1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows em estado vegetativo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carim, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 591)

  1. Boas pessoal. A questão é a seguinte: há cerca de 2 meses atrás começaram a aparecer arbitrariamente e inexplicavelmente uma espécie de riscos e rasgões na imagem do meu PC. Esses riscos aparecem e desaparecem sem qualquer aviso prévio, tanto no ambiente de trabalho, como em jogos ou até durante o genérico de apresentação do Windows.... eu actualizei os drivers da placa gráfica e não resolveu o problema.
    Pior ainda, há dois dias atrás após ter mandado encerrar o Windows apareceu-me uma mensagem de erro que eu não consegui ler bem, dado que subitamente o PC desligou-se. A mensagem dizia, segundo pude perceber, que o Windows tinha um problema qualquer e referia também qualquer coisa sobre o Service Pack 2, creio eu. Intrigado e preocupado resolvi re-ligar imediatamente o PC. Ligo o PC, e vejo o ambiente de trabalho sem nada... sem ícones, sem barra de tarefas ou botão iniciar, apenas a imagem de fundo do ambiente de trabalho, mais nada. Fico à espera meia hora e nada. Só a a imagem de fundo do ambiente de trabalho. Os riscos mantêm-se, aparecem e desaparecem. A única maneira de conseguir navegar na net, jogar algum jogo, correr algum programa ou encerrar o Windows é através do comando Ctrl+Alt+Del e do Gestor de tarefas do Windows. Tenho que ir a "executar nova tarefa" e procurar o ficheiro .exe de cada programa, para o poder executar, já que toda a interface do Windows pura e simplesmente desapareceu.
    Eu quero chegar ao seguinte: parece-me óbvio que terei de mandar formatar o disco e reinstalar o Windows na minha loja de informática. O que eu queria saber era se não há outra forma de resolver o problema, é que eu tenho imensa coisa neste PC que não gostaria de perder. Pronto, é isto. Peço imensa, imensa desculpa pelo tamanho do post. Cada vez mais tenho vontade de destruir computadores como terapia anti-stress, é que estes problemas perseguem-me, e eu até não sou um utilizador "irresponsável", só quero jogar os meus jogos de estratégia, utilizar o Word, o Excel e a Internet, mas os deuses da informática têm algo contra mim. :'(

    Já agora, as características do meu PC são: Pentium 4, 3.0Ghz, Placa Gráfica Asus N6600Gt, Motherboard Asus P4S800, AGP 8X, Memória RAM 1.5 GB, SO Microsoft Windows XP Professional com Service Pack 2.
     
  2. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    isso do voltar aparecer as coisas é nesse executar escrevers explorer (explorer.exe).
    Quanto ao prolbema já ponderaste a opção de reinstalar o win de raiz ? (format)
     
  3. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Os riscos no monitor podem ser alguns problemas com a Gráfica.

    Se fizeste overclock à gráfica, tenta repor os valores da gráfica em default. Se não resultar, experimenta reinstalar o Windows XP.
     
  4. Já experimentei escrever no gestor de tarefas explorer.exe (foi a 1ª coisa que tentei aliás), mas aparece-me uma caixa de erro, não dá. Sugeriram-me ligar o disco a outro Pc, para não perder as minhas coisas guardadas. Alguém sabe como o fazer?
     

Partilhar esta Página