Windows em Linux

Gonxalo19

Power Member
Boas.. de momento no meu portatil tenho o Vista.. no entanto ja estou um pouco farto dakilo.. e gostava de mudar para o Linux.. em questao o Ubuntu 8.04.1. No entnto devido ao tipo de software que uso preciso de ter o windows instalado.. mas nao queria dois sistemas operativos.. mas sim correr o windows em makina virtual.. para ai sim poder instalar os programas sem nunca sair do linux..

Programas que uso sao:
Office 2007
Adobe CS3
Poser7
Visual Studio 2008
e mais uns knts..

Gostava de saber o que posso usar para poder utilizar o windows como makina virtual no linux???
Ja me disseram que perde alguma performance.. sera mto??

Cumps
 
Podes usar o Virtual Box para instalarres o Windows mas penso que alguns desses programas correm bem com o Wine.
Além disso, penso que o Office2007 não é assim tão superior que não possa ser substituido pelo OpenOffice a não ser que sejas um power user e utilizes opções muito avançadas na elaboração dos teus documentos.
 
sim eu sei k o whine da pra alguns.. mas eu experimentei uma vez com o flash 8 e a kualidade grafica do programa ficava pior do k o original.. mas keria era mesmo instalar o windows.. o Virtual box da pra instalar o XP na boa?? sem problemas??
cumps
 
Se preferires tens também o VMWare server que é free.
Ainda não experimentei a versão 2.0 mas parece que tem muitas novidades.
 
Encontras aqui montes de informação e How-tos sobre virtualização e VirtualBox ;-).

Dá uma olhada na wiki da tua distro, pelo menos a de Gentoo e Arch tem informação sobre como instalar e configurar o VirtualBox.
 
boas.. ja instalei o ubuntu.... ja tenho o virtualbox instalado.. n m entendi com o Vmware.. lol.. ja tenho o xp instalado.. no entanto n estou a conseguir fazer a montagem dos dispositivos USB nem de folders... eh k preciso disso para poder instalar os softwares que preciso.. pois esta td em disco externo e n aparece no windows por assim dizer.. consigo correr as coisas na boa.. o Virtual box funciona na perfeiçao.. mas d resto nao consigo fazer aparecer os dispositivos usb..

ja fiz uma cena k instalou alguns ficheiros USB controller no windows.. mas mesmo assim nao me aparecem os dispositivos.. knd vou no proprio programa virtualbox tentar seleccionar os dispositivos usb, ou seja.. monta-los para poder aparecer no windows.. ele diz k nao existem dispositivos apesar de estarem no linux a aparecer.

alguem sabe o que sera?
cumps
 
Já agora, tem atenção à versão do virtualbox que estás a usar.

Penso que o ubuntu vem com a open source edition, 1.4 que não é má. Mas entretanto foi lançada a versão 2.0 que é um salto enorme a nível de performance. Podes instalar a partir do site do virtualbox.
 
continuo sem conseguir montar as USB.. no entanto ja consigo partilhar pastas e por enknt fica assim..

agora o k n consigo fazer eh ligar o meu rato bluetooth.. diz sempre HOST DOWN.. n percebo

cumps
 
Back
Topo