1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows - Falha na gravação em atraso

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por juca65, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3919)

1. juca65

juca65 Power Member

Olá pessoal

O meu pc tem encravado e aparecem as seguintes mensagens de erro.

"Windows - Falha de gravação em atraso
    O windows não conseguiu guardar todos os dados para ficheiro C:\$BitMap.

Os dados foram perdidos. Este erro pode ter sido causado por uma falha no hardware do seu computador ou por ligação de rede. tente guardar este ficheiro noutro local"

e também este

"Windows - Falha de gravação em atraso
    O windows não conseguiu guardar todos os dados para ficheiro C:\$Mft.

Os dados foram perdidos. Este erro pode ter sido causado por uma falha no hardware do seu computador ou por ligação de rede. tente guardar este ficheiro noutro local"

Qual a solução para este problema?
    Aguardo ansiosamente pela vossa preciosa ajuda.

Windows XP Pro portugues com SP3 instalado

Cumps
    :D:D

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Primeiro assegure-se que tem cópias de segurança de tudo o que necessita nesse PC!

De seguida, tente Iniciar > Executar > escreva CMD e prima Enter.

Na linha de comandos escreva:

chkdsk /f

Prima Enter e escreva S ou Y para confirmar a execução ao reiniciar e prima Enter de novo.

Reinicie o sistema e deixe correr a verificação do disco.

Diga-nos se resolveu.

Zee

3. juca65

juca65 Power Member

Bom dia Blue Zee

Obrigado desde já por tão rápida resposta.

Não voltou a fazer, mas também o disco só tem os programas, tudo quanto eram documentos e downloads passei para um disco externo.

Qual a diferença entre este scan e o que é feito DENTRO do Windows: Abrir "O Meu Computador" e clicar com o botão direito do rato em cima de "Disco Local C:" e escolher PROPRIEDADES. Nessa janela de "Propriedades de ... C:" escolhe-se o separador FERRAMENTAS e na secção "Verificação de erros" clicar "Verificar agora..." e depois activar as duas caixas e deixar fazer.
    No meu pc esse faz um scan com 5 etapas e este que me indicou só fez em 3 etapas.
    Peço desculpa da minha ignorância.

Cumps
    juca65

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

5. juca65

juca65 Power Member

Obrigado mais uma vez, espero que sim que esteja resolvido, senão cá voltarei para lhe pedir mais um conselho.

Cumps
    juca65
    :001::001::001::001::001::001::001:

6. juca65

juca65 Power Member

7. juca65

juca65 Power Member

Blue Zee

Só mais uma pergunta, acha que deva descarregar e correr o HijackThis, para ver se está tudo normal ou outro qualquer, de preferência freeware, ou fica-se mesmo por aqui.

Obg.

cumps
    juca65

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se quiser que veja o log, coloque-o no outro tópico:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348

E vemos se está tudo em ordem.

Note, no entanto, que os erros que reportou são normalmente causados por problemas de hardware.

Zee

9. juca65

juca65 Power Member

Ok e obrigado, tenho 2 PC´s e um portátil, vou descarregá-lo e corrê-lo e postarei depois.

Cumps
    juca65
    :001::001:

10. juca65

juca65 Power Member

Blue Zee

O problema com estes erros, parece ter ficado resolvido através do comando sfc /scannow.

Obrigado por toda a colaboração prestada e continua por cá que bem preciso és.......

Cumps
    juca65
    :001::001:

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Óptimas notícias.

E obrigado pelos comentários.:D

Partilhar esta Página