1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows entra na segunda dezena de anos!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HecKel, 13 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1478)

  1. HecKel

    HecKel The WORM

    Segundo consta, o famoso Sistema Operativo, Windows, faz este mês 20 anos desde a sua criação.

    Segundo este excerto da OSNews, o Windows não passava de um sistema operativo lento, opiniões?

    Podem encontrar a noticia aqui com alguns links e comentários interessantes ;)

    abraços, HecKel
     
    Última edição: 13 de Outubro de 2005
  2. ppX

    ppX Power Member

    Parabéns a voçê :P :clap:
     
  3. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Deixa-me corrigir-te: o que eles dizem é que o windows não PASSAVA(quando chegou, há vinte anos) de um sistema operativo lento...

    Só tenho a dizer: parabéns ao Windows! (a microsoft celebra os seus 30 anos em 2006! ("Beyond the 30", www.microsoft.com ))
     
  4. HecKel

    HecKel The WORM

    ups..., má leitura minha (e um pouco da minha opinião à mistura :P)

    Obrigado pela correcção!

    abraços, HecKel
     
  5. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Tamos aqui é para ser uns para os outros :)
    Quanto à tua opinião, não vou falar :P só para não gerar um garnde offtopic :P



    Ok... vou também dar a minha opinião quanto ao windows: Para mim, o windows em termos de funções é melhor que o linux, e o linux é melhor que o windows em termos de segurança (e talvez em termos de gestão de ficheiros, fiquem nivelados). Estou apenas a comparar os dois "grandes" entre os OS. Eu, gosto cada vez mais do windows, e cada vez mais do linux, pois cada vez mais os vou usando. Mas quanto ao windows, cada vez que tenho uma aula de tecnologias de informatica descubro mais potencialidades que que o produto tem que a grande parte dos 95% de utilizadores de computadores desconhecem. Ainda hoje tive uma aula dessas(foi agora mesmo, acabei de chegar da escola), e descobri a parte das politicas, e comecei a imaginar o potencial que aquilo tem no Server 2003 (a estudar no 2º periodo). Imagino que eu ainda desconheca a grande maioria das potencias que o sistema tem (não digo que o linux não os tenha, mas, sinceramente, linux em termos de ser user-friendly como o windows ainnda está longe, apesar de ter evoluido muito mesmo, quanto sei). Ainda faltam dois periodos e meio de aulas para descobrir muita coisa :D
    Para mim, o windows está completamente de parabéns! (ora esta conversa toda veio por causa de ser lento, o que eu não digo que não seja verdade, mas ele em termos de tempo de loading e de desempenho tem vindo a melhorar: comparem windows 95 a arrancar e o windows XP (ou até mesmo o Vista, para quem já usou (eu não:()): estamos perante uma evolução que se deu em cerca de sete anos(1995-2002)! ok, não é tão rapido assim, mas foi bom!)
    Mas: parabéns ao windows pelo seu vigésimo aniversário! Que venham mais (ou não :P dependendo de como isto andar)

    Abraços, e desculpem o offtopic!!
     
  6. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Parabens Windozzee and Micro$oft :D

    Shello, sim tambem ja conhecia as permissoes em windows, mas em linux qnd tou como user normal e quero fazer algo como root basta-me escrever a respectiva password ou entao num terminal:

    Código:
    su
    Password:
    Em windows siga de fazer logoff (esperar) fazer login outra vez e esperar que entre, neste aspecto nao me parece mto user friendly. Mas isto e so um exemplo e nao e para generalizar :)
     
  7. Xik0

    Xik0 Power Member

    Sinceramente o maior erro na minha opinião do Windows, é que faz as coisas tarde, e o que faz é copiado de outros sistemas operativos.
     
  8. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    El_Uno, tens razão, claro. Eu conheço bem esses comandos mas a verdade é que para o "utilizador comum do windows" não é nromal efectuar operações de administração de sistema. Já aqui para o pessoal mais ligado com isto de PCs, como nós aqui na Tz, acontece que precisamos muito disso.
    Eu com o meu utilizador consigo fazer tudo o que quero e tenho acesso a tudo.

    XikO, concordo contigo. Exemplo na boca: IE7 e as sua navegação "inovadora" por separadores... Vá-se lá saber... E parece que agora no Vista lembraram-se das permissoes de ficheiros tipo Linux(R.W.E. Read-Write-Execute)

    Abraços!
     
  9. greven

    greven Folding Artist

    Dizer que o Windows faz as coisas tarde e copia dos outros é muito redutor, óbvio que copia muitas features, features que estejam bem implementadas para agradar ao próprio utilizador. E então o que dizer das diferentes distribuições de Linux? E do próprio OSX? Não são todos cópias uns dos outros? ;

    A verdade é que a Microsoft continua a dominar com os seus Sistemas Operativos e eu estou muito grato de poder utilizar o Windows e do Sistema Operativo que ele é passado todos estes anos, principalmente para quem como eu utilizou o Windows 1.0 e o 3.1. Apesar de uma série de problemas, o Windows é hoje um grande sistema operativo.
     
  10. HecKel

    HecKel The WORM

    Pelo facto de eu ser um amante de linux, não implica que seja cego! Subscrevo na totalidade tudo o que disseste!

    Isto não passou de puro flame!

    Sei muito bem as potencialidades do windows, as suas vantagens e desvantagens, eu mesmo o usei durante muitos anos sem sequer tentar linux, kd tentei gostei do que vi porque quando quero fazer "alguma coisa" no SO tenho de saber o que tou a fazer, tenho de pesquisar, tenho de aprender, enquanto que com o Windows basta clicar umas 3-4vezes em next que tenho o problema resolvido, foi esta a minha principal motivação (claro que em windows tb dá para fazer as coisas a mais baixo nivel).

    abraços, HecKel
     
  11. greven

    greven Folding Artist

    E eu compreendo a tua opinião Heckel, quando escrevi o que escrevi nem foi direccionado a ti, aliás, não foi a ninguém, foi a todos que de uma forma ou de outra dizem mal do Windows mas continuam a utiliza-lo e muitos até que dizem mal, nem o pagaram...

    Quanto ao linux, uso-o mais por curiosidade, para compilar C e para mudar um pouco, para usar algo diferente, mas passo de qualquer forma 90% do meu tempo em Windows. E como tu dizes e bem, linux é para quem quer ler bastante para saber como se fazem as coisas, para aprender, dominar o SO, eu nos dias que correm só quero ter que carregar no botão e ter o resultado, porque tempo é coisa que falta por aqui...
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    Não apenas isso, mas o Windows é o que é, e vai dar o salto que vai dar no Vista, precisamente por causa da popularidade do Linux, BSD's e vice-versa.

    Elementos como user accounts seguras, OpenGL, código de rede, interfaces simplificados, etc, têm evoluído, ou para acompanhar os *NIX's, ou para que os *NIX's se mantenham a par do Windows, é uma relação de "osmose" contínua.
    Se não existisse competição, nunca a Apple ou a Microsoft teriam evoluído com os seus OS's até ao estado actual.
     
  13. Citanul

    Citanul Banido

    Eu diria mais: Até ao Windows 3.1 o único sistema operativo da Microsoft foi o MS-DOS, logo quando o Windows começou a ser distribuído, ainda não era SO, era um ambiente gráfico que corria por cima do MS-DOS, era obrigatório correr o MS-DOS e só depois é que o WIN abria enquanto que a partir do Win95, embora trouxesseuma consola, o SO já corria sem o DOS.
     
  14. tda

    tda Power Member

    IIRC, se corresses uma linha de comandos no Win95 e pedisses para ver a versão do sistema operativo aparecia.... "MS-DOS xxxxx" !!!
    Acho que isto depois foi corrigido ainda durante o Win95 (na minha opinião, o pior SO com que trabalhei)

    TDA
     
  15. Delta

    Delta Suspenso

    Eu sou do tempo...

    eu que me deliciava a programar, e a programar....horas e horas a fio...em Pascal, em C, em Clipper, ...em ambiente DOS...

    se eu fizesse um programa minimamente user-friendly, com activação de rato e menus porreiros, era uma vitória...

    e então fazer mover sprites pelo ecran em ambiente gráfico...ui...

    Que saudades tenho desses tempos :confused:

    quando surgiu o Windows eu nem o usava, para quê ?! tinha que iniciar essa "porcaria" na linha de comandos, os programas eram poucos e não valia a pena....porque havia programas DOS equivalentes e mais rápidos...

    mas depois foi evoluindo, principalmente no aspecto gráfico, na integração com outras aplicações, etc...que foi inevitável a minha conversão....

    Mas os melhores anos de informática para mim foram os anos 80 até 95...
     
  16. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    [​IMG]

    Sorry pelo offtopic, mas nao resisti :lol: :lol:
     
  17. BraBo

    BraBo Banido

    Lollllllllllllll....
    Já me fizeste rir...
     
  18. NPinho

    NPinho I folded Myself

    algo aqui esta mal...

    ou termina a segunda dezena, ou entra na 3ª :003:
     
  19. HecKel

    HecKel The WORM

    Foi criado na década de 80, logo..., são 20 anos :P (eu sou de 83 e JÁ tenho 22 anos :P)

    abraços, HecKel
     

Partilhar esta Página