outro SO instalado noutro disco.

Posso estar a dizer alguma barbariedade, se tiver digam-me.

O GRUB fica instalado no disco que quiseres (o do Windows ou o do Linux tanto faz) depois tens é de arrancar por esse disco para poderes escolher que SO queres arrancar.
 
[knap];2052563 disse:
O GRUB fica instalado no disco que quiseres (o do Windows ou o do Linux tanto faz) depois tens é de arrancar por esse disco para poderes escolher que SO queres arrancar.

ok, pensei que fosse instalado automaticamente no disco do linux.
 
aproveito esta thread para expor a minha duvida..
no portatil no 1º disco tenho o vista..no 2º depois de umas 500instalacoes tenho 40gb ext3 para linux 2gb de swap e oresto em fat32...e ele nao me detecta o vista..embora dentro do ubuntu apareca la tudo..
Como faço para detectar e aparecer no grub?
é o ubuntu 7.10
abc
 
eu sei o que ele quer dizer

imaginem metem um disco.. instalam o XP
sacam o disco, e põem outro e instalam linux

neste caso o grub so fica num disco..

pelo que se ligarem os dois discos se arrancarem por um vao iniciar um SO, se iniciarem por outro vao apra outro SO
 
Back
Topo