1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Explorer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por a.caeiro, 17 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 578)

1. a.caeiro

a.caeiro Power Member

Boa tarde.
    Já aqui coloquei esta duvida, sorry!, tenho que voltar a pedir ajuda, o caso pode ser grave.
    :)
    Por vezes, aparece-me a seguinte mensagem: "para ajudar a proteger o computador, o Windows fechou este programa".
    Aparece em determinados ficheiros que abro e agora voltou a aparecer ao abrir o disco externo!!!
    Já fiz correr o Norton e não tem virus.
    Alguém me pode dar umas dicas.
    Obrigado

2. dare_me

dare_me Power Member

deve ser alguma protecção do antivirus... verifica no painel de controlo do norton algo acerca disso...

3. a.caeiro

a.caeiro Power Member

4. a.caeiro

a.caeiro Power Member

será que se eu for ao painel control - desempenho e manutenção - opções de desempenho e Activar o DEP...

5. a.caeiro

a.caeiro Power Member

Eu não sou "expert" na matéria e se calhar tb não me estou a explicar correctamente.
    O que acontece é que basta eu fazer "explorar o disco rigido externo" por exemplo, e surge logo a dita informação, que faz com que desapareça tudo do ecran e depois volte a aparecer.

6. a.caeiro

a.caeiro Power Member

Desculpa a ignorância, mas como faço isso?

7. a.caeiro

a.caeiro Power Member

Estive a ver isto na pagina da Microsoft:

A prevenção de execução de dados (DEP, Data Execution Prevention) é um conjunto de tecnologias de hardware e software que efectuam verificações adicionais da memória para ajudar a impedir a execução de código malicioso no sistema. No Microsoft Windows XP Service Pack 2 (SP2) e no Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005, a DEP é aplicada por hardware e por software.

A principal vantagem da DEP é ajudar a impedir a execução de código a partir de páginas de dados. Normalmente, não é executado código a partir da área de dados dinâmicos (
    heap) e da pilha. A DEP aplicada por hardware detecta código em execução a partir destas localizações e origina uma excepção quando ocorre a execução. A DEP aplicada por software pode ajudar a impedir que código malicioso tire partido de mecanismos de tratamento de excepções no Windows.

Partilhar esta Página