Windows Explorer

a.caeiro

Power Member
Boa tarde.
Já aqui coloquei esta duvida, sorry!, tenho que voltar a pedir ajuda, o caso pode ser grave.
:)
Por vezes, aparece-me a seguinte mensagem: "para ajudar a proteger o computador, o Windows fechou este programa".
Aparece em determinados ficheiros que abro e agora voltou a aparecer ao abrir o disco externo!!!
Já fiz correr o Norton e não tem virus.
Alguém me pode dar umas dicas.
Obrigado
 
Eu não sou "expert" na matéria e se calhar tb não me estou a explicar correctamente.
O que acontece é que basta eu fazer "explorar o disco rigido externo" por exemplo, e surge logo a dita informação, que faz com que desapareça tudo do ecran e depois volte a aparecer.
 
Estive a ver isto na pagina da Microsoft:

A prevenção de execução de dados (DEP, Data Execution Prevention) é um conjunto de tecnologias de hardware e software que efectuam verificações adicionais da memória para ajudar a impedir a execução de código malicioso no sistema. No Microsoft Windows XP Service Pack 2 (SP2) e no Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005, a DEP é aplicada por hardware e por software.

A principal vantagem da DEP é ajudar a impedir a execução de código a partir de páginas de dados. Normalmente, não é executado código a partir da área de dados dinâmicos (
heap) e da pilha. A DEP aplicada por hardware detecta código em execução a partir destas localizações e origina uma excepção quando ocorre a execução. A DEP aplicada por software pode ajudar a impedir que código malicioso tire partido de mecanismos de tratamento de excepções no Windows.
 
Back
Topo