Windows falsificado !?

RMSoares

Membro
Tenho um portátil Acer com o Win XP, tem sido utilizado pelo meu filho para ver dvd's e jogar.
Devido a problemas de acesso a net resolvi actualizar o windows. Agora aparece uma mensagem indicando que o windows pode ser falsificado, que a licença pode não ser genuína.


Tal não deverá ser pois o portátil foi comprado na wroten e não instalei outro sistema operativo ou aplicação do windows.


A que se deve esta mensagem e como o desligar ?
 
Tenho um portátil Acer com o Win XP, tem sido utilizado pelo meu filho para ver dvd's e jogar.
Devido a problemas de acesso a net resolvi actualizar o windows. Agora aparece uma mensagem indicando que o windows pode ser falsificado, que a licença pode não ser genuína.


Tal não deverá ser pois o portátil foi comprado na wroten e não instalei outro sistema operativo ou aplicação do windows.


A que se deve esta mensagem e como o desligar ?

Verifique se debaixo do computador não está um autocolante com o holograma da Microsoft, com o numero de série e com um código de barras? Não coloque imagens, porque nesse autocolante está a chave do produto.
 
Sim, isso ativa a licença.

Exato, ou então formatar o computador, com o CD de Windows que veio com o mesmo e usar essa chave. Volta e tal o computador precisa de um formmat, já printsceens de Windows que conseguiram detetar que um portátil Toshiba não era Toshiba e por isso recusava-se a funcionar...


Possivelmente essa chaves já foi pirateada tens de contactar a microsoft

Isso é pouco provável, as versões do Windows que vem com os portáteis costumam vir bloqueadas ao fabricante, neste caso, o Windows ao cheirar que não está a trabalhar com material Acer recusa-se a trabalhar.
 
OK, como manutenção pode ser uma opção.

Mas aí deve ver bem que SP do XP é que tem de origem porque se não for SP1 pode ter algumas dificuldades em actualizar o sistema.
 
Back
Topo