Windows e os seus programas (3d max e auto cad) posso faze-los rodar no Mac?!

Daft

Membro
Boa tarde, sou arquiteto e estou adquirindo um Mac book pro.
Uso muito o auto cad 2007 e 3d studio max.
Minha grande dúvida é se caso não me adapte aos programas semelhantes a esses, se posso instalar o windows para roda-los normalmente.
Até no começo na fase de transição, onde as maioria dos projetos estão em arquivo .dwg, consigo abri-los no vector works por exemplo ou em algum outro programa semelhante (caso exista)?
o vector works é muito diferente do auto cad? me adaptaria rapidamente?? ou teria algum programa mais parecido?
e quanto ao 3d studio max? fiz alguns cursos bem caros pra aprender a usa-lo, não gostaria de desperdiçar, até porque trabalho muito com isso. Teria algum programa semelhante que sirva para o sistema do Mac?? Ou poderia instalar o windows no mac e usa-lo normalmente??
Agradeço se alguem puder me esclarecer, encomendei um Macbookpro com uma prima e está chegando, preciso me adaptar urgentemente!!
Muito obrigado!
 
Podes instalar o windows (bootcamp ou VMWare/Parallels) e correr normalmente o 3dsmax e o autocad! Esta é a melhor solução

Certo...então posso instalar o windows e rodar o programa necessário nele. Mas esse tal bootcamp ou vmware/parallels, é o que? funciona como? o windows fica instalado como um programa no sistema mac ou é alguma escolha do sistema ao ligar o computador como funciona em pcs com o windows e linux!?
Pra instalar o windows requer muita memória? e os programas ficam mais lentos ou funcionam normais?
Estou com grande dúvida entre o Macbook preto (que tem mais memória 250G) ou o Macbook pro de 15" que possui 200G. Caso tenha alguma dica agradeço.
Obrigado pela resposta.
 
Tens as duas hipoteses. O Bootcamp faz uma partição no disco e ao iniciar podes escolher o sistema operativo que quiseres (Correndo à velocidade nativa). A outra opção da máquina virtual requer pelo menos 2GB de RAM e corres o windows dentro do mac os x.
Quanto aos portáteis penso que o macbook pro se adapta melhor ao teu tipo de trabalho.
 
Back
Topo