Windows Experience Index

soldadex

Power Member
tenho um PIV 2.4, 2GB DDR, Disco 120GB e uma GeForce 4 TI 4400 (128MB), o Windows Experience Index atribui no subscore as seguintes notas:
Processor: 3.5
Memory: 4.2
Graphics: 1.9
Gaming Graphics: 1.0
Primary Hard Disk: 5.1

O Base Score total tem 1.0 (determined by lowest score)


a ti4400 é fraca para o vista, apesar de ter 128 megas?
 
O mais importante numa placa gráfica não é a quantidade de memória, mas sim a velocidade do GPU, tipo e velocidade da memória, tipo de bus, etc.
Se desactivares o Aero e fizeres alguns tweaks ao Windows Vista, este deve correr razoavelmente bem no teu PC. Segue este guia.
 
Eu com um P4 2.6, uma Sapphire Radeon X1600Pro 512MB DDR2, 2GB RAM e 2 Discos E-IDE, tenho um Base Score de 3.8, conforme abaixo:

Processor: 3.8
Memory: 4.8
Graphics: 5.9
Gaming Graphics: 4.8
Primary Hard Disk: 5.2

Cumps :)

Link para preços da minha gráfica: http://www.*****/placas-graficas-c3142/sapphire-radeon-x1600pro-512mb-ddr2-pci-e-p4143934.html
 
Última edição:
Xiii eu tinha uma GForce4 4200 mas tens q ver que a tua gráfica já é uma gráfica com alguma idade!

Desde que fiz o upgrade para uma 8800 notei logo uma diferença brutal :D
 
Última edição:
winindexnh7.jpg


O máximo é 5,9?
 
As gf4 nao têm sm3 por isso tens esse score

quanto ao valor maximo nao tem defeniçao! Vai aumentando conforme o surgimento d melhor hardware;)
 
Só tenho pena da minha placa de TV ainda não estar a 100% no Vista. De resto...

Um pequeno off-topic para anunciar que encontrei solução para o problema.

Em MSConfig ---> Arranque ---> Opções Avançadas coloquei a Memória Máxima em 3200 (o problema acontece se o sistema tiver 4GB de RAM). Windows diz que tenho 3199MB de RAM e no boot continuo a ver a opção Dual Channel como sempre.

A solução definitiva vai aparecer com o SP1 do Vista, já que um beta-tester anunciou, no fórum da Hauppauge, que com a beta do SP o problema tinha acabado.
 
Mmmmm... nota-se que és um ás no Photoshop, sim senhor, tá mesmo perfeito!! :D :D :D

Com aquela máquina não precisa ir ao photoshop para ter aquela pontuação.

Tu com a tua também não precisas ir ao photoshop para obteres 5.9. Basta editar um ficheiro do Windows.

Mas aquela pontuação está totalmente de acordo com a máquina que ele tem. Não vejo sentido na tua afirmação. Será inveja?

:lol:
 
Se calhar na altura do SP1 a pontuação seja actualizada e já não fique no máximo.

Antes de fazer OC a pontuação era 5,6 por causa das memórias. O BIOS tinha tudo em AUTO.
 
Com aquela máquina não precisa ir ao photoshop para ter aquela pontuação.

Tu com a tua também não precisas ir ao photoshop para obteres 5.9. Basta editar um ficheiro do Windows.

Mas aquela pontuação está totalmente de acordo com a máquina que ele tem. Não vejo sentido na tua afirmação. Será inveja?

:lol:


Sentido na minha afirmação? LLOOL, mesmo com TRÊS SMILIES no fim da minha frase, é difícil para ti perceberes que era uma brincadeira ???

Olha que o FS2004 pelos vistos percebeu.:007:

Não stresses que te faz mal à saude. :002:
 
Última edição:
o maximo e mesmo 5.9

como disse:
Romani48 disse:
quanto ao valor maximo nao tem defeniçao! Vai aumentando conforme o surgimento d melhor hardware;)

The current maximum score is a 5.9. A 6 hasn't been defined yet, because Windows developers want to leave themselves room for a 4-dimensional Pipes screensaver or something. They plan to re-evaluate the scale every 12-18 months, or else in two years everyone will have machines that score a 4 or a 5.
FONTE

e

A base score of 6 and greater will be defined when new hardware innovations reach the market.
FONTE
 
Back
Topo